Em estreia de Cristóvão, Timão encara Atlético-MG em Belo Horizonte

Em estreia de Cristóvão, Timão encara Atlético-MG em Belo Horizonte

Cristóvão Borges encara 'pedreira' em seu primeiro jogo no comando técnico do Corinthians

Cristóvão Borges encara 'pedreira' em seu primeiro jogo no comando técnico do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dois dias após ser oficializado como novo técnico do Corinthians, Cristóvão Borges tem nesta quarta-feira, em Belo Horizonte (MG), o seu primeiro desafio à frente do atual campeão nacional: duelo contra o Atlético-MG, principal rival do Timão na corrida pelo titulo brasileiro de 2015, cercado de desfalques.

O primeiro deles é Walter. Dono da meta alvinegra neste início de Brasileirão, ele teve de ser substituído no intervalo da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, no último dia 16, em função de um estiramento no músculo adutor da coxa direita. Fora por 30 dias, o camisa 27 provavelmente dá lugar a Cássio, que chegou a ser dúvida – o arqueiro sentiu mal-estar no intervalo da vitória sobre o Botafogo por 3 a 1, mas treinou normalmente na terça-feira. Caso não tenha condições de jogo, o jovem Caíque França assume o posto.

O sistema defensivo do Corinthians é, em números, o mais modificado. Sem os titulares Fabián Balbuena, suspenso, e Yago, com trauma ósseo no tornozelo, a dupla de zaga de Cristóvão deve ser formada por Vilson e Pedro Henrique. O primeiro, no entanto, se recuperou recentemente de um edema na coxa direita e pode ser vetado de última hora devido à condição física. Dessa forma, Léo Santos, dispensado da Seleção Sub-20 a pedido do clube, ganharia a vaga.

A lista de baixas do treinador estreante não para por aí. Os volantes Cristian e Elias sequer integram a delegação que viaja a Minas Gerais em decorrência de contusão muscular na coxa esquerda e fratura na costela, respectivamente. O meia-atacante Danilo, com problema muscular na panturrilha direita, e o centroavante André, operado da hérnia, também permanecem em tratamento na capital paulista.

Em contrapartida, nem tudo é má notícia no Parque São Jorge. Isso porque o meia Giovanni Augusto não apresentou quaisquer complicações ao longo da atividade técnica que antecedeu o confronto em Belo Horizonte e está entre os cotados para iniciar. No tradicional 4-1-4-1, o possível Corinthians que enfrenta o Atlético-MG entra em campo com: Cássio (Caíque França); Fagner, Vilson (Léo Santos), Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Giovanni Augusto (Lucca), Guilherme e Marquinhos Gabriel; Ángel Romero.

Assim como Cristóvão, o técnico Marcelo Oliveira aposta no “mistério” como sucesso no embate e encerrou a preparação da equipe mineira fora dos olhos da imprensa. Sua principal dúvida está no meio de campo: Rafael Carioca e Júnior Urso disputam a posição ao lado do volante Leandro Donizete, testado no esquadrão principal.

Na 14ª colocação, o Atlético-MG entende que uma vitória sobre o Corinthians serviria como pontapé inicial para a recuperação do clube na Série A. Caso não tenha desfalques de última hora, o adversário do Timão será composto por: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Clayton, Cazares e Robinho; Fred.

O Corinthians inicia a 10ª rodada do Brasileirão na quarta colocação, com 16 pontos. A agremiação do Parque São Jorge precisa do trinfo no Mineirão para se aproximar do líder e arquirrival Palmeiras, que tem 22. Internacional e Grêmio, também no G4, ostentam 19 e 18 pontos.

O juiz goiano Wilton Pereira Sampaio é o responsável pela partida, auxiliado pelos bandeirinhas Fabricio Vilarinho da Silva, também de Goiás, e Ivan Carlos Bohn, do Paraná. O trio tem o apoio de Igor Junio Benevenuto, de Minas Gerais, como quarto árbitro. A Globo transmite o jogo na TV aberta (MG, SP, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, MA, PA), enquanto o PFC no pay-per-view. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa a partir das 21h25. Já a bola rola às 21h45 (horário de Brasília).

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes
  • Corinthians fará sua terceira participação na Florida Cup

    Participante desde primeira edição, Corinthians tem benefício financeiro na Florida Cup

    ver detalhes
  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes