Venha fazer parte da KTO
x

Santos 2 x 1 Corinthians - Brasileirão 2016

Brasileirão 2016 - Santos 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Santos 2 x 1 Corinthians nBrasileirão 2016

https://www.meutimao.com.br/jogo/624/brasileirao_2016/santos-2-x-1-corinthians

02:00

2016-09-11T16:00:00

Vila Belmiro

Endereço: Rua Dom Pedro I, Santos, SP, Brasil

Santos 2 X 1 Corinthians

Brasileirão 2016
11 de setembro de 2016, 16:00
Santos 2 x 1 Corinthians
Vila Belmiro, Santos, SP.
Duelo 324 de 351 confrontos

Sobre a Partida

Cristóvão lamenta virada santista na Vila Belmiro

Corinthians sai na frente, mas sofre virada no clássico

Na tarde deste domingo, o Timão foi ao litoral paulista onde protagonizou o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Com mandante e visitante em quinto e quarto lugar no Brasileirão, respectivamente, o jogo acabou com uma amarga derrota.

Com torcida única, o dérbi alvinegro não atraiu grande público na Baixada Santista. O preço mínimo de R$80 (inteira) para a partida afastou os torcedores que ocuparam apenas 8.610 lugares dos 16 mil disponíveis no estádio do Santos.

Mesmo sem casa cheia, o desafio corinthiano era superar tanto rival na Vila - feito que o Timão não consegue desde 2014 -, quanto o árbitro. Isso porque depois de uma reclamação pública do Santos sobre a arbitragem durante a semana, a CBF fez uma escolha polêmica ao escalar o árbitro Raphael Claus - vilão dos últimos clássicos corinthianos.

Para conseguir o resultado, Cristóvão apostou em uma equipe diferente da que venceu o Sport no meio da semana, que tinha Cássio no gol; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel no setor defensivo; Camacho; Marlone, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Lucca no meio campo e Gustavo no ataque.

Primeiro tempo

O Santos começou um pouco melhor nos minutos iniciais, e mostrou mais volume de jogo no ataque. O Corinthians, preferiu deixar a posse de bola com a equipe santista e apostou mais na velocidade do contra-ataque com Gustavo na sua primeira partida como titular.

Aos poucos, o Corinthians ficou mais intenso e ganhou velocidade pelo lado direito com a dupla Fagner e Marlone. Depois do primeiro terço da etapa, o jogo ficou dominado pela equipe paulistana que criou cinco chances de muito perigo para o goleiro Vanderlei.

Uma delas, decisiva, deu a vantagem no placar ao Timão, ainda na etapa inicial. Por volta dos 35 minutos, em outra jogada de contra-ataque, Marlone recebeu a bola de Fagner e tabelou com Rodriguinho, que com muita classe devolveu de calcanhar. Marlone não perdoou e marcou bonito gol.

Segundo tempo

Se a primeira etapa foi de predomínio corinthiano, no segundo tempo do jogo o que se viu foi o Santos mais atento e levando maior pressão às redes de Cássio. A equipe corinthiana demorou a reagir e viu o adversário crescer na partida.

Ameaçado, o treinador corinthiano preferiu fazer a primeira alteração, sacando Gustavo e colocando Marquinhos Gabriel aos 20 minutos. A mudança, porém, não surtiu efeito: aos 23 minutos, outra chegada do Santos na área corinthiana terminou em pênalti.

Os jogadores corinthianos reclamaram muito da marcação de Raphael Claus após dividida entre Vilson e o zagueiro Luiz Felipe. Vitor Bueno bateu, converteu e deixou a partida empatada no clássico.

Com dores musculares, Giovanni Augusto acabou pedindo a substituição e Cristóvão chamou o volante Willians para seu lugar aos 29 minutos. O jogo parecia seguir para o empate, enquanto o treinador corinthiano preparava a última mexida, porém, instantes antes o Santos conseguiu a virada.

Com um cruzamento na área corinthiana, Renato ganhou de Fagner no alto e cabeceou com facilidade. Cássio, ligeiramente adiantado, chegou a esboçar a defesa mas passou longe da bola que entrou do lado esquerdo das redes corinthianas.

Já em desvantagem no placar, a última mexida corinthiana foi Romero, que entrou aos 40 minutos no lugar de Lucca. Apesar da derrota, o Timão se mantém na quarta-posição, não sendo ameaçado pelo Santos uma vez que a distância entre as equipes era de 4 pontos no início da rodada.

O próximo jogo do Corinthians acontece nesta quarta-feira contra o Coritiba às 21h45. O mando é do time paranaense. No final de semana, o Timão volta à Arena onde tem novo clássico, desta vez contra o Palmeiras.

Ficha técnica de Santos 2 x 1 Corinthians

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11 de setembro de 2016, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis.
Público: 8.610 pagantes
Renda: R$ 434.160,00
Cartões amarelos: Vecchio e Copete (SAN), Fagner (COR)
Gols: Marlone (36'/1ºT) (0-1), Vitor Bueno (25'/2ºT) (1-1), Renato (40'/2ºT) (2-1)

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes (Caju, aos 27'/2ºT), Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia (Vecchio, aos 19'/2ºT), Jean Mota e Vitor Bueno (Walterson, aos 39'/2ºT); Copete e Rodrigão.
Técnico: Dorival Junior.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Camacho, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Willians, aos 30'/2ºT), Marlone e Lucca (Romero, aos 41'/2ºT); Gustavo (Marquinhos Gabriel, aos 20'/2ºT).
Técnico: Cristóvão Borges.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Santos 2 x 1 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Andreza

    Andreza 18 comentários

    1777º. @andreza.reis em

    Tem que joga mais

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Carlos

    Carlos 1 comentário

    1776º. @carlos.sa1 em

    Técnico detonou o time com as substituições. Marquinhos não joga nada contra seu ex Santos.
    Pênalti duvidoso e árbitro duvidoso.
    Enfim, mais uma vez Cristóvão e alguns jogadorzinho se mostram muito pequenos para a grandeza do Corinthians.