Corinthians decide vaga nas oitavas da Copa do Brasil contra Internacional

63 mil visualizações 66 comentários

Rodriguinho é arma do Corinthians diante do Internacional

Rodriguinho é arma do Corinthians diante do Internacional

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e Internacional decidem nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, a partir das 21h45 (de Brasília), uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Embalado pela vitória no clássico com o São Paulo, o Timão depende de uma vitória simples ou até do 0 a 0 para avançar na competição de mata-mata, já que empatou por 1 a 1 no Beira-Rio, há uma semana. Corinthianos favoritos, certo? Nem tanto...

“Favoritismo em jogo grande como esse é difícil, mas conseguimos uma boa vantagem lá, encaixar a marcação. Com o apoio da torcida dentro da nossa casa, vamos propor jogo, jogar pra ganhar, esperando que repita uma boa atuação para sairmos classificados”, projetou Rodriguinho, dono de um gol e uma assistência no último Majestoso.

Em relação ao confronto no Sul, Fábio Carille espera contar com dois importantes reforços. O meia Jadson e o centroavante Jô, preservados da partida de ida da quarta fase em razão do desgaste físico, foram relacionados e são aguardados no time titular. O primeiro é quem mais causa temor no departamento médico corinthiano, pois possui inflamação no tendão patelar do joelho direito. Ainda assim, o camisa 77 será reavaliado minutos antes de a bola rolar para saber se poderá ir a campo.

Do outro lado, o Internacional vem à capital paulista sem um de seus pilares. O argentino Andrés D'Alessandro levou um pancada no tornozelo durante a vitória por 1 a 0 sobre o Caxias-RS, no fim de semana, e é desfalque. Além do hermano, estão fora o ex-Timão Edenílson, com dores musculares, e o venezuelano Seijas, que acusou desconforto ao treinador Antônio Carlos Zago.

ESCALAÇÕES

Armado por Carille no 4-2-3-1, o provável Corinthians é formado por Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson (Clayton), Rodriguinho e Romero; Jôveja aqui a lista completa dos 23 atletas relacionados.

O Internacional, por sua vez, deve visitar o Timão com Marcelo Lomba, William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William e Gutiérrez; Nico López, Roberson e Brenner.

OLHO NELES!

A arbitragem de Corinthians e Internacional será do carioca Marcelo de Lima Henrique, auxiliado pelos bandeiras Eduardo de Souza Couto e Michael Correia, ambos do Rio de Janeiro – confira o scout do juiz.

ONDE ACOMPANHAR

A TV Globo exibe a partida ao vivo para nove estados, além do Distrito Federal. Há também a opção do canal FOX Sports (TV por assinatura). O tempo real do Meu Timão começa mais cedo, às 21h25.

ENTENDA O REGULAMENTO

Quem vencer na Arena Corinthians segue na Copa do Brasil. Empate sem gols garante o Corinthians na próxima fase, enquanto novo 1 a 1 leva a decisão para as penalidades máximas. Já o Internacional pode se garantir nas oitavas com 2 a 2 ou mais gols.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Éderson dá depoimento emocionante antes de decisão do Campeonato Paulista

    Éderson recorda trajetória e chora em depoimento antes da final do Paulistão; veja vídeo

    ver detalhes
  • Motivacional pra Corinthians x Palmeiras: final do campeão dos campeões

    VÍDEO: Motivacional pra Corinthians x Palmeiras: final do campeão dos campeões

    ver detalhes
  • As novidades de Corinthians x Palmeiras: 'éee quarta-feira' #RMT 6

    VÍDEO: As novidades de Corinthians x Palmeiras: 'éee quarta-feira' #RMT 6

    ver detalhes
  • Meia Pedrinho marcou 12 gols com a camisa do Corinthians

    Pedrinho publica vídeo emocionante para se despedir da torcida do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Gabriel, Fagner e Ramiro durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians encerra preparação para jogo de ida da final do Paulista; saiba provável escalação

    ver detalhes
  • Positivo retorna ao Corinthians para sequência da temporada

    Corinthians anuncia retorno de patrocinador para parte traseira da camisa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: