Estatua de São Jorge

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Cleber @clebersemprelouco em 28/10/2015 às 09:31

Temos que começar uma campanha para que coloquem a gigante estátua de São Jorge na entrada da Arena.

Durante a construção de nossa casa teve até reportagem mostrando o monumento e por causa de brigas políticas deixaram de fora.

Nos jogos do Timão, nas redes sociais vamos cobrar a colocação de nosso santo guerreiro.

#SãoJorgeNaArena

741 visualizações e 71 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Diego Silva #6.012 @jdsfiel em 28/10/2015 às 11:03

O motivo de não colocar esta estátua no palácio foi que representa uma religião mais o Corinthians e corintianos são católicos, ubandista, judeus, evangélicos e etc.

Não é justo fazer isso dependente do padroeiro do clube, o Corinthians tomo a decisão certa, vários corintianos de todas religiões vão ao palácio de mármore.

Mais religião não se discute, já a muita briga por esse motivo e também é uma maneira de todos fica Unidos por um motivo, torce para o nosso clube que amamos e também é renda para time.

Valeu galera! Vamos pensa em todos e todos pelo Corinthians.

Mestre Yoda #627 @rafa.4.7 em 28/10/2015 às 10:55

Acho que existem torcedores de todo tipo no clube, somos um estado laico, então acho certo manter a separação entre religião e futebol no geral, isso poderia atrapalhar até uma negociação dos NR, os grandes sheiks por exemplo não aceitariam...

Últimas respostas

Edson De Paula #3.224 @edson12 em 28/10/2015 às 15:01

Não sou católico e não acho que uma coisa tem de ver com a outra, São Jorge é apenas um símbolo do Timão, símbolo de uma nação guerreira, de que tem de matar um dragão por dia. Além do que essa briga ai foi por ciúminho do Gobby que ficou melindrado pois a ideia era de seu desafeto o Rosenberg.

Diego #6012 @jdsfiel em 28/10/2015 às 11:03

" "

O motivo de não colocar esta estátua no palácio foi que representa uma religião mais o Corinthians e corintianos são católicos, ubandista, judeus, evangélicos e etc.

Não é justo fazer isso dependente do padroeiro do clube, o Corinthians tomo a decisão certa, vários corintianos de todas religiões vão ao palácio de mármore.

Mais religião não se discute, já a muita briga por esse motivo e também é uma maneira de todos fica Unidos por um motivo, torce para o nosso clube que amamos e também é renda para time.

Valeu galera! Vamos pensa em todos e todos pelo Corinthians.

Publicidade

Roger Leal #913 @roger1979 em 28/10/2015 às 15:01

Melhor separar futebol e religião!

Eorl Hk #270 @cansado em 28/10/2015 às 14:51

A conta é simples e o Corinthians a fez direitinho.

  • Com a estátua posso perder futuros torcedores evangélicos.
  • Sem a estátua não perco nada.

Samuel Vieira #455 @samuel.vieira2 em 28/10/2015 às 14:44

Eu achei bacana a iniciativa do artista que fez a estátua e ele mesmo fazia questão de desvincular a imagem de São Jorge, dizendo que era o cavaleiro fiel.

Religiosidade a parte, acho que se colocar a estátua lá na arena. Vai destoar do restante. Ficá muita informação e dependendo de onde colocar, diminui as vagas de estacionamento e até atrapalha a visão da arena como monumento maior.

Sergio #2.706 @sergiao em 28/10/2015 às 14:35

A estatua de s jorge esta pronta e seria doada pelo escultor Gilmar Pinna, ficou tudo acertado com o Andrés Sanchez, mas quando chegou na hora o escultor pediu 1 milhão pelo material usado na obra e ai melou. Hoje essa estatua esta numa praça em guarulhos, na rod. Helio Schimidt em frente ao parque cecap e foi comprada pela pref. De guarulhos. Não existe nada de religiao na história, era apenas um cavaleiro com uma lança em cima de um cavalo... Esta lá para todos verem... Quem passa na dutra próximo ao cecap ve ela de longe...

Marcos Mori #75 @massafiel em 28/10/2015 às 14:33

Eu sou agnóstico e defendo são Jorge porque ele faz parte da liturgia Corinthiana. Qualquer hora sugerem uniforme verde pra agradar naturista.

Diego #6012 @jdsfiel em 28/10/2015 às 11:03

" "

O motivo de não colocar esta estátua no palácio foi que representa uma religião mais o Corinthians e corintianos são católicos, ubandista, judeus, evangélicos e etc.

Não é justo fazer isso dependente do padroeiro do clube, o Corinthians tomo a decisão certa, vários corintianos de todas religiões vão ao palácio de mármore.

Mais religião não se discute, já a muita briga por esse motivo e também é uma maneira de todos fica Unidos por um motivo, torce para o nosso clube que amamos e também é renda para time.

Valeu galera! Vamos pensa em todos e todos pelo Corinthians.

Eduardo Martin #1.004 @martineduardo em 28/10/2015 às 14:29

Ah sim, não sabia, mas isso vai dar um mimimi do caramba, religião é tenso, uns vão falar que é São Jorge e não aceitar isso (mesmo com a adaptação) outros vão ficaar ofendidos por terem mudado a imagem de São Jorge, prevejo mimimi.

Celso #58 @celso.1.primeiro em 28/10/2015 às 12:08

" "

Mas não é mais SJ, a obra foi adaptada (provavelmente por causa dos que são contra) e se transformou no Cavaleiro Fiel, sem espada, sem dragão

Celso Jadiel #58 @celso.1.primeiro em 28/10/2015 às 14:21

É o cavaleiro fiel e não SJ.

A estátua é grandiosa estes detalhes se diluem. O cara Corinthians gastou demais e levou um cano.

Elaficaria em algumas das pontas do estacionamento, será massa demais.

Anderson #822 @anderson.sousa3 em 28/10/2015 às 13:57

" "

Realmente, eu não sou religioso e creio que não cairia bem uma entidade que tem mais de 35 milhões de pessoas com religiões diferentes, embora a imagem de são jorge vem sendo acompanhada junto ao Corinthians antes mesmos de muitos torcedores nascerem, mais pra mim ficou desproporcional basta olhar a perna do montador com o corpo, o estádio do Corinthians foi feito com muita qualidade e detalhe tem que ter algo a sua altura, o tamanho do monumento impressiona junto com a soldagem em mosaico, apenas ficou fora do prumo!

Marcos Mori #75 @massafiel em 28/10/2015 às 14:06

Ok. Concordemos então com belas fotos de são Jorge, já que o problema é a questão estética. Abraço é Vai Corinthians!

leandro #356 @leandro.49 em 28/10/2015 às 13:47

" "

Mano eu não vou ficar brigando com você por causa de uma bobagem dessas, não gosto de discutir com corintianos, gosto de discutir com torcedores de outros times...rs brincadeira, sou da paz.

Cara é sério não tou falando de religião. Eu tou falando de beleza mesmo, achei feia a escultura, foi minha opinião, tem gente que acha bonita e tem gente que acha feia, normal, gosto é muito subjetivo. O problema é que muita gente não pensa assim.

Agora sim falando de religião isso daria muita confusão mesmo, pois temos a maior torcida e com certeza a maior variedade de religiões também.

Anderson Sousa #822 @anderson.sousa3 em 28/10/2015 às 14:01

Ou apontando para o placar!

Walter #677 @jucastanho em 28/10/2015 às 12:32

" "

Não concordo!

Melhor colocar um mosqueteiro gigante! Com a espada apontada para o céu!

Ficaria sensacional.