Fiel se posiciona a respeito de impeachment de Roberto de Andrade

Fiel se posiciona a respeito de impeachment de Roberto de Andrade

Por Meu Timão

Roberto de Andrade pode sofrer impeachment

Roberto de Andrade pode sofrer impeachment

Foto: Meu Timão

O pedido de impeachment do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, protocolado na última terça-feira, parece dividir opiniões apenas dentro do Parque São Jorge. Em enquete realizada no Meu Timão, mais de 90% da torcida diz ser favorável à saída do mandatário antes do próximo pleito, marcado para fevereiro de 2018.

Roberto vive momento delicado no comando do Timão. Criticado pelas decisões que tem tomado relativas ao departamento de futebol, também é acusado de assinar atas de reuniões com a Odebrecht sobre a Arena Corinthians com datas anteriores à eleição de fevereiro de 2015, quando sucedeu Mário Gobbi.

A pesquisa do Meu Timão recebeu mais de 1.200 votos. Em contrapartida, para grande parte dos corinthianos favorável à saída de Roberto, é necessário de que um novo pleito seja realizado já, tendo em vista de que André Luiz Oliveira, o André Negão, primeiro vice-presidente do clube, ficaria no lugar de Andrade interinamente.

“Sou a favor (do impeachment), mas também sou a favor de uma nova eleição! Não quero o time presidido pelo bandido do André Negrão!”, protestou um torcedor. “O preocupante é que vai sair o sujo e vai entrar o mau lavado! Precisamos é de novas eleições e de gente honesta que entenda de administração e ame o Corinthians acima de tudo ou vamos continuar perdendo bons profissionais e afundando no mar de corrupção que se instalou no clube”, criticou outro.

A Comissão de Ética do Corinthians recebeu na quarta-feira o pedido de impeachment contra Roberto de Andrade. Presidente do Conselho Deliberativo do Timão, Guilherme Strenger tinha até cinco dias para formalizar o processo e encaminhá-lo à pasta, mas o fez antes do previsto.

Veja mais em: Roberto de Andrade, Diretoria e Impeachment.

Veja Mais:

  • Timão e Caixa não chegaram a acordo pela renovação

    Corinthians recebe ofertas, mas pode permanecer sem patrocínio master na decisão; veja imposições

    ver detalhes
  • Fagner não corre risco de perder finais do Paulistão

    Julgamento de Fagner por suposta agressão no Majestoso acontecerá só após finais do Paulistão

    ver detalhes
  • Jadson, com a 10, fez um dos gols contra a Universidad de Chile na Arena

    Corinthians vai devolver camisa 10 a Jadson; utilização na decisão ainda é incógnita

    ver detalhes
  • Pedrinho assinou por mais dois anos com o Corinthians

    Corinthians renova contrato com meia Pedrinho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes