Com estreia na escalação, Corinthians recebe Bahia neste sábado pelo Brasileirão

Com estreia na escalação, Corinthians recebe Bahia neste sábado pelo Brasileirão

Por Meu Timão

41 mil visualizações 273 comentários Comunicar erro

Sergio Díaz é novidade na escalação do Corinthians para jogo desta noite de sábado

Sergio Díaz é novidade na escalação do Corinthians para jogo desta noite de sábado

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite deste sábado, às 19h, contra o Bahia, na Arena, em Itaquera, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque fica por conta da estreia como titular do paraguaio Sergio Díaz. Na contramão, Jadson é desfalque - veja mais abaixo.

O duelo é de suma importância para o Corinthians na tentativa de se afastar da zona de rebaixamento. Os resultados dos jogos desta sexta-feira, é bem verdade, ajudaram. Mas a distância do Timão para a zona de rebaixamento segue de apenas três pontos.

De quebra, o Corinthians vive a expectativa de ultrapassar o Bahia. O duelo deste sábado é direto na medida em que os tricolores de Salvador têm apenas um ponto a mais que o Timão.

Leia também: Corinthians divulga nova parcial e anuncia mais de 30 mil ingressos vendidos para duelo com o Bahia

Em tempo: o Corinthians do técnico Jair Ventura vem de uma sequência de seis jogos sem vitória. O Bahia, por sua vez, está invicto há quatro rodadas e soma dois triunfos nas duas últimas partidas disputadas no Brasileirão. É hora de inverter esse cenário, Timão!

Escalações

O Corinthians tem apenas uma mudança na escalação em reação à equipe que iniciou o embate do último domingo, contra o Vitória. E trata-se de um desfalque de peso: Jadson, com dores na panturrilha direita, foi vetado pelo departamento médico. O meia participou de incríveis 12 dos 20 últimos gols anotados pelo Timão.

Por outro lado, Jair Ventura lança mão do paraguaio Sergio Díaz, que fará seu primeiro jogo como titular. Outra estreia, mas agora no banco de reservas, é a do meia Fessin. Cedido nesta semana pelo Sub-20, o garoto de 19 anos treinou com os profissionais nos últimos dias e apareceu na lista de relacionados de forma inédita nessa sexta-feira.

Cabe ainda lembrar que Clayson e Roger cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo e por isso nem mesmo serão opção no banco de reservas.

Leia também: Sai Jadson, entra Fessin: Corinthians divulga lista de relacionados para jogo contra o Bahia

Sem mais delongas, num esquema tático 4-2-3-1 com "falso 9", o Corinthians deve entrar em campo diante do Bahia com: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Pedrinho e Sérgio Díaz; Emerson Sheik.

Escalação Corinthians x Bahia com Sheik

Meu Timão

Do lado do Bahia, o técnico Enderson Moreira fez mistério e não deu indícios da escalação que mandará a campo na Arena Corinthians. Um possível time é: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Paulinho; Elton, Gregore, Ramires e Zé Rafael; Élber (Clayton) e Edigar Junio. Destaque para o goleiro negociado em janeiro pelo Timão.

Arbitragem

O árbitro gaúcho Anderson Daronco estava escalado para apitar o jogo entre Corinthians e Bahia. O juiz que conduziu a primeira final da Copa do Brasil de 2018, no último dia 10, porém, não está mais designado para o confronto em Itaquera. Péricles Bassols (PE) agora é quem está confirmado pela CBF como responsável pelo apito. Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos de RS) são os assistentes/bandeirinhas.

A troca se deu porque Daronco apitou o último compromisso da equipe de Salvador no Campeonato Brasileiro (vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo no Engenhão). Por regra, nenhum juiz pode arbitrar dois jogos consecutivos de um mesmo time.

Transmissão

O jogo entre Corinthians e Bahia será transmitido ao vivo na televisão apenas via pay-per-view, no canal Premiere.

Cabe lembrar que o Meu Timão também traz aos internautas todos os lances e informações na cobertura em tempo real. Por aqui há possibilidade de interação entre os torcedores. A narração começa às 18h30.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Escalação do Corinthians, Jadson e Sergio Díaz.

Veja Mais:

  • Recém-contratado, Júnior Urso pode ser relacionado e até estrear domingo, diante do São Paulo

    Corinthians inicia preparação para Majestoso em única atividade aberta à imprensa

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians promete invadir Arena na noite de domingo

    Fiel garante recorde de público em clássico contra São Paulo; veja como comprar últimos ingressos

    ver detalhes
  • Dupla de zaga deve ser mantida por Fábio Carille

    Carille banca dupla de zaga e projeta poucas mudanças na equipe para Majestoso de domingo

    ver detalhes
  • O Corinthians encara o Avenida na próxima quarta-feira, duelo será na Arena Corinthians

    Corinthians conhece data de confronto contra o Avenida-RS, pela Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes