Ditadura? Meutimão.com.br

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Rodrigo #284 @r.braga em 19/02/2020 às 11:07

Venho mostrar meu descontentamento com a coordenação do site meutimão.com.br

O site é de vocês, mas sem os torcedores vocês são quem? Quem vocês são para sair advertindo/punindo alguém por apenas defender uma ideia de economia?

Se fosse apologia política Ok. Mas nem isso foi.

O debate foi sobre inflação e economia do país. Não digam que não é relacionado ao Corinthians pois tem um tópico sobre o preço do botijão de gás (e vocês não deletaram).

Vocês dão espaço para comentar LIVREMENTE e defender nossa opinião (está na regra do fórum).

Vocês se queimam. Se queimam quando tentam forçar algo contra o T.N. Se queimam quando tentam defender diretoria. Se queimam tomando partido político.

Concordo que a ideia CENTRAL do fórum é falar de Corinthians. Mas durante as conversas acabam surgindo temas distintos como inflação e economia do país. E fica minha pergunta:

No fórum somos livres para conversar sobre qualquer assunto que venha a pauta? Ou devemos seguir a vontade dos donos do site?

Vocês mesmo escrevem:

'O meutimão.com.br é o maior site da torcida do Corinthians, feito por corinthianos e para corinthianos. Nós encorajamos e desejamos que esse espaço seja seu para comentar LIVREMENTE, encontrar amigos, defender sua opinião, e é claro, trocar para o Corinthians'.

Vão assumir responsabilidade ou se esconder mais uma vez?

2.195 visualizações e 146 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Patrick Monteiro #4.866 @patrick.monteiro1 em 19/02/2020 às 11:41

Essa são as doutrinas das salas de aula de muitos cursos d jornalismo! Acredito que o fórum seja pra falar de Corinthians, mas a partir do momento que o faraldo cria tópico pra defender seis ideais políticos e sociais acho que dá liberdade para serem comentados outros assuntos pertinentes.

Namikaze Minato #10.901 @namikaze.minato em 20/02/2020 às 08:24

Uma coisa é fato: não existe democracia em ambientes controlados por esquerdistas.

O autoritarismo está DNA dessa ideologia nefasta.

Últimas respostas

Danilo Meira #4.239 @danilo.meira1 em 28/02/2020 às 13:19

Patrick, os que se submetem à doutrinação não são jornalistas. Existem linhas editoriais a se seguir, alguns são mais ou menos críticos a governos (e clubes de futebol), mas acredite, nenhum jornalista vai contra seus princípios. O que mata, hoje em dia, é o tal do pagamento por clique. Tem gente que escreve qualquer tranqueira pra ganhar acessos no Google (e $). Sem citar nomes, tem blogueiro que se julga jornalista que escreve o que seu potencial leitor quer ouvir.

Veículos mais ou menos críticos sempre vão existir. A diferença é que hoje, infelizmente, boa parte das pessoas perderam o senso crítico e a paciência de ler e analisar uma opinião contrária. É mais fácil falar que uma notícia 'ruim' (ou que vai contra a crença do leitor) é originada de um suposto ideologismo do que tentar analisar a informação e chegar a própria conclusão. Mas de toda forma é legal ter essa discussão.

Patrick #4866 @patrick.monteiro1 em 19/02/2020 às 13:37

" " Não sou formado em jornalismo, mas em gestão ambiental, e sei da doutrinação que se tem! Se você conseguiu se manter em sã consciência parabéns! Você trabalha em algum meio ou é independente? Os que trabalham nós grandes meios não fazem esforço em busca de verdade, e sim a 'verdade' que lhes é ordenada. No caso dos independentes você vê muitas ideologias e muitas doutrinações. Me desculpe se você ou outros que estejam lendo não facão parte, lógico que se tem excessões.

Publicidade

Anderson Sabino #234 @sabino em 20/02/2020 às 14:03

O referido tópico estava em OFF TOPIC, se sim, não tinha porque ninguém reclamar. Muita gente coloca em outras categorias e escreve OFF na frente com medo de perder like.

Rodrigo #284 @r.braga em 20/02/2020 às 12:51

" "

Leia a regra e não o slogan.

Se fosse proibido assuntos off, não existiria o espaço OFF TOPIC.

Lucas Arruda #3.269 @lucas.arruda2 em 20/02/2020 às 13:38

Entendo o seu ponto de vista e respeito, mas a depender do contexto, alienado é um xingamento dos piores, principalmente quando se fala em política e economia, onde se tem mt divergencia entre as mentes pensantes sobre esses assuntos.
Não precisa se expressar formalmente, mas tente ser cordial com seu interlocutor para que a discussão do tema, que sempre é mt interessante, não acabe se resumindo a tradicional 'troca de farpas'.

Rodrigo #284 @r.braga em 20/02/2020 às 12:50

" "

Foi assim mesmo, parceiro.

A parte do alienado foi pela relação feita entre culpa do governo no preço da carne. Relacionando isso a inflação.

A pessoa não domina um assunto, segue como papagaio o que lê/ouve por aí, e faz relações que não tem nada a ver. Isso é alienação.

Eu não vejo a palavra ALIENADO como um xingamento. A questão é: tem que se expressar de forma formal e cordial?

Pode se expressar com linguajar popular?

Pois, analfabeto, alienado, asneira não são ofensas, assim como não está sendo proibido o termo miliciano, fascista, bolsominion. Está longe de ser uma exaltação, na minha opinião.

Rodrigo Da Silva Braga #284 @r.braga em 20/02/2020 às 12:51

Leia a regra e não o slogan.

Se fosse proibido assuntos off, não existiria o espaço OFF TOPIC.

Anderson #234 @sabino em 20/02/2020 às 08:41

" "

Rodrigo Da Silva Braga #284 @r.braga em 20/02/2020 às 12:50

Foi assim mesmo, parceiro.

A parte do alienado foi pela relação feita entre culpa do governo no preço da carne. Relacionando isso a inflação.

A pessoa não domina um assunto, segue como papagaio o que lê/ouve por aí, e faz relações que não tem nada a ver. Isso é alienação.

Eu não vejo a palavra ALIENADO como um xingamento. A questão é: tem que se expressar de forma formal e cordial?

Pode se expressar com linguajar popular?

Pois, analfabeto, alienado, asneira não são ofensas, assim como não está sendo proibido o termo miliciano, fascista, bolsominion. Está longe de ser uma exaltação, na minha opinião.

Lucas #3269 @lucas.arruda2 em 20/02/2020 às 08:45

" "

Convenhamos que tu discutiu economia de uma forma bem acalorada né? Chama a pessoa que estava contra-argumentando de Alienada e emitiu a seguinte frase 'fale asneiras apenas no futebol'.

Acho que a advertência foi merecida no seu caso agora que dei uma analisada nos seus comments porque eu acredito que você se excedeu e o time da moderação deve ter raciocinado dessa forma também. (Claro que eu n vi o tom que a outra parte usou contigo, mas isso n muda o que argumentei acima).

Mas enfim, to aqui emitindo opinião impopular e to nem ai pra chuva de deslikes que isso vai ter.

Vinicius Eduardo #1.370 @vinicius.eduardo15 em 20/02/2020 às 12:44

É igual a democracia de um certo grupo..

Se o partido deles vencem, a democracia está instaurada e é o país está melhor do que nunca.

Se o partido deles perdem, a democracia está arruinada. O outro é anti democrático, fascista, nazista e tudo mais.

Não tinha o que esperar mais de uma página que tem Marco Bello, Lucas Faraldo e Mayara Munhoz nesses tópicos desses assuntos. Além do Vessoni chupa ovo de Andrés e tem um ódio mortal (porque? Ninguém sabe) do Tiago Nunes.

Rufus Lenhador #729 @rufus.lenhador em 20/02/2020 às 12:19

Ou seja, não sabe nem o que é. Já desconfiava.

Lucas R. Silva #6.444 @lucas.r.silva em 20/02/2020 às 11:42

Mano infelizmente a maioria dos moderadores, são alinhados politicamente.

Na minha opinião esse site só deveria ser utilizada para falar de Corinthians, mas o moderadores barram todos os pensamentos políticos, que eles não concordam, e deixam o que eles concordam.

Veja esse exemplo claro: https://www.meutimao.com.br/coluna/lucas_faraldo/1699/o-que-a-prisao-de-lula-tem-a-ver-com-corinthians-x-palmeiras/ O que a prisão de Lula tem a ver com Corinthians x Palmeiras? O que a prisão de Lula tem a ver com Corinthians x Palmeiras? Luiz Inácio Lula da Silva foi preso no dia 7 de abril de 2018. Torcedores do Corinthians mais atentos já se ligaram meutimao.com.br meutimao.com.br

Namikaze Minato #10.901 @namikaze.minato em 20/02/2020 às 11:16

Você não cansa de passar vergonha? Seu nível retórico é igual ao de uma criança.

Leandro Löhnhoff #1.637 @leandro.lhnhoff em 20/02/2020 às 10:57

Quem vocês acham que financiam o meu Timão?

Andre$ $anchez? Silvio Santos? Batman? Gleen Greewald? Milicia do Bolsonaro? PT? Nada e por acaso...