Love desencanta contra o Bragantino e Timão vence mais uma

Corinthians Corinthians 1 x 0 Bragantino Bragantino

Paulista 2015

Love desencanta contra o Bragantino e Timão vence mais uma

Por Meu Timão

Vagner Love marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians

Vagner Love marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Com equipe totalmente reserva, o Timão foi à Brangança Paulista na tarde deste domingo. Mesmo com a classificação garantida, o Corinthians precisava vencer o Bragantino para manter a liderança no Paulistão, superando a maratona de quatro jogos em apenas oito dias.

O treinador escalou a equipe corinthiana com Walter, Edilson, Yago, Dracena e Petros; Bruno Henrique, Cristian e Danilo; Malcom, Love e Luciano. A novidade foi por conta do sistema tático, o 4-3-3. Com Petros improvisado na lateral-esquerda e Cristian sem boa atuação como meia, o treinador preferiu mudar o jeito de jogar da equipe e colocando três atacantes.

Primeiro tempo desencantado

O jogo mal começou e parecia que este seria mais um "dia de zica" para Vagner Love, que aos 5 minutos da primeira etapa sofreu uma pancada dura de um jogador do Bragantino. O atacante corinthiano deixou o campo sangrando.

Com um esparadrapo sobre a ferida, Love voltou à campo e finalmente marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, aos 10 minutos de partida (assista ao vídeo do gol). Com a vantagem no placar, o Timão diminuiu um pouco o ritmo do jogo e não chegou a criar grandes oportunidades.

Aos 26 minutos, a maratona de jogos pesou para a equipe. Luciano deu um pique e sentiu dores no músculo posterior da coxa, precisando deixar o gramado. Em seu lugar, Angel Romero teve oportunidade de entrar em campo para fazer sua maior atuação na temporada.

A primeira etapa da partida terminou com vantagem pro Corinthians, no placar e na posse de bola (51%), mas a equipe finalizou somente 4 vezes e foi mais faltosa que o Bragantino.

Segundo tempo sonolento

A segunda parte da partida começou com uma boa tentativa de Romero, que cabeceou na trave após receber um ótimo cruzamento de Love. Poucos minutos depois, Cristian tentou um belo chute de longe que, tinha como destino o cantinho do gol mas acabou defendido por Lauro.

Depois desse lance, porém, o jogo caiu muito a qualidade e ficou sonolento, sem grandes tentativas do Corinthians ou do Bragantino. Aos 25 minutos, Tite manteve a estratégia de preservação da equipe e fez mais duas substituições.

O treinador sacou Bruno Henrique para a entrada de Ralf e Danilo para a entrada de Jadson. A mudança deu uma agitada na partida, e aos 29 minutos o Corinthians fez boa chegada novamente com a dupla Love e Romero. Edílson, que levou seu terceiro amarelo cumprirá suspensão e não será opção no banco para Tite no próximo confronto do Paulistão.

Aos 40 minutos, Romero também esteve perto de marcar. O paraguaio subiu após cruzamento de Jadson, e cabeceou para o gol, mas a bola foi caprichosa e passou muito perto do gol de Lauro. O atacante, que recebe poucas chances com o técnico Tite, lamentou muito a jogada.

Com o resultado, o Corinthians segue invicto e líder da competição. O próximo jogo do Timão, porém, será pela Libertadores, contra o Danúbio na quarta-feira. Após o confronto, que acontece na Arena Corinthians, a equipe receberá o Santos também em casa para o clássico no Paulista.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Bragantino

  • 1000 caracteres restantes