x

Gaviões da Fiel se posiciona sobre impeachment de Augusto Melo e faz alerta a ex-presidentes

9.9 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gaviões tratou como "prejudicial" o possível retorno de Augusto Melo à presidência

Wanderson Oliveira / Meu Timão

Nesta terça-feira, a Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, se manifestou a respeito da votação de impeachment de Augusto Melo, presidente afastado do clube. A Assembleia Geral de associados está marcada para o próximo sábado, dia 9, no Parque São Jorge.

Em comunicado nas redes sociais, a diretoria do grupo está atenta "à escolha do novo presidente até 2026", ano de novas eleições presidenciais. Além disso, a Gaviões convocou que todos os sócios do Timão aptos a votar compareçam à sede social para participar do pleito. A organizada tratou a permanência como "prejudicial" e "insustentável".

"O Gaviões da Fiel, assim como muito corinthianos, acreditaram na promessa de gestão transparente que o então eleito Augusto Melo fez em sua campanha, mas os fatos mostram que sua permanência é prejudicial e insustentável. Os indícios que o tornaram réu em processo criminal atestam que sua saída é essencial para que o Corinthians volte a ter credibilidade", publicou em parte da nota - veja completa abaixo.

Augusto Melo está afastado de maneira provisória da presidência do Corinthians desde 26 de maio, após votação do Conselho Deliberativo, no Parque São Jorge. Ele se tornou réu pela Justiça de São Paulo pelo caso VaideBet, no qual é acusado de furto qualificado, lavagem de dinheiro e associação criminosa por possíveis irregularidades na intermediação do contrato de patrocínio.

A Gaviões também abordou as polêmicas relacionadas aos ex-presidentes Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves, que viraram alvo de investigação interna e do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pelo uso indevido do cartão corporativo do clube durante os respectivos mandatos. A organizada cobrou investigação dos órgãos fiscalizadores do Timão e, se comprovadas as irregularidades, a expulsão da dupla do quadro associativo.

"Queremos um Corinthians livre de pessoas que o lesaram e comprovadamente foram péssimos administradores, levando o SCCP a atual situação financeira caótica que se encontra", diz trecho do comunicado.

O encontro dos associados, que marcará a destituição definitiva ou retorno de Augusto Melo à presidência, ocorrerá das 9h às 17h. A Gaviões da Fiel convocou que os torcedores compareçam ao Parque São Jorge, de forma pacífica, para acompanhar todo o processo.

Confira a nota completa

IMPEACHMENT DE AUGUSTO MELO E INVESTIGAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA OS EX-PRESIDENTES ANDRÉS SANCHEZ E DUILIO MONTEIRO ALVES

Salve, Fiel Torcida!

Neste sábado (9), das 9h às 17h, os associados do Sport Club Corinthians Paulista terão uma missão histórica: decidir o futuro do nosso clube.

O Gaviões da Fiel, assim como muito corinthianos, acreditaram na promessa de gestão transparente que o então eleito Augusto Melo fez em sua campanha, mas os fatos mostram que sua permanência é prejudicial e insustentável. Os indícios que o tornaram réu em processo criminal atestam que sua saída é essencial para que o Corinthians volte a ter credibilidade.

Com o impeachment, estaremos atentos à escolha do novo presidente até 2026. É fundamental que os associados aptos a votar compareçam e exerçam seu direito. O Corinthians precisa de todos participando e fiscalizando os próximos passos.

Além disso, acompanhamos de perto os desdobramentos das investigações do Ministério Público de São Paulo, que ampliou o escopo do processo envolvendo os ex-presidentes Duilio Monteiro Alves e Andrés Sanchez. O uso indevido dos cartões corporativos pode configurar crimes como estelionato, furto qualificado, falsidade ideológica e até mesmo associação criminosa.

Exigimos que os órgãos internos do clube — CORI e Conselho Deliberativo — apurem com rigor e, se comprovadas irregularidades, que os responsáveis sejam expulsos do quadro associativo.

Queremos um Corinthians livre de pessoas que o lesaram e comprovadamente foram péssimos administradores, levando o SCCP a atual situação financeira caótica que se encontra.

Convocamos todos os associados do Gaviões da Fiel Torcida, bem como todo Corinthiano insatisfeito com a conjuntura do SCCP para participar desse momento, em frente ao Parque São Jorge, de forma pacífica, mas demonstrando de forma inequívoca que não aceitaremos mais desmandos, ilícitos e incompetência na direção do clube.

REFORMA DO ESTATUTO JÁ!

Chega de sangrar o Corinthians.

Basta!

Diretoria

Gaviões da Fiel Torcida

Veja mais em: Torcidas organizadas, Impeachment, Augusto Melo, Duílio Monteiro Alves e Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • Armando Mendonça foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP)

    MP denuncia vice-presidente do Corinthians por quatro crimes em caso de materiais da Nike

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Rosario Central nos dias 13 e 20 de agosto

    Conmebol define datas e horários para oitavas de final do Corinthians na Libertadores

    ver detalhes
  • Segundo o dirigente, a equipe argentina não pretende conceder uma nova prorrogação ao clube alvinegro

    Presidente do Talleres estabelece data limite para Corinthians pagar dívida de Rodrigo Garro

    ver detalhes
  • Lucas Flora é uma das principais promessas da base alvinegra

    Corinthians rebate pai de promessa da base do Corinthians após anúncio de saída

    ver detalhes
  • No pocisionamento, o projeto visa construir uma relação mais ampla para expandir a capacidade financeira do Corinthians como um todo

    Empresa confirma negociações com Corinthians para patrocinar time feminino e esportes terrestres

    ver detalhes
  • Corinthians Indigo renovaram o acordo por mais 12 anos

    Corinthians confirma renovação com gestora do estacionamento e prevê ampliação da Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 639º

    Felipe 3256 comentários

    @felipe.licre em

    A limpa precisa acontecer, e a que está mais perto e só falta confirmar é a do Augusto, é fazer isso e depois ir pra cima da quadrilha que roubou por anos o Corinthians.

  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 37º

    Leandro 22841 comentários

    @leandro.ferreira.da3 em

    Prejudicial!? O retorno à cadeira da presidência de um RÉU por roubar o próprio clube, seria a maior bizarrice da história recente do Corinthians. Se o Augusto voltar, o Corinthians paralisa, até pq ele não volta sozinho, vem a quadrilha toda na bota. Claudinei, Mariano, o cara do Água Santa, etc, etc.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Genaro Garrido

    Genaro 83 comentários

    59º. @genaro.garrido em

    Se fizerem uma busca um pouco mais longa, chegando na administração duailib, irão pegar cada coisa que careca vai ficar com cabelos arrepiados

  • Foto do perfil de Nerba

    Ranking: 1894º

    Nerba 1327 comentários

    58º. @simon em

    Já pagaram o que devem? / Se for provado algo contra as ratazanas... / São contrários à SAF, porque será? / Colam em qualquer um que for eleito / São chupins do Corinthians desde sempre...

  • Foto do perfil de David Bispo

    Ranking: 6711º

    David 342 comentários

    57º. @david.bispo em

    A verdade que não tem ninguém descente pra assumir hoje quem faz parte do plantel da direção do Corinthians é tudo farinha do mesmo saco primeiro tem que começar por onde tudo começou RT sem perder o foco no Augusto Melo e cobrar de todo mundo até da gaviões pq eles sempre estão acompanhando tudo de perto e eles não saber de nada que a RT fez também é de se pensar

  • Foto do perfil de Gerson

    Ranking: 6732º

    Gerson 341 comentários

    56º. @gerson.neyviton em

    Não duvido a gaviões no meio do rolo com a R & T

  • Foto do perfil de Denilson

    Denilson 126 comentários

    55º. @denilson.silva13 em

    O foda é que não tem ninguém descente pra assumir o clube