Venha fazer parte da KTO
x

Defesa falha, Corinthians cede virada ao Internacional e perde a segunda com Loss

57 mil visualizações 1.226 comentários Reportar erro

Zaga de Loss bateu cabeça no Sul e perdeu a segunda seguida

Zaga de Loss bateu cabeça no Sul e perdeu a segunda seguida

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Internacional 2 X 1 Corinthians

Brasileirão 2018
27 de maio de 2018, 16:00
Internacional 2 x 1 Corinthians
Beira Rio, Porto Alegre, RS.

A primeira vitória do Corinthians sob o comando de Osmar Loss não veio neste domingo. O Timão até saiu à frente do placar, mas cedeu a virada por 2 a 1 ao Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol alvinegro foi marcado pelo meia Mateus Vital.

O embate ficou marcado por uma falha individual cometida por Guilherme Mantuan. Aos 46 minutos do segundo tempo, o jovem lateral/volante tentou dominar uma bola próximo da área, vacilou e entregou de bandeja para Rossi selar a vitória do Internacional.

Veja a falha do lateral corinthiano

Com diversos desfalques (onze no total), o técnico Osmar Loss precisou mexer na escalação. Assim, Paulo Roberto, Mateus Vital e Roger ganhavam as respectivas vagas de Gabriel (suspenso), Pedrinho (preservado) e Rodriguinho (fora por “procedimento dentário”).

No esquema 4-2-3-1, o Corinthians teve a seguinte formação no Beira-Rio: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Paulo Roberto e Maycon; Mateus Vital, Jadson e Ángel Romero; Roger.

Escalação Corinthians Internacional

Escalação Corinthians Internacional

Meu Timão

O Internacional, por outro lado, buscava os três pontos para deixar a décima colocação e se aproximar dos líderes. Sob o comando de Odair Hellmann, a equipe da casa era composta por: Danilo Fernandes, Zeca, Rodrigo Moledo, Klaus e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, Patrick e Lucca; Leandro Damião.

Anote aí! – O Timão volta a campo na próxima quinta-feira, no feriado de Corpus Christi, diante do América-MG, na Arena Corinthians, em Itaquera. A bola rola às 18h. No domingo que vem, visita o Flamengo no estádio do Maracanã, às 16h, também pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

Foi um início de duelo eletrizante em Porto Alegre. Favorecido pelo fator casa, o Internacional subiu suas linhas e pressionou o Corinthians no campo de defesa já nos primeiros minutos.

Mas a “blitz” armada pelos gaúchos veio por água abaixo logo aos quatro. Em jogada envolvente corinthiana, com direito a mais de um minuto de troca de passes, Roger recebeu na direita e viu Romero livre. O atacante paraguaio ergueu a cabeça e cruzou na medida para Mateus Vital, que surgiu entre os defensores adversários e completou de primeira, marcando o primeiro do Timão na partida e também o primeiro dele pelo clube.

Confira o gol de Vital

O jogo ganhou novo ritmo a partir do tento alvinegro. Isso porque o Internacional, pela necessidade de uma vitória perante sua torcida, se mandaria ao ataque e por pouco não empataria aos nove minutos. Leandro Damião chegou a vencer Walter pelo alto, mas o zagueiro Henrique afastou a sobra dentro da área do Timão.

Romero, antes mesmo do intervalo, já era o principal nome do embate no Beira-Rio. Pelo lado direito, defendia e atacava a todo o momento, dando dor de cabeça ao lateral-esquerdo Iago. Também puxava para si a marcação e valorizava as inúmeras faltas que sofria, irritando atletas e torcedores do Internacional.

Fora o gol, o Corinthians pouco produziu ofensivamente ao longo da etapa inicial. Já a equipe da casa, por sua vez, tinha bastante dificuldade para infiltrar, sobretudo em razão do bom sistema defensivo alvinegro.

Na saída do gramado, Mateus Vital explicou a jogada que assegurava vitória parcial em território gaúcho: “O Osmar cobra, o Carille também me cobrava que eu entrasse na área. Quando eu vi que o Romero ia cruzar, eu já me coloquei na área, fiz o papel de centroavante e deu certo, graças a Deus”, comentou o camisa 22.

Mateus Vital celebra primeiro gol com camisa do Corinthians

Mateus Vital celebra primeiro gol com camisa do Corinthians

Reprodução/Premiere

A postura do Corinthians no período complementar seria semelhante à adotada nos 45 minutos iniciais: marcação atrás da linha da bola, velocidade na transição entre setores e contra-ataque pelos lados do campo, com Mateus Vital e Romero. Mas o Internacional não facilitaria as coisas para o atual campeão brasileiro...

Aos 19 minutos, Lucca apareceu pela esquerda e fez o cruzamento em direção à pequena área. Henrique, do Corinthians, olhou apenas a bola e não viu Leandro Damião, atento à jogada, aparecer, bater de primeira e empatar o confronto em Porto Alegre.

Em seguida, Loss precisou sacar Romero, com dores na virilha, e optou por Júnior Dutra. A ideia era aproximar um atacante com fôlego novo de Roger, que mal tocava na bola e era cercado pelos defensores do Internacional.

O Timão viria a fazer Danilo Fernandes trabalhar aos 32 minutos. Em boa chegada pela direita, Júnior Dutra levantou na área e achou Vital em condições de marcar. O jovem meia-atacante concluiu e viu Danilo fazer defesa à queima-roupa.

Se Danilo Fernandes mostrava qualidade, Walter fazia seus milagres na área oposta. Aos 36, o arqueiro corinthiano defendeu com um dos pés chute desferido por Moledo.

Se um empate ao Corinthians já era ruim, o cenário ficaria pior nos acréscimos. Mantuan tentou dominar passe na zaga, deu bobeira e entregou a bola no pé de Rossi, que acabara de entrar no jogo. O atacante bateu e sacramentou a virada dos colocados sobre o Timão no Beira-Rio.

Confira todos os gols

Veja mais em: Crônica, Mateus Vital e Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: