x
Fórum do Corinthians

Discussão tática, julho 16

Foto do perfil de Marcelo

Marcelo 81 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/07/2016 às 01:08
Por Marcelo Timao (@timaoimbativel)

Como todo corinthiano, estou feliz com as últimas vitórias e a liderança, porém acredito que ficou visível um problema de criação nos últimos dois jogos e quero convidar os amigos a discutir opções táticas dentro desse esquema adotado por Borges, acreditando que ele não vai mudá-lo, salvo ocorra algum desastre. Também vale lembrar que os 4 a 0 só aconteceu pela sorte do primeiro gol, onde o Flamengo se desarmou. Não será todo jogo que saíremos na frente jogando mal.

Borges adota o 4-2-1-3, sendo o 2 (Bruno Henrique, Rodriguinho) o 1(Giovane Augusto) e o 3 (Romero de um lado, Marquinhos do outro e Luciano no meio).
Eu acho que esse esquema pode continuar se houver algumas correções na escalação.

Durante 180 minutos, (dois últimos jogos), a bola simplesmente não chegou no Luciano.
E a meu ver essa falta de criação se deveu ao Giovane Augusto. Se ele está na posição 1 como único meia, ele deve cumprir sim uma função de marcação, mas deve chegar na frente e servir aos atacantes. Eu simplesmente não vi ele na função, ou por estar muito atrás ou por não ter mobilidade mínima exigida para armar.

Então eu acho que Borges deveria testar o Guilherme ou o Marrone na posição por pelo menos uns 3 jogos cada, para ver se essa bola chega no Luciano. Podemos lembrar que contra o Cobresal, o Marrone cumpriu essa função de marcar e chegar na frente de maneira exemplar.
Outra coisa que vai melhorar muito nesse esquema é a volta de Elias no lugar de Rodriguinho, onde a bola vai sair com mais qualidade de trás e com as chegadas surpresa de Elias na frente.
Outro ponto que gostaria de citar é a chegada de Pato, onde acredito que Borges vai coloca-lo no lugar de Luciano, já que no momento não vejo como tirar Romero ou Marquinhos que estão jogando bem. Acho Pato melhor do que os três da frente, mas se jogar no meio e a bola não chegar não mudará nada.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 197º

Jack 11.105 posts

@tadeu54 em 04/07/2016 às 02:42

Mano, vou dar meu palpite :

1 - O CB não teve tempo pra treinar o time direito, entre um jogo e outro, mal dava pra fazer um coletivozinho, essa semana que vem será a primeira que não tem jogo no meio, assim até o jogo com a Chapeco no sábado, ele poderá treinar melhor, testar variações.

2 - Nosso DM só tem lugar em pé! Temos um excelente meio de campo inteirinho lá dentro! Christian, Elias, Camacho e Danilão seriam titulares em qualquer equipe da série A, espero que voltem logo, para crescermos de produção de verdade, hoje eu quase endoidei no 1º tempo!

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 42º

Cesar 25.658 posts

@caesar1977 em 04/07/2016 às 01:48

Concordo.

Mas não acho problema tático.acho que e técnico devido ao time estar ainda inseguro e individualmente errando muito a última bola ou última jogada.

Mg por exemplo o que ele se apresenta mas erra e muito.Fio também se adaptando ali erra.

E a marcação fica muito comprometida.

Agora criar cria se tiver calma para não acelerar o jogo e achar na melhor jogada.

Isso eles farão e se time se abrir contra nós e tivermos calma como hoje no gol2,3 e 4 estaremos bem.

Acho que taticamente precisamos apenas prestar atenção na estratégia de jg. Hoje jamais começaria com MG na esquerda. Elentava mal ee não conseguia anular Rodnei.

Romero no Seg tempo não sono.marcou como atacou e MG na direita não.se matava de corernpois Jorge e lento.

Assim.o.time cuidando dos laterais manteve seus volantes como de costume marcando.meias. Fla acabou

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Guilherme de Almeida

    Esse negócio de atraso de sálarios pode ser tornar algo muito pior...

    Última resposta há 20 segundos por Henrique José Vicente

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Não torce pra seleção por conta de corrupção e esquema de empresário?

    Última resposta há 34 segundos por Lucas Cren

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 42 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    O tanquinho de Breno Bidon é muito lindo

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Galvão

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Cren

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Bruno Laurenti

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 3 minutos por Detetive da fiel

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Quem é o melhor do mundo?

    Última resposta há 4 minutos por Detetive da fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Lunaticos sumiram. Cadê vocês da turma Pedrinho melhor que vini

    Última resposta há 5 minutos por Detetive da fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 6 minutos por JOSÉ CARLOS FELIPE

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 6 minutos por Rafael Ferreira

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 6 minutos por Homer Corintiano

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 6 minutos por Carlos Gehlen

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 7 minutos por Lucas Cren

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 7 minutos por Izaac Corleon

    42respostas

    acessar o tópico