Ex-diretor de Gobbi e Sanchez deve chefiar base do Corinthians

Ex-diretor de Gobbi e Sanchez deve chefiar base do Corinthians

Por Meu Timão

Fausto Bittar Filho deve ser anunciado como novo diretor da base da Corinthians em breve

Fausto Bittar Filho deve ser anunciado como novo diretor da base da Corinthians em breve

Foto: Reprodução/Facebook

O Corinthians já tem um nome para suceder José Onofre de Souza Almeida, agora ex-diretor das categorias de base do clube. Trata-se de Fausto Bittar Filho, diretor de esportes terrestres do Timão durante os mandatos de Mário Gobbi e Andrés Sanchez, dois últimos presidentes alvinegros. A informação é do UOL Esporte.

Após mais um escândalo envolvendo as divisões menores do Corinthians, Fausto terá a missão de reorganizar o departamento. Ele foi o segundo profissional a ser convidado para assumir a função pelo presidente Roberto de Andrade. Os novos assessores da base serão escolhidos com o aval do novo mandachuva.

O desligamento de José Onofre do Parque São Jorge se deu por meio de uma carta. O dirigente estava no cargo desde fevereiro do ano passado, quando Andrade assumiu a presidência do Timão. Antes dele, Fernando Alba era o responsável pela seção.

Onofre teria sido o responsável por firmar contrato com um jogador de 17 anos considerado “sem condições de fazer parte da categoria sub-17” do Corinthians. A avaliação foi realizada pelo técnico Márcio Zanardi, que levou o time ao título da Copa do Brasil da categoria recentemente.

Em nota à imprensa divulgada na última semana, o Timão agradeceu os serviços prestados pelo cartola, mas não informou os motivos pelos quais o mesmo entregou o posto. Além do mandatário, seus assessores, que não tiveram os nomes divulgados, também se desligaram da agremiação.

Vale ressaltar que a contratação do garoto avaliado como ruim em teste técnico não foi o primeiro caso espalhafatoso envolvendo a base do time. Em conversas vazadas recentemente, o ex-gerente do departamento Fábio Barrozo menciona a comercialização irregular dos direitos econômicos de Alyson, um garoto de 16 anos, a Helmut Niki Apaza, empresário norte-americano que investiu seu próprio dinheiro no jogador.

Enquanto Fausto Bittar Filho foi diretor de esportes terrestres, o futsal do clube conquistou o Campeonato Metropolitano de 2010, o Campeonato Estadual de 2009, a Taça Brasil de Clubes de 2010, a Taça Brasil de Clubes 1ª Divisão de 2014 e a Liga Paulista de Futsal de 2013.

Veja mais em: Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians comemoraram (e muito!) gol de Jadson na Arena do Grêmio

    Paulo Roberto dá show, Cássio pega pênalti, Corinthians vence Grêmio e dispara rumo ao hepta

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito o melhor jogador do Corinthians na Arena do Grêmio

    Fiel destaca três corinthianos na vitória contra o Grêmio; Cássio recebe nota incrível

    ver detalhes
  • Mas foi Jadson quem mudou o placar na Arena Grêmio neste domingo

    Jogos de domingo chegam ao fim, e Corinthians abre vantagem impressionante na liderança

    ver detalhes
  • Gremistas empolgados demais antes de jogo contra Corinthians

    'Menos de 3 a 0 nem comemoro': dez gremistas empolgados demais antes de enfrentar o Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes