Mesmo com meio-campistas indicados, Corinthians planeja resgatar reforços de 2016

Mesmo com meio-campistas indicados, Corinthians planeja resgatar reforços de 2016

Por Meu Timão

76 mil visualizações 860 comentários Comunicar erro

Reforço em 2016, Marquinhos Gabriel volta a ser aposta do Timão

Reforço em 2016, Marquinhos Gabriel volta a ser aposta do Timão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A busca do Corinthians por novos reforços para a atual temporada já mobilizou empresários a oferecer jogadores a comissão técnica alvinegra na última semana. O time chegou a admitir que está interessado em mais uma opção ofensiva, o que desencadeou a indicação de dois meias-atacantes se tornarem públicas: Régis, do Bahia, e Nenê, do Vasco. Contudo, a ideia do Timão é encontrar a solução para o setor dentro do próprio elenco. A informação é do portal Lance!.

O planejamento corinthiano visa uma abertura de espaço aos jogadores que já estão disponíveis ao técnico Fábio Carille na função, ainda que não tenham caído nas graças da Fiel. É o caso de Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto, contratados pelo clube no último ano e que seguem procurando espaço na equipe alvinegra.

Primeira aposta, Marquinhos Gabriel retornou aos gramados com a camisa alvinegra no último final de semana, após mais de um mês no banco de reservas. O jogador entrou bem e deu a assistência para o gol de Jô no triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro - chegando a garantir que irá buscar seu lugar no Timão após a partida. Já Giovanni Augusto segue em processo final de tratamento em lesão no tornozelo e surpreendeu o departamento médico pela rápida recuperação.

Enquanto a dupla ofensiva aguarda uma oportunidade de Carille, o Corinthians segue buscando um meia no mercado, ainda que não pretenda fazer investimentos comprometedores aos cofres. No entanto, vale lembrar que, como já adiantado pelo Meu Timão, a contratação de atletas defensivos é vista como essencial no Corinthians neste momento.

A intenção de conter gastos foi o que causou a rejeição do meia Régis, destaque no Bahia, já que sua aquisição é considerada acima do pretendido pela diretoria alvinegra. Com Nenê, a situação foi a mesma, ainda que pudesse envolver uma troca por Fellipe Bastos e Giovanni Augusto. A ideia é ter uma reposição para Rodriguinho mais experiente que Pedrinho, recém-promovido ao time profissional e no meio-campo única opção atualmente.

Veja mais em: Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Mercado da bola e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Na segunda partida da temporada, Corinthians de Carille já conheceu o sabor da derrota

    Corinthians marca no início, mas leva virada e sofre primeira derrota no Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Gustagol sobe de cabeça contra zaga do Guarani; camisa 19 é ponto alto do Timão

    Gustagol é eleito craque, e trio de defensores decepciona na primeira derrota do Corinthians em 2019

    ver detalhes
  • Argentino Mauro Boselli já treina com bola e pode estrear no fim de semana

    Carille é cauteloso, mas não descarta estreia de Boselli contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Arana voltou a atuar pelo Sevilla, mas segue na mira do Corinthians

    Duílio garante que rumo das negociações não mudam após Arana voltar a atuar pelo Sevilla

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes