Em estreia de Cristóvão, Timão encara Atlético-MG em Belo Horizonte

Em estreia de Cristóvão, Timão encara Atlético-MG em Belo Horizonte

61 mil visualizações 139 comentários Comunicar erro

Cristóvão Borges encara 'pedreira' em seu primeiro jogo no comando técnico do Corinthians

Cristóvão Borges encara 'pedreira' em seu primeiro jogo no comando técnico do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dois dias após ser oficializado como novo técnico do Corinthians, Cristóvão Borges tem nesta quarta-feira, em Belo Horizonte (MG), o seu primeiro desafio à frente do atual campeão nacional: duelo contra o Atlético-MG, principal rival do Timão na corrida pelo titulo brasileiro de 2015, cercado de desfalques.

O primeiro deles é Walter. Dono da meta alvinegra neste início de Brasileirão, ele teve de ser substituído no intervalo da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, no último dia 16, em função de um estiramento no músculo adutor da coxa direita. Fora por 30 dias, o camisa 27 provavelmente dá lugar a Cássio, que chegou a ser dúvida – o arqueiro sentiu mal-estar no intervalo da vitória sobre o Botafogo por 3 a 1, mas treinou normalmente na terça-feira. Caso não tenha condições de jogo, o jovem Caíque França assume o posto.

O sistema defensivo do Corinthians é, em números, o mais modificado. Sem os titulares Fabián Balbuena, suspenso, e Yago, com trauma ósseo no tornozelo, a dupla de zaga de Cristóvão deve ser formada por Vilson e Pedro Henrique. O primeiro, no entanto, se recuperou recentemente de um edema na coxa direita e pode ser vetado de última hora devido à condição física. Dessa forma, Léo Santos, dispensado da Seleção Sub-20 a pedido do clube, ganharia a vaga.

A lista de baixas do treinador estreante não para por aí. Os volantes Cristian e Elias sequer integram a delegação que viaja a Minas Gerais em decorrência de contusão muscular na coxa esquerda e fratura na costela, respectivamente. O meia-atacante Danilo, com problema muscular na panturrilha direita, e o centroavante André, operado da hérnia, também permanecem em tratamento na capital paulista.

Em contrapartida, nem tudo é má notícia no Parque São Jorge. Isso porque o meia Giovanni Augusto não apresentou quaisquer complicações ao longo da atividade técnica que antecedeu o confronto em Belo Horizonte e está entre os cotados para iniciar. No tradicional 4-1-4-1, o possível Corinthians que enfrenta o Atlético-MG entra em campo com: Cássio (Caíque França); Fagner, Vilson (Léo Santos), Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Giovanni Augusto (Lucca), Guilherme e Marquinhos Gabriel; Ángel Romero.

Assim como Cristóvão, o técnico Marcelo Oliveira aposta no “mistério” como sucesso no embate e encerrou a preparação da equipe mineira fora dos olhos da imprensa. Sua principal dúvida está no meio de campo: Rafael Carioca e Júnior Urso disputam a posição ao lado do volante Leandro Donizete, testado no esquadrão principal.

Na 14ª colocação, o Atlético-MG entende que uma vitória sobre o Corinthians serviria como pontapé inicial para a recuperação do clube na Série A. Caso não tenha desfalques de última hora, o adversário do Timão será composto por: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Clayton, Cazares e Robinho; Fred.

O Corinthians inicia a 10ª rodada do Brasileirão na quarta colocação, com 16 pontos. A agremiação do Parque São Jorge precisa do trinfo no Mineirão para se aproximar do líder e arquirrival Palmeiras, que tem 22. Internacional e Grêmio, também no G4, ostentam 19 e 18 pontos.

O juiz goiano Wilton Pereira Sampaio é o responsável pela partida, auxiliado pelos bandeirinhas Fabricio Vilarinho da Silva, também de Goiás, e Ivan Carlos Bohn, do Paraná. O trio tem o apoio de Igor Junio Benevenuto, de Minas Gerais, como quarto árbitro. A Globo transmite o jogo na TV aberta (MG, SP, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, MA, PA), enquanto o PFC no pay-per-view. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa a partir das 21h25. Já a bola rola às 21h45 (horário de Brasília).

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Revelação de 2017, Pedrinho reforça Corinthians diante do Red Bull Brasil

    Com Pedrinho, Carille relaciona 23 no Corinthians para duelo com Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Sem contusão, Clayson treinou normalmente e deve pegar Red Bull

    Após exames, Clayson treina no Corinthians e deve enfrentar Red Bull

    ver detalhes
  • Pedrinho durante evento da Nike em São Paulo neste sábado

    Pedrinho confirma problema de saúde, explica dificuldade e dá previsão para retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson e Gabriel estão na lista de pendurados do Corinthians

    Corinthians entra em campo com três jogadores pendurados antes do Dérbi

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes