Carille - seja sincero e verdadeiro!

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Rodrigo #3.465 @rodrigocnn em 28/06/2019 às 21:52

Tenho observado praticamente todos os comentários feitos quando se trata do assunto Carille.

Nesse cenário faço uma analogia do sentimento apresentado nesses comentários com o limite do casamento.

Eu acredito verdadeiramente que a maioria está no limite da paciência, e não exatamente com a pessoa do Técnico Carille, esta que, racionalmente, temos gratidão e reconhecimento pelo trabalho que fez nos últimos anos com nosso Timão.

Estamos no limite da paciência com um futebol apresentado há muito tempo.Talvez a prova dessa insatisfação é que tem respingado até no técnico da Seleção, nosso grande Tite.

Existem várias fatores que podem explicar esse momento, mas eu acredito que todos querem simplesmente um futebol melhor. Chega de mediocridade!

Existe um falso moralismo e uma falsa racionalidade de alguns torcedores aqui que impede alguns outros de se manifestarem com o desejo sincero e verdadeiro daquilo que seus corações realmente anseiam.

Diante disso te convido amigo torcedor a deixar sua mensagem mais verdadeira possível, mesmo que essa seja um '#ForaCarille'.

Não tenha medo dos deslikes! Seja Sincero

O meu desejo e as minhas mensagem são :

#ForaMediocridade, #PorUmFutebolOfensivo.

Abraços!

4.780 visualizações e 169 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Anisio Molim #94 @amoamolim em 29/06/2019 às 00:06

Sou um cara que assisti o futebol dos anos 50, até do meu Corinthians melhor da história com Gilmar, Idário, Homero, Goiano e Alan, Belangero, Luisinho e Carbone ou Rafael, Cláudio Pinho, Baltazar e Simão. E a partir dai aos dias de hoje.

Portanto, não me venham dizer que nunca vi futebol.

Agora, um grande número de pessoas que compartilham esse fórum (eu diria a grande maioria), acham que futebol é isso ai que se joga hoje, por conta dessa coleção de títulos conquistado desde 2008, depois da vergonhosa queda. Isso nunca foi futebol. Isso é algo que possa se assemelhar ao futebol, mas, não é futebol. Aqui não me ponho como um irônico, é como eu vejo mesmo.

Eu (já que você pediu sinceridade e verdade em nosso comentário), acredito em futebol de verdade, coisa que não vejo desde quando chegou no parque em 2008, essa mentalidade de resultados e montar times pela defesa, de dar a bola ao adversário, para se tentar um contra-golpe e resultar em sucesso, sem ao menos jogar em alguns momentos da partida algo que se compatibilize com o esporte futebol.

Pra mim, eu quero de volta o futebol de verdade do Corinthians que ao meu pensar acabou em 2000 em seguida ao 1º campeonato mundial, o que tivemos depois disso, foram alguns momentos raros eu diria, de bom futebol.

Em suma é isso, eu quero o meu Corinthians que conheço desde os anos 50 de volta.

Fora! Todas as adversidades que confrontam com esse pensamento, seja ela técnica, diretiva, torcedora, midiática, e que vão nessa onda da mediocridade e da bandidagem, e que estejam fora para sempre do parque sagrado São Jorge. Muitos torcedores da nova geração não merecem ser corintianos, apoiam traidores das características verdadeiras corinthianas, talvez até por pura ignorância, popr não conhecerem as verdadeiras características corinthiana, que está ficada em seu DNA, nunca ter jogado como covarde, até mesmo em momentos de baixa qualidade técnica como foi nos anos 60 quase em toda a década.

Quero de volta o meu Corinthians digno de honestidade como foi em muitos momentos, quero um futebol digno de sua história e marca, e com gente séria e honesta em sua condução, e elementos de alta capacidade para conduzi-lo em campo.

Esse é o meu desejo sincero e verdadeiro.

Claudio Ferreira Santos #133 @claudiofsantos em 28/06/2019 às 22:03

Ofensividade co um elenco medíocre...#ForaAndre$$anchezESeuElencoDe100JogadoresInuteis

Últimas respostas

Raphael De Haro #7.311 @ratimao em 14/08/2019 às 13:05

Futebol ofensivo! QUE SAUDAAAADE!

Raphael #7311 @ratimao em 29/06/2019 às 17:50

" "

Batendo sempre na mesma tecla:

Não aguento mais este futebol medroso, para empatar em zero ou talvez perder de pouco, que eu chamo de 'esfria mingau: pra lá, pra cá. Pra lá pra cá' (ou então pra trás).

Publicidade

Seba Campos @seba.campos em 24/07/2019 às 07:52

Concordo, defesa está se acertando, mas o ataque, esta dando nos nervos, um gol por jogo é muito pouco, Carille ai que o problema,

Seba @seba.campos em 29/06/2019 às 16:43

" "

O quanto antes sair, melhor, Carille, vá com Dio...

Bruno Silvaá #1.034 @bruno.silvaa em 06/07/2019 às 01:54

Tamo junto poh

Daniel #1282 @dboer em 30/06/2019 às 00:29

" "

Penso com a mesma coerência

Bruno Silvaá #1.034 @bruno.silvaa em 06/07/2019 às 01:53

Concordo com você também.

Alan Diego #5886 @alan.diego.rodrigues em 30/06/2019 às 07:00

" "

Penso da mesma forma, só acho que ele devia sair um pouco do holofote, dar uma segurada em algumas declarações. Também acho que não está sendo coerente em algumas escolhas em relação ao time, mas acredito no seu trabalho e acho que 'hj' se tá ruim com ele, pior estaria com outro como vimos ano passado. Se tem alguém que possa fazer uma mudança desse time é o Carille que já conhece o que é o Corinthians, desde que mude algumas atitudes suas também.

Anisio Molim #94 @amoamolim em 30/06/2019 às 20:29

Isso seria inimaginável, mesmo porque havia um Rincon, que passaria o trator em cima do Carille, com toda a certeza. E todos os jogadores ficariam ao lado do Rincon.

Fabiano #990 @fabiano.lima7 em 30/06/2019 às 13:02

" "

E foi exatamente isso que eu quis dizer hoje os técnicos tão mais preocupado em condição física para ficar correndo o tempo todo entre ataque e defesa do que propriamente fazer uma jogada baseada na técnica de seus jogadores, então hoje se formam jogadores que correm mas não tem habilidade e técnicos que tem mais preocupação que seus atacantes marquem os laterais do que façam gols, você consegue imaginar aquele time de 98/99 com edilson marcando lateral, marcelinho jogando na função de volante, ricardinho marcando o volante do adversário, etc...

Ayrton Faria #594 @ayrton.faria em 30/06/2019 às 20:20

#Volta Futebol...

Diogo Curto #122 @curto em 30/06/2019 às 18:04

então tá

Fabiano #990 @fabiano.lima7 em 30/06/2019 às 12:58

" "

Cara eu via futebol e bastante e acho que você tá equivocado do parreira não era um time super ofensivo, mas agradia bastante principalmente em toques de bola na área do adversário tanto que tivemos o artilheiro da Copa do Brasil o deivid e você vim me dizer que o futebol dos anos 90 não era bonito acho que para por ai

Fabiano Lima #990 @fabiano.lima7 em 30/06/2019 às 13:02

E foi exatamente isso que eu quis dizer hoje os técnicos tão mais preocupado em condição física para ficar correndo o tempo todo entre ataque e defesa do que propriamente fazer uma jogada baseada na técnica de seus jogadores, então hoje se formam jogadores que correm mas não tem habilidade e técnicos que tem mais preocupação que seus atacantes marquem os laterais do que façam gols, você consegue imaginar aquele time de 98/99 com edilson marcando lateral, marcelinho jogando na função de volante, ricardinho marcando o volante do adversário, etc...

anisio #94 @amoamolim em 29/06/2019 às 21:13

" "

Pois é Fabiano, mas, se você teve de fato atenção no meu comentário, eu não digo nada sobre jogadores de ontem ou de hoje, e sim características de time, que hoje está totalmente deformada, por conta de técnicos medíocres que impuseram esse sistema defensivo absoluto sem pensar em gols, em jogadas trabalhadas, em jogadas de cunho pessoal, de criatividade, de técnica e de inteligência e que dão preferência a brucutus do que jogadores técnicos. O maior ídolo depois do Cássio hoje, é Ralf.

Não importa se a condição física hoje é essencial, mas, eu nunca vi em modalidade nenhuma de esporte seja individual ou coletivo, que se menosprezasse os elementos, inteligência, técnica e criação.

Até mesmo o MMA fincado exclusivamente em violência, e claro, em espetáculo de degradação humana e dantesco, também se nutre desses pressupostos.

Fabiano Lima #990 @fabiano.lima7 em 30/06/2019 às 12:58

Cara eu via futebol e bastante e acho que você tá equivocado do parreira não era um time super ofensivo, mas agradia bastante principalmente em toques de bola na área do adversário tanto que tivemos o artilheiro da Copa do Brasil o deivid e você vim me dizer que o futebol dos anos 90 não era bonito acho que para por ai

Diogo #122 @curto em 29/06/2019 às 21:29

" "

Se você via i futebol nos anos 90 e achava parreria ofensivo, desculpe mas vcnao deve entender muito de futebol.

Os anos 90 foram marcados por retrancas de felipao, parreira e times que jogavam no contra-ataque do Luxemburgo.

Houveram alguns lampejos de time ofensivos no Palmares de 96 e Sp de 91 a 93.

E só.

Ninguém jogava bonito não

Anisio Molim #94 @amoamolim em 30/06/2019 às 11:16

Ximú, com todo o meu respeito, mas, também se aprende com as divergências, ela nos dá parâmetros, nos faz mais cientes que todas as vezes que emitimos opinião, temos que ter embasamento.

Mudando de assunto, no seu perfil tem uma foto de alguém tocando guitarra. É você?

E também já fui músico de bandas da época nos anos 60/70, aliás, a questão de um mês atrás, eu comprei uma Tagima modelo Telecaster, muito legal, um braço muito suave para deslizar, bem afinadinho, equilibrada, um som muito bom, claro não é nenhuma Fender, mas, com uma mexidinha nos captadores e um ampli de recursos acima de 50 vats, dá pra brincar lega.

Hoje pra mim é isso. É a minha cachaça, não tenho mais pretensões de tocar. Tenho uns amigos músicos e que de vez em quando nos reunimos e fazemos umas brincadeirinhas do passado. Uns rockzinhos, umas Bossa Nova, bastante Jazz e alguns Blues.

Enfim, umas coisa para passar o tempo e nunca esquecer o que é importante.

Bom domingo pra você e família.

Ximú #5508 @ximu.baixista em 30/06/2019 às 10:47

" " Divergência só existe em casos onde podem haver divergências, em casos explícitos como esse não há forma de haver esse quesito! Grande abraço também e ótimo domingo!