Em noite de (re)estreias, Corinthians recebe Mirassol já de olho nas quartas do Paulista

Em noite de (re)estreias, Corinthians recebe Mirassol já de olho nas quartas do Paulista

19 mil visualizações 123 comentários Comunicar erro

Com Ralf, Timão pega Mirassol na Arena; Corinthians pode se classificar na quinta

Com Ralf, Timão pega Mirassol na Arena; Corinthians pode se classificar na quinta

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Líder do Grupo A e terceiro colocado na classificação geral do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira. Em busca da sexta vitória na temporada, a equipe de Fábio Carille recebe o Mirassol na Arena Corinthians, às 21h45, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Estadual. Partida que promete ser especial para dois jogadores: Sidcley, lateral-esquerdo vindo do Atlético-PR, e Ralf, volante que dispensa maiores apresentações.

Tanto Sidcley como Ralf estreiam com a camisa do Corinthians – no caso do segundo, se trata de uma reestreia, já que o volante soma 352 partidas pelo clube de 2010 a 2015. Recentemente, o Meu Timão levantou marcas e curiosidades em torno da primeira passagem de Ralf, agora com 33 anos de idade, pelo Parque São Jorge.

Com relação aos desfalques, o técnico Fábio Carille não conta com dois titulares: Gabriel, suspenso em razão do terceiro cartão amarelo, e Renê Júnior, que se reapresentou com dores na coxa esquerda e sequer foi relacionado. Já Ángel Romero, centro das atenções no CT Joaquim Grava ao longo dessa terça-feira, inicia no banco de reservas.

O jogo desta quarta não será especial apenas para Sidcley e Ralf. Inaugurada em maio de 2014, a Arena Corinthians atinge a marca de quatro milhões de torcedores pagantes em partidas oficiais do clube, notícia dada em primeira mão pelo Meu Timão. Mais de 13 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Restam mais duas rodadas para o fim da primeira fase do Paulista (e início das quartas de final). O Corinthians soma 17 pontos e segue na primeira colocação do Grupo A, seguido por Ituano (também com 17), Bragantino (15) e Linense (seis). Portanto, caso Carille & cia vençam o Mirassol, terão de torcer por um possível tropeço do Bragantino para a Ferroviária para então garantir a classificação com uma rodada de antecedência. Detalhe importante: o time de Bragança só entra em campo na quinta-feira à tarde.

Escalações

Conforme indicou no último treino, Carille promove três mudanças na equipe em relação à que empatou com o Santos domingo passado: saem Gabriel, Renê Júnior e Romero, entram Sidcley, Ralf e Lucca, respectivamente. O sistema tático segue o mesmo, o 4-2-4, sem centroavante fixo ou móvel.

A provável escalação do Corinthians para o duelo em Itaquera tem: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Lucca, Jadson, Rodriguinho e Clayson.

Os 11 do Carille

Os 11 do Carille

Meu Timão

Do outro lado, o Mirassol, com apenas onze pontos, está praticamente eliminado, mas quer aprontar para cima dos corinthianos. A tendência é o técnico Moisés Egert optar pela seguinte formação: Fernando Leal, Danilo Boza, Wellington, Edson Silva e Marlon; Wellington Reis, Paulinho, Rodolfo e Xuxa; Dalberto e Zé Roberto.

Olho nele!

A arbitragem está a cargo de Vinicius Gonçalves Dias Araújo, acompanhado pelos bandeiras Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira. Veja aqui partidas recentes do Corinthians cujo apito esteve com Vinicius Araújo!

Onde acompanhar

Dois canais de televisão exibem a partida ao vivo e direto de Itaquera: Rede Globo, para São Paulo e Mato Grosso, e Premiere (serviço de pay-per-view), para todo o Brasil.

A tradicional cobertura do Meu Timão, com todos os lances do confronto em Tempo Real, começa mais cedo, a partir das 21h25. Até lá!

Veja os jogos da 11ª rodada do Paulista 2018

Jogo em 06/03/2018
19h15 - São Bento x Ituano
Jogos em 07/03/2018
17h00 - Linense x Santo André
19h30 - Novorizontino x Santos
21h45 - Corinthians x Mirassol
Jogos em 08/03/2018
17h00 - Ferroviária x Bragantino
19h15 - São Caetano x Botafogo-SP
20h30 - Palmeiras x São Paulo
21h30 - Red Bull Brasil x Ponte Preta

Veja mais em: Campeonato Paulista, Sidcley e Ralf.

Veja Mais:

  • Corinthians e Chapecoense voltam a se enfrentar, desta vez pela Copa do Brasil

    TV Globo transmite para dois estados jogo decisivo entre Corinthians e Chapecoense

    ver detalhes
  • Placas publicitárias da Arena Corinthians renderão ao menos R$ 12 milhões por ano

    Corinthians fecha acordo independente de R$ 12 milhões pelas placas publicitárias da Arena

    ver detalhes
  • João Celeri assinou contrato com o Corinthians

    Após desistir de Juninho, Corinthians contrata atacante do Botafogo para Sub-20

    ver detalhes
  • Romero marcou o único gol da partida de ida; Timão tem vantagem mínima por vaga nas semifinais

    Corinthians tenta afastar crise e se classificar às semifinais da Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes