x

Corinthians 0 x 1 Millonarios - Libertadores 2018

Libertadores 2018 - Corinthians 0 x 1 Millonarios

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 1 Millonarios nLibertadores 2018

https://www.meutimao.com.br/jogo/818/libertadores-2018/corinthians-0-x-1-millonarios

02:00

2018-05-24T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians sufoca Millonarios, não é eficaz e perde na estreia de Loss

Tudo levava a crer que o Corinthians conquistaria uma vitória tranquila na noite desta quinta-feira. Não foi bem assim que a história aconteceu... Mesmo criando inúmeras oportunidades de gol, o Timão foi derrotado pelo Millonarios, da Colômbia, em plena Arena Corinthians pelo placar de 1 a 0. O duelo foi válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Com o revés, o atual campeão brasileiro encerra participação na fase inicial da competição sul-americana com dez pontos, marca suficiente para lhe render a liderança – Independiente da Argentina, também com dez, avança como segundo colocado pelo critério de desempate. O sorteio inerente aos confrontos das oitavas de final acontece no próximo dia 4 de junho.

Leia também:
Corinthians fecha primeira fase com três piores públicos e rendas da Libertadores na Arena
Gil, Arana, Malcom...veja fotos dos jogadores que acompanharam o Corinthians nesta quinta na Arena

O último teste do Timão antes do mata-mata da Libertadores marcou a estreia do técnico Osmar Loss. Ele fora escolhido pelo presidente Andrés Sanchez para suceder Fábio Carille, que havia aceitado proposta para treinar o Al-Wehda, da Arábia Saudita. Multicampeão na base corinthiana, Loss era um dos auxiliares de Fábio.

O goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, integrados à Seleção Brasileira, desfalcavam o Corinthians mais uma vez em 2018. Assim como o volante Ralf e o meia-atacante Clayson, também titulares e em tratamento no departamento médico do clube.

Dessa forma, o treinador nascido em Passo Fundo-RS mandou a campo força máxima: Walter, Mantuan, Balbuena (capitão), Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Pedrinho.

Escalação Corinthians Millonarios


Meu Timão

O Millonarios, que necessitava dos três pontos para sonhar com uma vaga nas oitavas, encarou o Timão com a seguinte escalação: Faríñez; Rivas, Anier Figueroa, Jair Palacios e Belanguero; Matías de los Santos, Jader Valencia, Rojas, Juan Salazar e Jhon Duque; Ayron del Valle.

O próximo desafio do Corinthians está marcado para domingo. No Beira-Rio, Loss & Cia. encaram o Internacional, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão tem 11 pontos e ocupa a terceira colocação, enquanto os gaúchos somam oito e aparecem na décima posição.

O jogo

Ainda que já comandado por Osmar Loss, o Corinthians seguiu à risca a cartilha de Fábio Carille nos primeiros minutos de jogo: linha defensiva bem postada, velocidade na transição entre setores e ataque em blocos.

Foi dessa forma que o Timão por pouco não abriu o placar aos 20 minutos, quando Pedrinho se desvencilhou da marcação e achou Rodriguinho dentro da área. O camisa 26 dominou, tirou o defensor para dançar e bateu de canhota, exigindo defesa à queima-roupa do goleiro Faríñez.

Sidcley foi um dos destaques do Corinthians diante do Millonarios

Sidcley foi um dos destaques do Corinthians diante do Millonarios

Reprodução/FOX Sports

A equipe de Loss apostava a maior parte de suas fichas no lado esquerdo, sobretudo com Sidcley, que tinha liberdade para avançar e era pouco acionado defensivamente. Em uma das investidas, o ala corinthiano cortou para o meio e achou Jadson na entrada da área, mas o camisa 10 bateu de três dedos e viu a bola se perder pela linha de fundo.

O Corinthians foi superior ao Millonarios ao longo de toda a primeira etapa. Pedrinho, o “diferente”, partia para cima pela direita e dava trabalho aos defensores colombianos. O gol, contudo, não veio, e o time do Parque São Jorge, pela primeira vez sob o comando de Osmar Loss, teria de batalhar por ele no segundo tempo.

A partida ganharia ainda mais emoção na parte final. De um lado, o Corinthians, que buscava a vitória diante de seu torcedor e a liderança isolada do grupo 7; do outro, um Millonarios desesperado por um gol que poderia lhe dar passaporte rumo às oitavas de final.

Aos 17 minutos, Faríñez tratou de evitar novamente o primeiro dos corinthianos. O goleiro colombiano parou Rodriguinho e pararia também Jadson, que pegou rebote e arrematou rasteiro após cavadinha do camisa 26 defendida. O Timão de Osmar Loss pressionava os colombianos e fazia por merecer um gol. Só faltava combinar com o Millonarios...

Pouco depois de Loss chamar Mateus Vital para o lugar de Pedrinho, a equipe adversária, em uma rara descida ao ataque, abriu o placar: Carillo pegou a sobra fora da área, finalizou firme e encobriu o goleiro Walter, que nada pôde fazer para impedir o golaço colombiano.

O Timão, que já se mandava ao ataque antes do gol visitante, adotou postura super ofensiva nos dez minutos finais. Loss, por exemplo, sacou Jadson e Romero para as respectivas entradas de Júnior Dutra e Marquinhos Gabriel. Àquela altura, um simples empate já serviria de alento para os cerca de 30 mil corinthianos presentes em Itaquera.

Ainda assim, quis o destino que o Corinthians perdesse na primeira vez com Loss à beira do campo. Um Timão que demonstrou maturidade e desejo de vencer na Arena.

Polêmica: tava ou não tava, juizão?

Aos 40 minutos, Sidcley recebeu passe de Júnior Dutra e cruzou rasteiro para marcar. Mas o árbitro peruano Diego Haro viu impedimento para lá de questionável do lateral corinthiano. Confira abaixo a posição do camisa 16 em relação aos defensores colombianos:

Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 Millonarios

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 24 de maio de 2018 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Auxiliares: Raúl López Cruz e Víctor Raez (ambos do Peru)
Público e Renda: 30.340 pagantes | R$ 2.044.105,00
Gols: Carrilo (Millonarios)
Cartões amarelos: Mantuan (Corinthians); Rivas e Duque (Millonarios)

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Pedrinho (Mateus Vital), Jadson (Júnior Dutra), Rodriguinho e Romero (Marquinhos Gabriel)
Técnico: Osmar Loss

MILLONARIOS: Fariñez; Palacios, Figueroa, Rivas e Banguero; Matías de los Santos, John Duque (Carrilo) , Salazar (Aragón), Valencia (Quiñónes) , Rojas e Del Valle
Técnico: Miguel Ángel Russo

Resultado parcial das notas computadas

Notas da torcida do Corinthians
Total de notas computadas 10.535 avaliações
Nota média ao elenco corinthiano 5.59
Melhor em campo Sidcley (nota 7.5)
Pior em campo Diego Haro (nota 2.7)

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 1 Millonarios

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Hylgner

    Hylgner 65 comentários

    1969º. @hylgner em

    A bola pune, quem não faz toma gol. Mas gostei pois nosso Timão criou muitas jogadas, contra o Lara as bolas entraram e goleamos, hoje infelizmente o goleiro deles estava cagado.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Veterano

    Ranking: 3422º

    Veterano 752 comentários

    1968º. @veterano.1977 em

    Assistir o jogo pela FOX foi triste.
    Porco narrando, porcos comentando. Será que a direção da FOX não sabe que o Edmundo e o PVC são porcos?
    Tive que assistir o jogo na TV, sem som...