Venha fazer parte da KTO
x

Em estreia de Cristóvão, Timão encara Atlético-MG em Belo Horizonte

61 mil visualizações 123 comentários Reportar erro

Cristóvão Borges encara pedreira em seu primeiro jogo no comando técnico do Corinthians

Cristóvão Borges encara 'pedreira' em seu primeiro jogo no comando técnico do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dois dias após ser oficializado como novo técnico do Corinthians, Cristóvão Borges tem nesta quarta-feira, em Belo Horizonte (MG), o seu primeiro desafio à frente do atual campeão nacional: duelo contra o Atlético-MG, principal rival do Timão na corrida pelo titulo brasileiro de 2015, cercado de desfalques.

O primeiro deles é Walter. Dono da meta alvinegra neste início de Brasileirão, ele teve de ser substituído no intervalo da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, no último dia 16, em função de um estiramento no músculo adutor da coxa direita. Fora por 30 dias, o camisa 27 provavelmente dá lugar a Cássio, que chegou a ser dúvida – o arqueiro sentiu mal-estar no intervalo da vitória sobre o Botafogo por 3 a 1, mas treinou normalmente na terça-feira. Caso não tenha condições de jogo, o jovem Caíque França assume o posto.

O sistema defensivo do Corinthians é, em números, o mais modificado. Sem os titulares Fabián Balbuena, suspenso, e Yago, com trauma ósseo no tornozelo, a dupla de zaga de Cristóvão deve ser formada por Vilson e Pedro Henrique. O primeiro, no entanto, se recuperou recentemente de um edema na coxa direita e pode ser vetado de última hora devido à condição física. Dessa forma, Léo Santos, dispensado da Seleção Sub-20 a pedido do clube, ganharia a vaga.

A lista de baixas do treinador estreante não para por aí. Os volantes Cristian e Elias sequer integram a delegação que viaja a Minas Gerais em decorrência de contusão muscular na coxa esquerda e fratura na costela, respectivamente. O meia-atacante Danilo, com problema muscular na panturrilha direita, e o centroavante André, operado da hérnia, também permanecem em tratamento na capital paulista.

Em contrapartida, nem tudo é má notícia no Parque São Jorge. Isso porque o meia Giovanni Augusto não apresentou quaisquer complicações ao longo da atividade técnica que antecedeu o confronto em Belo Horizonte e está entre os cotados para iniciar. No tradicional 4-1-4-1, o possível Corinthians que enfrenta o Atlético-MG entra em campo com: Cássio (Caíque França); Fagner, Vilson (Léo Santos), Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Giovanni Augusto (Lucca), Guilherme e Marquinhos Gabriel; Ángel Romero.

Assim como Cristóvão, o técnico Marcelo Oliveira aposta no “mistério” como sucesso no embate e encerrou a preparação da equipe mineira fora dos olhos da imprensa. Sua principal dúvida está no meio de campo: Rafael Carioca e Júnior Urso disputam a posição ao lado do volante Leandro Donizete, testado no esquadrão principal.

Na 14ª colocação, o Atlético-MG entende que uma vitória sobre o Corinthians serviria como pontapé inicial para a recuperação do clube na Série A. Caso não tenha desfalques de última hora, o adversário do Timão será composto por: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Clayton, Cazares e Robinho; Fred.

O Corinthians inicia a 10ª rodada do Brasileirão na quarta colocação, com 16 pontos. A agremiação do Parque São Jorge precisa do trinfo no Mineirão para se aproximar do líder e arquirrival Palmeiras, que tem 22. Internacional e Grêmio, também no G4, ostentam 19 e 18 pontos.

O juiz goiano Wilton Pereira Sampaio é o responsável pela partida, auxiliado pelos bandeirinhas Fabricio Vilarinho da Silva, também de Goiás, e Ivan Carlos Bohn, do Paraná. O trio tem o apoio de Igor Junio Benevenuto, de Minas Gerais, como quarto árbitro. A Globo transmite o jogo na TV aberta (MG, SP, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, MA, PA), enquanto o PFC no pay-per-view. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa a partir das 21h25. Já a bola rola às 21h45 (horário de Brasília).

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: