Corinthians não acertava cinco chutes em uma decisão de pênalti há seis anos

Corinthians não acertava cinco chutes em uma decisão de pênalti há seis anos

Por Meu Timão

Corinthians venceu o PSV, da Holanda, nos pênaltis nesta quarta

Corinthians venceu o PSV, da Holanda, nos pênaltis nesta quarta

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians iniciou a temporada de 2018 com uma marca expressiva em seu desempenho. A equipe do técnico Fábio Carille venceu o PSV, da Holanda, nos pênaltis por 5 a 4, após um placar de 1 a 1 no tempo normal. A disputa foi válida por um ponto extra na Florida Cup, torneio de pré-temporada dos Estados Unidos. Com o resultado, o Timão conseguiu um aproveitamento de 100% nos chutes em penalidades pela primeira vez em seis anos.

A última vez que o Corinthians havia conquistado esta marca foi no clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista de 2011. Na ocasião, a equipe alvinegra disputava uma vaga na final do estadual, onde acabou sendo derrotada pelo Santos. O Timão venceu a disputa de penalidades sobre o arquirrival por 6 a 5, com gols de Chicão, Willian, Fábio Santos, Leandro Castán, Morais e Ramírez.

Leia também:
Após boa estreia, Juninho Capixaba desfalca Corinthians em primeiro jogo do Paulistão
FPF confirma dia e horário de Corinthians e Sport pela segunda fase da Copinha
Carille vê estreia do Corinthians como positiva e confirma ideia de jogo

De lá para cá, foram oito disputas de pênaltis, com três vitórias e cinco derrotas - confira abaixo. A última deles foi diante do Internacional, quando o Corinthians buscava uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018. Em plena Arena em Itaquera, o Timão acabou eliminado por 4 a 3 nas penalidades, após um placar de 1 a 1 no tempo normal. Jadson, Jô e Fagner converteram a cobrança, enquanto Maycon, Marquinhos Gabriel e Guilherme Arana erraram seus chutes.

Na Florida Cup desta temporada, todos os batedores do Corinthians integram o time considerado reserva pelo técnico Fábio Carille. Isto porque o treinador utilizou a mesma estratégia adotada nos último anos e testou dois times alvinegros neste início de ano, com uma formação em cada tempo de jogo. As cobranças foram convertidas por
Júnior Dutra, Fellipe Bastos, Maycon, Camacho e Giovanni Augusto.

A equipe do Parque São Jorge volta a campo no próximo sábado, contra o Rangers, da Escócia, às 16h (de Brasília), também em Orlando. O time tem estreia marcada no Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, e viaja de volta ao Brasil no domingo.

Últimas decisões de pênaltis do Corinthians

Vitórias

2011 - Campeonato Paulista: 6 a 5 contra Palmeiras (Pênaltis convertidos: Chicão, Willian, Fábio Santos, Leandro Castán, Morais e Ramírez)
2013 - Campeonato Paulista: 4 a 3 contra São Paulo (Pênaltis convertidos: Douglas, Romarinho, Fábio Santos e Alexandre Pato ; Pênaltis perdidos: Alessandro)
2017 - Copa do Brasil: 5 a 4 contra Brusque (Pênaltis convertidos: Giovanni Augusto,Fagner, Maykon, Jô e Romero; Pênaltis perdidos: Jadson)
2018 - Florida Cup: 5 a 4 contra PSV (HOL) (Pênaltis convertidos: Júnior Dutra, Fellipe Bastos, Maycon, Camacho e Giovanni Augusto)

Derrotas

2013 - Copa do Brasil: 2 a 3 contra Grêmio (Pênaltis convertidos: Romarinho e Alessandro; Pênaltis perdidos: Danilo, Edenílson e Alexandre Pato)
2015 - Campeonato Paulista: 5 a 6 contra Palmeiras (Pênaltis convertidos: Fábio Santos, Renato Augusto, Fagner, Ralf e Gil; Pênaltis perdidos: Elias e Petros)
2016 - Campeonato Paulista: 1 a 4 contra Audax (Pênaltis convertidos: André; Pênaltis perdidos: Rodriguinho, Luciano e Uendel)
2017 - Florida Cup: 3 a 4 contra São Paulo (Pênaltis convertidos: Giovanni Augusto, Paulo Roberto e Marlone; Pênaltis perdidos: Maycon, Marquinhos Gabriel e Guilherme Arana)
2017 - Copa do Brasil: 3 a 4 contra Internacional (Pênaltis convertidos: Jadson, Jô e Fagner ; Pênaltis perdidos: Maycon, Marquinhos Gabriel e Guilherme Arana)

Veja mais em: Florida Cup, Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Vice-presidente no início dos anos 2000, Citadini é candidato nas eleições de fevereiro

    Citadini condena submissão do Corinthians à CBF e promete ir à Fifa por mudança no estatuto

    ver detalhes
  • Mateus Vital fará estreia no Corinthians logo como titular

    Vital, Pedrinho & cia: Corinthians rejuvenesce para jogo desta quarta e empolga Fiel

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se reencontram neste sábado, no Pacaembu

    Torcedores do São Paulo já se preocupam com clássico contra Corinthians; veja tweets

    ver detalhes
  • Mateus Vital será titular do Corinthians e fará assim sua estreia com a camisa alvinegra

    Carille muda todo o ataque e define Corinthians para pegar Ferroviária; Vital estreia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes