Partido político corinthiano ganha nota na imprensa internacional

Partido político corinthiano ganha nota na imprensa internacional

Por Meu Timão

6.3 mil visualizações 69 comentários Comunicar erro

No último mês, alguns torcedores do Corinthians enviaram ao TSE (Tribunal Superior de Justiça) um pedido para a criação do Partido Nacional Corinthiano, sem ligações com o clube. Em formação, está registrado perante o 2º Ofício de Registro Civil de Brasília, desde agosto de 2014 e inscrito no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas sob nº 21.162.377/0001-17.

Com o lema "Unidade no Esporte, Saúde e Educação", o partido político corinthiano ganhou destaque na maior agência de notícias do mundo. A Reuters, em sua versão do Reino Unido, publicou: "Corinthians fans form political party in troubled Brazil", ou seja, "Corinthianos formam partido político no conturbado Brasil".

A matéria, inclusive, conta com uma entrevista exclusiva com o presidente do partido, Juan Moreno. À Agência, citando o descontentamento com a atual política no Brasil, declarou que "espera ganhar apoio não só a partir de torcedores do Corinthians, mas a partir de torcedores de todos os clubes insatisfeitos". Além disso, influencidado por jogadores de futebol socialmente ativos, cita como inspiração a Democracia Corinthiana, liderada por Sócrates, Casagrande e Wladimir, na década de 1980.

Pretendendo apresentar candidatos para as eleições do Congresso em 2018, o Partido Nacional Corinthiano precisa recolher 484 mil assinaturas para ser reconhecido, além de regular sua situação eleitoral. Por isso, Moreno afirmou à Reuters que "O futebol tem influência".

No entanto, o ex-presidente e atual superintendente do Corinthians, Andrés Sanchez, posicionou-se contra o Partido, revelando que o clube do Parque São Jorge analisa se entrará ou não com uma ação na Justiça contra a associação que usa o nome do time.

Confira a publicação da Reuters

Reuters

Veja Mais:

  • Jogadores comemoraram o gol de Vital; o camisa 22 foi discreto, em respeito ao ex-clube

    Vital cumpre lei do ex, Corinthians vence Vasco e respira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gol de Mateus Vital garantiu vitória do Corinthians sobre o Vasco

    Rivais diretos perdem, e Corinthians começa 35ª rodada com pé direito; veja classificação

    ver detalhes
  • Roger foi criticado pela torcida após passar em branco no jogo deste sábado

    Torcida elege Vital craque de vitória do Corinthians, mas não perdoa dupla; veja as notas

    ver detalhes
  • Jair Ventura, Alessandro Nunes (gerente de futebol) e Duilio Monteiro Alves (diretor de futebol)

    Diretoria do Corinthians sobre Jair Ventura em 2019: 'Não temos intenção nenhuma de mudar'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes