Ceará 2 x 1 Corinthians - Brasileiro 2018

Brasileiro 2018 - Ceará 2 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/05-09-2018/brasileiro_2018/ceara-2-x-1-corinthians

02:00

2018-09-05T20:00:00

Corinthians Corinthians 1 x 2 Ceará Ceará

Brasileiro 2018

Sobre a Partida

Facilmente dominado, Corinthians demora a esboçar reação e perde do Ceará

A faísca do Corinthians demorou a acender na noite desta quarta-feira. Amplamente dominado pelo Ceará no primeiro tempo e em parte do segundo, o Timão foi derrotado pelo placar de 2 a 1 no Castelão, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do time de Fortaleza foram marcados pelo goleiro Everson, de falta, e Danilo Avelar (contra). O centroavante Roger diminuiu para os corinthianos na etapa final.

Fato é que o Corinthians voltou a jogar mal sob o comando do atual treinador, que agora soma dez derrotas à frente da equipe, mesmo número de vitórias (outros cinco empates completam o aproveitamento).

Os times

Com diversos desfalques, incluindo Cássio (incômodo no quadril), Loss optou pela seguinte escalação para o duelo em Fortaleza: Walter; Mantuan, Léo Santos, Henrique (capitão) e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Romero; Roger.

Escalação Corinthians x Ceará

Meu Timão

O Ceará, vice-lanterna do Brasileirão e comandado por Lisca, tinha: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Felipe Jonathan, Edinho, Richardson, Calyson, Juninho Quixadá, Artur e Leandro Carvalho.

Situação na Série A

A derrota no Nordeste mantém o Corinthians com 30 pontos e (por ora) na oitava colocação do Brasileiro. A equipe do Parque São Jorge volta a campo no domingo, contra o arquirrival Palmeiras, no Allianz Parque. O clássico está marcado para as 16h.

Já na quarta-feira que vem, o Timão encara a primeira semifinal da Copa do Brasil frente ao Flamengo, no Maracanã.

O jogo!

A primeira equipe a criar chance de gol seria o Ceará. Jogando ao lado de sua torcida e empolgado pela vitória de domingo passado, sobre o Flamengo e em pleno Maracanã, o time comandado por Lisca logo se mandou ao ataque e teve a primeira oportunidade para marcar aos sete minutos. Calyson aproveitou a sobra dentro da área, finalizou no alto e viu Walter fazer grande defesa.

O Corinthians até teve posse da bola no começo da partida, mas pecou nos passes e triangulações antes mesmo de Roger, o camisa 9, se movimentar e abrir espaço para receber em condições. O time de Loss era lento, com pouquíssimas aparições dos homens de meio de campo. O zagueiro Léo Santos, por exemplo, dono de reconhecida qualidade técnica, chegou a puxar contra-ataque ao notar a deficiência corinthiana não corrigida por Osmar Loss.

Contra Ceará, Walter engatou segundo jogo como titular do Corinthians

Contra Ceará, Walter engatou segundo jogo como titular do Corinthians

Reprodução/Premiere

A equipe da casa abriu o placar aos 17 minutos, em falta frontal cometida pelo capitão Henrique a poucos metros da área. O goleiro Everson se prontificou para a cobrança, bateu colocado, no mesmo canto de Walter, e colocou o Ceará em vantagem no Castelão.

Foi um primeiro tempo pavoroso do Corinthians na noite cearense. Espaçado, o time alvinegro não oferecia qualquer perigo aos mandantes, errava passes a rodo e demostrava abatimento antes mesmo do segundo tempo. Loss certamente teria bastante trabalho ao longo do intervalo...

Para não ser injusto, o Timão até finalizou a gol. A chance mais clara surgiu com Pedrinho, que bateu de peito de pé para fora. E foi só.

Romero foi pouco efetivo na etapa inicial

Romero foi pouco efetivo na etapa inicial

Reprodução/Premiere

A postura do Corinthians precisaria ser diferente no segundo tempo. E o Timão deu indícios de uma mudança de comportamento aos oito minutos, quando Danilo Avelar subiu ao ataque e cruzou na medida para Romero. De peixinho, o atacante paraguaio desviou de cabeça e obrigou belíssima defesa de Everson.

A boa oportunidade criada pelo Timão precedeu o segundo tento do Ceará. Com doze minutos, Juninho Quixadá avançou pela esquerda, venceu a disputa com Mantuan e cruzou rasteiro. Na tentativa de evitar o gol certo de Calyson, Danilo Avelar fez o corte em direção à própria meta e anotou contra, aumentando a vantagem dos cearenses.

Com o 2 a 0 negativo no placar, Loss promoveu (com certo atraso) sua primeira substituição: sacou Douglas, discreto, para a entrada de Mateus Vital. A alternativa era ter mais um homem de criação ao lado de Jadson para então colocar Roger no jogo – a bola pouco chegava ao centroavante alvinegro.

Na primeira que recebeu, Roger não perdoou: ficou cara a cara com Everson em passe magistral de Jadson, bateu de canhota e diminuiu o prejuízo no Castelão.

Roger, na única bola que recebeu, deixou o dele em derrota no Castelão

Roger, na única bola que recebeu, deixou o dele em derrota no Castelão

Reprodução/Premiere

O gol corinthiano, ainda que tardio, deu esperanças à Fiel presente no Castelão. Loss também contribuiu para tal sentimento, dando chances aos reservas Ángelo Araos e Matheus Matias.

Só que o Corinthians demorou a responder em Fortaleza. Diante de um Ceará bem armado por Lisca e empurrado por sua torcida, o esquadrão alvinegro não conseguiu se impor e saiu de campo derrotado não só no placar mas na postura.

Ficha técnica de Ceará 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Governador Plácido Castelo, Fortaleza, CE
Data: 05 de Setembro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski
Assistentes: Bruno Boschilia e Luciano Roggenbaum
Gols: Everson e Danilo Avelar (gol contra) (Ceará); Roger (Corinthians)
Cartões amarelos: Everson, Felipe Jonathan, Richardson, Calyson e Leandro Carvalho (Ceará); Henrique e Douglas (Corinthians)

CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Felipe Jonathan, Edinho, Richardson, Calyson, Juninho Quixadá (Felipe Azevedo), Artur (Eduardo Brock) e Leandro Carvalho.
Técnico: Lisca

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Ángelo Araos) e Douglas (Mateus Vital); Pedrinho, Jadson (Matheus Matias) e Romero; Roger.
Técnico: Osmar Loss

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Ceará 2 x 1 Corinthians

  • 1000 caracteres restantes