Corinthians 2 x 2 Juventus - Paulista 2008

Paulista 2008 - Corinthians 2 x 2 Juventus

https://www.meutimao.com.br/jogo/15-03-2008/paulista_2008/corinthians-2-x-2-juventus

02:00

2008-03-15T16:00:00

Corinthians Corinthians 2 x 2 Juventus Juventus

Paulista 2008

Sobre a Partida

Pelos cálculos do técnico Mano Menezes, o Corinthians precisava vencer as duas próximas partidas em casa para ficar bem próximo de confirmar sua passagem às semifinais do Paulistão-08. Mas viu sua defesa falhar, algo quase raro nesta temporada, e apenas empatar com o ameaçado Juventus por 2 a 2, no Morumbi. Com isso, desperdiçou a oportunidade de dormir na liderança do Campeonato Paulista.

Com esse tropeço, a equipe de Parque São Jorge chega aos 27 pontos, um atrás do ainda primeiro colocado Guaratinguetá, que joga neste domingo diante do Bragantino, em casa. Muito mais do que isso, não consegue consolidar seu bom momento na temporada.

Após duas vitórias consecutivas (Guaratinguetá e Rio Preto), os corintianos tinham pela frente dois rivais ameaçados pela queda. Entretanto, falhou em sua primeira tentativa. Agora terá pela frente o Rio Claro, que iniciou a 15ª rodada como lanterna, no próximo domingo, novamente no Morumbi.

Parte desse fracasso se deve a um fraco dia de seu sistema defensivo, que ainda é o menos vazado da competição (nove gols). O Corinthians vencia duas vezes --gols de Fabinho e André Santos--, mas cedeu o empate após erros de marcação.

Comente a partida: Corinthians 2 x 2 Juventus