Timão atropela a Portuguesa e garante classificação antecipada

Corinthians Corinthians 2 x 0 Portuguesa Portuguesa

Paulista 2015

Timão atropela a Portuguesa e garante classificação antecipada

Por Meu Timão

O Timão venceu a Lusa na Arena Corinthians

O Timão venceu a Lusa na Arena Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo sem cumprir as 72 horas entre duas partidas, conforme a regra da FIFA, o Timão entrou em campo nesta terça-feira. A partida contra a Portuguesa, válida pela quarta rodada do Paulistão, havia sido adiada para que o Corinthians disputasse a pré-Libertadores contra o Once Caldas.

Apesar do cansaço e da maratona de jogos, o Timão entrou em campo com uma meta ousada: vencer a Portuguesa com time reserva e jogadores improvisados. A vitória permitiria a classificação antecipada no torneio, e minimiza a maratona de 4 jogos na mesma semana - dos quais o Corinthians ainda precisa jogar mais dois: na quinta e no domingo.

Para a partida, com os desfalques no departamento médico e a limitação de inscritos, Tite precisou ser criativo: o único jogador que atuou durante todo o jogo no domingo foi Felipe. O restante da equipe era composto de reservas, incluindo o goleiro Walter. Por isso, o Corinthians entrou em campo hoje com: Walter, Edilson, Felipe, Yago e Petros (jogando como lateral); Cristian, Bruno Henrique e Danilo; Malcom, Luciano e Vagner Love.

Mesmo com o horário atípico e sem o time principal, o público não foi ruim na Arena: 25.050 pagantes estiveram em Itaquera para acompanhar a equipe, conquistando renda total de pouco mais que R$1milhão para o Corinthians.

Primeiro tempo só do Timão

Mesmo com o time reserva, o Corinthians foi absoluto contra a Portuguesa na noite desta terça-feira. A equipe manteve 60% de posse de bola na primeira etapa, e chegou 13 vezes ao gol adversário (contra apenas 2 chegadas da Lusa).

Vagner Love, que ainda não marcou seu gol de estreia, fez boa atuação na primeira etapa e apareceu muitas vezes no ataque. Apesar de pressionar muito, o gol do Corinthians só saiu aos 27 minutos da primeira etapa, em jogada de cabeça de Malcom.

O Corinthians esteve impecável na partida, e de ponto negativo nos primeiros 45 minutos, apenas um amarelo para Bruno Henrique e um momento preocupante com Love. O jogador corinthiano levou um chute na costela e ficou visivelmente sem ar nos gramados - mas acabou se recuperando. O primeiro tempo só não acabou com um placar mais elástico porque o goleiro Rafael Santos - cria da base do Corinthians - fez boas defesas para a Portuguesa.

Segundo tempo do Timão também

O entrosamento do time reserva do Corinthians ficou ainda mais preciso para segunda etapa - para quem esperava uma equipe cansada, o Timão veio ainda mais perigoso. A primeira mexida de TIte aconteceu aos 15 minutos, quando o treinador sacou Cristian (que havia atuado por mais tempo na partida anterior), para a entrada de Ralf.

A mudança não afetou o ímpeto ofensivo do Timão, que após criar boas chances marcou o segundo gol. Malcom, de novo, foi quem aumentou a vantagem corinthiana aos 18 minutos da segunda etapa, após passe de Petros.

Aos 26 minutos, Bruno Henrique acusou o cansaço e pediu substituição - o jogador sentiu cãibras e foi substituído por Fagner. Com a mudança, Tite trouxe Petros de volta ao meio campo e deixou a dupla Fagner e Edilson nas laterais. Por fim, o técnico ainda deu oportunidade para o paraguaio Ángel Romero, que entrou no lugar de Luciano.

Infelizmente, a partida de hoje não foi a oportunidade para a torcida assistir ao gol de estreia de Love. Ansiosos, jogador e torcedores lamentaram as inúmeras oportunidades perdidas: defesas, bolas na trave e bolas milimetricamente para fora impediram o tento. A torcida, porém, aplaudiu o jogador que fez belíssima atuação na partida de hoje.

A vitória de hoje, fez a Arena igualar o recorde de invencibilidade da equipe em casa - antes, contabilizado no Pacaembu: 26 jogos sem perder em casa. Com o resultado, o Corinthians já está classificado para o mata-mata do Paulistão. O próximo jogo do Corinthians será contra a Penapolense, na quinta-feira, às 19h30. No domingo, o Timão enfrenta o Bragantino.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Portuguesa

  • 1000 caracteres restantes