Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sofre com opções escassas e vê Racing abrir vantagem mínima na Sul-Americana

29 mil visualizações 530 comentários Reportar erro

Rodriguinho lamenta jogada desperdiçada pelo setor ofensivo do Corinthians

Rodriguinho lamenta jogada desperdiçada pelo setor ofensivo do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians 1 X 1 Racing Club

Copa Sul-Americana 2017
13 de setembro de 2017, 21:45
Corinthians 1 x 1 Racing Club
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Camacho e Kazim. Estas eram as opções para Fábio Carille tentar algo novo no Corinthians ao longo dos primeiros 90 minutos do confronto com o Racing, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A ausência de peças de reposição à altura custou caro: o Timão empatou por 1 a 1 com os argentinos na Arena em Itaquera. O gol alvinegro foi marcado pelo volante Maycon.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (20), no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, valendo vaga nas quartas de final.

Primeiro tempo

A noite pedia raça. Mas também bom futebol. Após duas derrotas consecutivas pela Série A, a equipe líder do Brasileirão encarava o Racing sedenta de uma atuação convincente em Itaquera. A pressão sobre o Timão, atrás de uma taça inédita em sua galeria, não pareceu atrapalhar. Ao menos não nos primeiros 45 minutos.

Escalado num defensivo 5-3-2, o Racing pouco produziu ofensivamente, tanto é que o goleiro Cássio tinha tempo de sobra para se reidratar. O Corinthians de Carille, por outro lado, não caiu na pilha da atmosfera em torno do mata-mata sul-americano e trocou passes e triangulações como há muito tempo o torcedor alvinegro não via. E o gol, como também há muito tempo não saía – 90 minutos, para ser preciso – logo foi celebrado na Arena Corinthians.

Antes de a bola ultrapassar a linha da meta argentina, porém, o Corinthians botou o goleiro Musso para trabalhar. Aos 27 minutos, Marciel apareceu bem pela esquerda e levantou na área para Rodriguinho. O camisa 26, então discreto na partida, resvalou de cabeça e acertou o travessão do Racing, assustando o arqueiro hermano.

O jogo corinthiano fluía pelo lado esquerdo, mesmo com Marciel, jovem volante revelado no Parque São Jorge, improvisado no setor. Pouco tempo após dar início à jogada de Rodriguinho, o garoto voltou a descer por ali, cortou a marcação e deu bela assistência para Maycon que, curiosamente, deu indícios de que havia chutado mascado e desperdiçado grande chance. Lego engano. Em arremate rasteiro no canto esquerdo de Musso, o Timão abriu o placar do confronto Brasil vs Argentina em Itaquera.

Cabia mais. E a Fiel presente na Arena, consciente da superioridade técnica de sua equipe, passou a empurrar o Timão. Aos 36, Rodriguinho apareceu como homem-surpresa na entrada da área, aproveitou cruzamento de Fagner e emendou de perna direita, obrigando Musso a operar um milagre em solo alvinegro. Mais tarde, Romero, um dos mais participativos, finalizou de canhota, tirando tinta da trave do clube de Avellaneda.

Segundo tempo

A tarefa do Corinthians era clara: sair de campo sem levar gol e, se possível, dilatar o placar diante de um Racing perigoso no jogo aéreo. A equipe argentina buscava cruzamentos e escanteios, alternativas para alçar bolas na área à dupla de pivôs Triverio e Lisandro López.

O primeiro a atacar na segunda etapa, contudo, foi o Corinthians. Logo no minuto inicial, Romero aproveitou a sobra cara a cara com Musso, optou pela finalização rasteira em vez da cobertura e parou na boa defesa do goleiro rival.

O Racing, até como resposta à investida dos donos da casa, também aprontou das suas. Triverio recebeu passe dentro da área, girou para cima de Pablo e soltou a bomba contra Cássio. O camisa 12 do Timão espalmou firme e evitou o que poderia ser o empate dos visitantes em Itaquera.

Como já citado, o Racing se mostrava audacioso longe de seus domínios contra um Corinthians disposto a defender. Uma estratégia arriscada, sobretudo porque Triverio, livre de marcação, viu Cássio ceder rebote e a bola cair em seu pé direito a poucos metros do gol preto e branco. O centroavante não deixou barato e igualou o marcador, jogando um balde de água fria nos mais de 25 mil corinthianos em Itaquera.

Carille até tentou mexer na equipe nos minutos finais e, quem sabe, encontrar o gol salvador. Camacho, Giovanni Augusto e Fellipe Bastos deixaram o banco de reservas a fim de tentar, sem sucesso, reverter a vantagem mínima aberta pelo Racing – o Timão terá de vencer os hermanos no El Cilindro ou empatar com dois gols ou mais para avançar no torneio –, mas foi tarde demais. E o Corinthians segue sem vencer...

Escalações

Corinthians: Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena (capitão) e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero;

Racing: Musso; Solari, Vittor, Barbieri, Orban e Soto; Zaracho, Arévalo Rios e Pulpo González; Triverio e Lisandro López (capitão)

Veja mais em: Crônica, Copa Sul-Americana e Maycon.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Racing Club

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Quorthon

    Ranking: 2022º

    Quorthon 1040 comentários

    @isaias.moreira em

    Não foi um empate, foi uma derrota, e se continuar com esse futebol corre risco de perder para o Vasco. Se ganhar o Hepta com esse time, pode erguer um monumento para todos os jogadores!

  • Foto do perfil de Itamar

    Ranking: 78º

    Itamar 10765 comentários

    @sr.fulano em

    Infelizmente o Carille tem mostrado ser um técnico de sistema defensivo!
    O Carille MERECEU ELOGIOS ANTES! MAS MOSTRA AGORA SUAS LIMITAÇÕES!
    É escravo dos jogadores, não tem peito pra tirar alguns jogadores!
    Só enxerga o time de forma defensiva!
    Romero um atacante que esta no time por que marca! Jadson um armados que é assistente de lateral!
    O Carille QUE MERECEU MUITOS ELOGIOS, MOSTRA SUAS FALHAS E FALTA DE VISÃO OFENSIVA! FALTA EXPERIÊNCIA!
    Sempre as mesmas alterações!
    INFELIZMENTE O TIME MOSTRA LIMITAÇÕES E O BRASILEIRO ESTA EM RISCO, E O TÉCNICO MOSTRA QUE FALTA REPERTÓRIO!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Adolfo

    Ranking: 4597º

    Adolfo 455 comentários

    530º. @corinthias.jau em

    É vergonhoso um time líder de um capeonato perder para dois times la de baixo na zona do rebaixamentoe vexatorio entra para história de time quer todo ano mreabilita times la de baixo p-erdre par o larterna e vice lanterna futebol medíocre não estão jogando nada e mais acho que os jogadores estão com salários atrasados só pode para cair assim de produção rendimento baixo agora todos times sabewm que podem ganhra do corinthais eles pensam assim se o vitorioe o bahia ganharam com aquele timinho ruim nois podemos ganhar do Corinthians também ai quer mora o perigo pois perderam a confiançae os t adversário sabem disso já perceberam isso então cuidado pois eu achyo que perde domingo para vasco ou empata mais não tem copfiança para ganhar é o vasco sabe disso cuidado pois pode perder este título sim esta em abreto porque eram para o Corinthians estar 13 pontos de liderança agora 7 poder ser tirado perde um jogo o segundo colocado ganha caia para 4 pontos empata mais um ai confronto fico mano a

  • Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 143º

    Wilson 7039 comentários

    529º. @wawawa em

    Olha para o BANCO e? #?
    De quem é a culpa?
    A única conclusão tem um nome diretoria.
    Não podemos dizer que o Roberto de Andrade era novato no assunto, pois tinha sido diretor de futebol, mas as contratações do Guilherme, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone, foram para cobrir as besteiras que fizeram, ao perderem os jogadores para os chineses... Pior, o lucro com a troca, foi negativo, sem contar com a qualidade.
    Nem tudo foi besteira pois Jô, Gabriel e Jadson, com baixo custo, compensou, mas contratar Gustagol, só porque era artilheiro da "C" (quem viu jogos dele viu que não tinha categoria nenhuma) e Kazim que era reserva no Curitiba e tinha feito só dois gols em duas temporadas...
    OLHA O BANCO E %*#!*

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Rodrigo 25 comentários

    528º. @rodrigo.costa43 em

    Eu não entendo o que que o Jadson e o Rodriguinho tão fazendo ali! Tão precisando de um bom banco! Deixa a molecada jogar! Pelo menos a molecada corre!
    E o Carille tem que parar com esse maldito vicio de ficar substituindo por Camacho e Giovani A. Não tá dando certo... E faz tempo! O Corinthians só tá fazendo gol na cagada!

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 838º

    Thiago 2119 comentários

    527º. @thithi11 em

    Mestre Carille é realidade! Um Time não fica 35 jogos sem perder, fomos Campeão do Paulista e fizemos o melhor 1º turno do Brasileirão de todos que já foram disputados! O problema do Corinthians é elenco e mesmo assim estamos em uma má fase! Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de antonio

    Ranking: 1174º

    Antonio 1647 comentários

    526º. @pasqual em

    Essa Diretoria está brincando com a Fiel.