Corinthians 2 x 1 Colo-Colo - Oitavas-de-final - Libertadores 2018

Libertadores 2018 - Corinthians 2 x 1 Colo-Colo

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Colo-Colo nLibertadores 2018

https://www.meutimao.com.br/jogo/936/libertadores_2018/corinthians-2-x-1-colo-colo

02:00

2018-08-29T21:45:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Colo-Colo

Libertadores 2018
29 de agosto de 2018, 21:45
Corinthians 2 x 1 Colo-Colo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Corinthians vs Colo-Colo edição 6 de 6

Sobre a Partida

Valente, Corinthians supera Colo-Colo na Arena, mas cai nas oitavas da Libertadores

A trajetória do Corinthians ao longo da Copa Libertadores da América de 2018 teve fim na noite desta quarta-feira. Em uma Arena com mais de 38 mil pagantes, o Timão venceu o Colo-Colo, do Chile, por 2 a 1, resultado insuficiente para ficar com a vaga à próxima fase.

O Corinthians de Loss necessitava de um triunfo por ao menos dois gols de diferença, já que perdera em Santiago pelo placar mínimo. Nesta quarta, os tentos alvinegros foram marcados por Jadson (pênalti) e Roger; Lucas Barrios foi às redes a favor do Colo-Colo.

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Osmar Loss optou por uma formação com centroavante. Sem Jonathas Jesus, em recuperação no departamento médico, deu nova chance a Roger, bastante contestado.

Além da novidade no ataque, Loss também contava com Cássio. Com dores no quadril nos dias que antecederam o embate, o camisa 12 se recuperou a tempo e foi escalado pelo treinador para encarar os chilenos.

  • Assim, no esquema 4-2-3-1, o Corinthians titular era formado por: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Romero (capitão); Roger.
Escalação Corinthians x Colo-Colo Arena

Meu Timão

  • Do outro lado, o Colo-Colo ia a campo com: Orión; Zaldivia, Barroso, Insaurralde e Opazo; Baeza, Carmona, Pérez e Valdivia; Lucas Barrios e Paredes.

Fora da Libertadores, o Timão agora se volta à disputa do Brasileirão, competição pela qual encara o Atlético-MG no sábado, dia de seu aniversário de 108 anos, às 21h, na Arena Corinthians. A partida é válida pela 22ª rodada da Série A.

Em tempo: as semifinais da Copa do Brasil (contra o Flamengo) estão marcadas para 12 e 26 de setembro.

O jogo!

Foi um início de jogo tenso. De um lado, um Corinthians valente, aceso e disposto a rapidamente pôr fim à vantagem dos chilenos; do outro, um Colo-Colo chato, catimbeiro e com a estratégia de defender-se e entregar a bola para Valdivia (aquele), camisa 10 da equipe.

Em uma Arena como há muito tempo não se via, transformada pela festa da Fiel, o Corinthians se lançou ao ataque já nos primeiros instantes. Aos sete minutos, Douglas apareceu na entrada da área, finalizou de canhota e levou bastante perigo à trave esquerda de Orión.

Pedro Henrique sofreu lesão e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo

Pedro Henrique sofreu lesão e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo

Reprodução/TV Globo

A empolgação corinthiana teria seu primeiro suspiro de aflição aos doze minutos. O zagueiro Pedro Henrique, ao levar pontapé de Valdivia no calcanhar esquerdo, girou o corpo e acabou torcendo o joelho direito, desabando em lágrimas. Osmar Loss chamou então Léo Santos, único defensor de ofício no banco de reservas.

A contusão de Pedro Henrique precederia o primeiro gol da noite. Aos 15 minutos, Pedrinho tentou o cruzamento de voleio dentro da área e viu Baeza interceptar com o braço. Pênalti marcado, Jadson foi para a cobrança, finalizou rasteiro, no canto direito do goleiro, e abriu o placar.

Defensor do Colo-Colo interceptou a bola com o braço e deu pênalti ao Timão

Defensor do Colo-Colo interceptou a bola com o braço e deu pênalti ao Timão

Reprodução/TV Globo

A postura do Timão, ofensiva e combatente, era digna de elogios. Até o Colo-Colo resolver jogar... Aos 31 minutos, em uma de suas primeiras ações ofensivas, o time de Santiago igualou com Lucas Barrios, que cabeceou com facilidade sobre Léo Santos. A essa altura, para ir às quartas de final da Libertadores, o Corinthians precisava de outros dois gols.

Camisa 9 do Timão, Roger buscava o pivô a todo o momento. Tal jogada chegou a funcionar em partes. Afora uma falta sofrida na entrada da área, o centroavante desperdiçou bolas e não conseguiu dar a presença de área que os alvinegros tanto necessitavam.

No mais, faltas em excesso, bate-bocas, disputas por espaço e passes errados... O Corinthians precisava jogar mais para seguir vivo na principal competição entre clubes do continente.

Com voto de confiança de Loss, Roger demonstrou raça, mas foi pouco efetivo

Com voto de confiança de Loss, Roger demonstrou raça, mas foi pouco efetivo

Reprodução/TV Globo

O Corinthians voltaria do intervalo sem quaisquer alterações. E quis o destino que Roger botasse fogo no jogo! Haja coração... Aos 18 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio de Jadson, o camisa 9 desviou com o pé direito, de chapa, e superou Orión, anotando o segundo dos alvinegros.

A equipe de Osmar Loss era valente e pressionava os chilenos em Itaquera. Em razão da corrida contra o tempo, a estratégia era simples: bola na área! Romero, Roger... O jogo aéreo do Timão pressionava os visitantes no campo de defesa. Mas restava o terceiro gol. Somente assim o Corinthians evitaria nova queda nas oitavas de final.

Loss colocaria ainda Mateus Vital e Emerson Sheik nos respectivos lugares de Fagner e Pedrinho, ambos substituídos por incômodo muscular. Tarde demais...

Pelo critério do gol qualificado, já inexistente na Copa do Brasil, o Timão estava eliminado da Libertadores-2018. E (para variar) com um jogador expulso: Danilo Avelar recebeu cartão vermelho nos instantes finais por imprudência em disputa com Barroso.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Colo-Colo

Competição: Copa Libertadores da América
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 29 de Agosto de 2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana
Assistentes: Juan Belatt e Gustavo Rossi
Gols: Jadson, Roger (Corinthians); Barrios (Colo-Colo)
Cartões amarelos: Ralf e Pedrinho (Corinthians); Zaldivia, Perez, Carmona e Barrios (Colo-Colo)
Cartão vermelho: Danilo Avelar (Corinthians)
Público: 38.112 pagantes (público total: 38.429)
Renda: R$ 2.736.246,58

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Mateus Vital), Pedro Henrique (Léo Santos), Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho (Emerson Sheik), Jadson e Romero; Roger.
Técnico: Osmar Loss

COLO-COLO: Orion; Zaldivia, Barroso, Insaurralde, Opazo, Baeza, Perez (Fierro), Carmona, Valdivia (Campos), Barrios e Paredes (Pavez).
Técnico: Gualberto Jara

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Colo-Colo

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luciana

    Luciana 4 comentários

    4502º. @luciana.ferreira3 em

    Fica vendendo os jogadores tudo e eu tenho uma pergunta onde tá esses dinheiro? Tá igual o mundial do Palmeiras sumiu KKK

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Luciana

    Luciana 4 comentários

    4501º. @luciana.ferreira3 em

    Esses presidente tem nem vergonha vende os melhores jogadores do time que vergonha do Corinthians bora recuperar comprando novos jogadores só que bom

  • Foto do perfil de Luciana

    Luciana 4 comentários

    4500º. @luciana.ferreira3 em

    Tem que manda o Osmar loss embora e contrata outros jogadores e não fica vendendo como o Rodriguinho que vocês vendeu por 6 milhões que vergonha
    Eu só do Corinthians mais do jeito que ele tá indo aí eu acho que o Corinthians tem nem chance de ganhar algum título

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 30º

    Paulo 20758 comentários

    4499º. @pc.olimpia em

    O Roger não é o 9 que queremos, no entanto, a bola tá difícil de chegar.

  • Foto do perfil de Veterano

    Ranking: 2554º

    Veterano 726 comentários

    4498º. @veterano.1977 em

    A culpa é sua Andrés.
    Vendeu os melhores jogadores do time, por um valor abaixo do que valiam, deu lucro para os seus amigos (ou sócios) empresários, e desmontou o time.
    Quem sofre é a torcida que fica sofrendo.
    Pablo, Balbuena, Arana, Maycon, Rodriguinho e Jô fizeram falta.
    Em vez disto temos jogadores medíocres do Fernando Garcia vestindo nossa camisa. Roger, Avelar, etc...São jogadores medíocres que usam o Corinthians como vitrine.
    A culpa não é do LOSS. Ele está de treinador somente para servir de boi de piranha. Ele está lá para servir de culpado, enquanto outras pessoas estão rindo de bolso cheio de dinheiro, das vendas de nossos jogadores.
    Podem chamar de comissão, taxinha, o que for, A ganância desta diretoria está destruindo o time...

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 30º

    Paulo 20758 comentários

    4497º. @pc.olimpia em

    Elenco muito pobre de jogadores, o Loss não pode ser culpado por tudo.

  • Foto do perfil de João

    João 8 comentários

    4496º. @joao.andrade9 em

    É parece que nunca vai passar essa zebra das oitavas, Danilo Avelar representou o Gabriel fazendo falta sem motivo e sendo expulso de bobeira. Mas vida que segue vou continuar torcendo e rezando para pelo menos vencer a Copa do Brasil, porque agora virou obrigação, se não ganhar é fora Loos

x