Venha fazer parte da KTO
x

É Páscoa! Relembre cinco 'chocolates' históricos do Timão

17 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Vinícius Souza*

Recordar é viver - Lucca comemora um dos seis gols do chocolate corinthiano sobre o São Paulo

'Recordar é viver' - Lucca comemora um dos seis gols do 'chocolate' corinthiano sobre o São Paulo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Neste domingo (27) comemora-se a Páscoa. Se para alguns a celebração da data remete à ressurreição de Jesus Cristo, para outros a festa resume-se a harmonia em família e muito chocolate. Quando ligado ao futebol, aliás, o alimento oriundo do cacau tem um significado ainda mais especial: vitórias inesquecíveis, belas atuações e chuva de gols.

Pensando nisso, o Meu Timão reuniu cinco dos maiores “chocolates” dados pelo Corinthians em seus quase 106 anos de existência. Para tal feito, contamos com a ajuda do goleiro Cássio, titular do clube há mais de quatro temporadas. De acordo com o jogador, a goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, conquistada em novembro de 2015, é o principal deles.

“Vocês (imprensa) já sabem a resposta, né? (risos). É inevitável não falar do clássico, que foi uma marca expressiva que a gente conseguiu contra um rival. Acho que foi a melhor vitória”, recordou o arqueiro, que viu Ángel Romero (2), Bruno Henrique, Edu Dracena, Lucca e Cristian irem às redes e ainda defendeu pênalti de Alan Kardec.

Relembre outros 'chocolates' históricos do Corinthians

2015 – Corinthians 6 x 1 São Paulo

Então recém-hexacampeão brasileiro, o Timão ainda tinha um desafio na temporada vitoriosa: enfrentar o São Paulo. O time do Morumbi, aliás, era apontado como favorito no clássico, já que ainda não havia garantido sua permanência no G-4. Entretanto, sob a tutela de Tite, um Corinthians repleto de jogadores considerados suplentes surpreendeu e aplicou a maior goleada da história do clássico Majestoso: 6 a 1.

2005 – Corinthians 7 x 1 Santos

Em 06 de novembro de 2005, o Corinthians liderado pelo atacante argentino Carlos Tevez não tomou conhecimento do Santos. Naquela tarde de domingo, o Timão foi formado por Fábio Costa; Marinho, Eduardo Ratinho, Hugo e Wendel; Marcelo Mattos, Carlos Alberto, Rosinei e Bruno Octávio; Nilmar e Tevez. Com Antônio Lopes no comando, a equipe alvinegra massacrou um de seus maiores rivais, fez 3 gols no primeiro tempo e ampliou a contagem para 7 a 1 no período complementar. Um verdadeiro passeio!

1999 – Corinthians 8 x 2 Cerro Porteño (PAR)

Histórico. Talvez seja este o adjetivo que melhor descreva a partida entre Corinthians e Cerro Porteño, do Paraguai, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 1999. Na noite de 10 de março, um inspirado Fernando Baiano marcou cinco dos oito gols do Timão no Pacaembu. Índio, que aproveitou a bela jogada do camisa 9 corinthiano, e Silvinho selaram o chocolate!

2011 – Corinthians 5 x 0 São Paulo

Julio César, Weldinho, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, William, Liedson e Jorge Henrique formavam o time titular do Corinthians que entrou em campo diante do São Paulo. Depois de um primeiro tempo disputado, a equipe do Parque São Jorge aproveitou a expulsão de Carlinhos Paraíba, aos 40 minutos, para impor seu futebol: Danilo, Liedson (3) e Jorge Henrique foram às redes na etapa complementar e levaram a Fiel torcida presente no Pacaembu naquele domingo de junho à loucura: “o freguês voltou!”.

1920 – Santos 0 x 11 Corinthians

Simplesmente a maior goleada do confronto entre as duas equipes. Em 11 de julho de 1920, o Timão fez do Santos mero coadjuvante em plena Vila Belmiro e marcou 11 gols sem que a partida chegasse ao fim, já que o rival do Corinthians teve quatro atletas expulsos. Comandado pelo técnico Amílcar Barbuy, a equipe alvinegra tinha em sua formação Colombo; Nando, Gano, Gacia e Ciasca; Amílcar, Américo, Neco e Bororó. Gambarotta e Basílio. Duas rodadas depois do massacre dentro de seus domínios, o time da baixada decidiu abandonar o Campeonato Paulista.

*Colaborou sob supervisão de Mayara Munhoz

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: