x

Post de Robson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Saudações à todos os Corintianos!

Eu muito mais comento do que abro novos tópicos aqui, acho que na maioria das vezes acaba dispersando os assuntos entre diferentes postagens e isso impede de enriquecer a discussão, mas pelo que tenho visto nas últimas semanas vale chamar a atenção para alguns pontos da nossa realidade atual

Trouxemos os seguintes perebas de 2016 pra cá (puxando só de memória, tem MUITO mais):
- Cafú, Everaldo, Natel, Sornoza, Richard, Douglas, Otero, Michel Melancia, Avelar, Marlon, Mateus Matias, Bruno Paulo (3 anos de salário, número de processos igual ao de jogos!), Luidy (NUNCA jogou, 3 anos de salário), Henrique, Roger, aquele centroavante que veio da Alemanha, Clayson, Felipe Bastos, Junior Dutra (!), Dr Vilson (que agradou tanto não jogando que virou dirigente), Juninho Capixaba, André Balada...

Dentre todos esses quais justificavam em performance e números a vinda? E quantos justificavam o salário oferecido?

Ainda de 2016 pra cá fizemos as seguintes apostas 'promissoras/seguras':
- Ederson (450 mil pra um cara de 21 anos c/ 5 anos de contrato), Jô, Gil, Jadson, Luan, Guilherme, Marlone, Marquinhos Gabriel e Christian

Quanto às vendas, se foram Pedrinho, Maycon, Felipe zagueiro, Renato Augusto, Jadson, Gil, Balbuena, Pablo, Arana, Jô, Bruno Henrique, Malcon, Rodriguinho, Gustavo e Love (dos que eu me lembro aqui agora e somente dos caras que já tinham jogado algum período como titulares)


Também de 2016 pra cá, os seguintes treinadores dirigiram o time à beira do campo:
- Carille, Cristóvão Borges (que tinha desistido de ser treinador), Carille de novo, Oswaldo de Oliveiro (resistiu por 9 jogos), Carille efetivado, Osmar Loss, Jair Ventura, Carille mais uma vez pós Arábia, Coelho, Tiago Nunes, Coelho e agora o Mancini. Time só chegou a jogar alguma coisa com Carille após a efetivação e com Mancini, mas oscilando muito em alguns momentos com ambos

Desde 2018 e até em alguns momentos em 2016, o papo era de que precisávamos contratar barato e vender quem estava bem para sanear as contas. Temos sob contrato mais de 100 jogadores. Foram pelo menos 4 grandes desmANCHEZ, e somente Felipe, Gil e Pedrinho foram vendidos por valores que não foram completamente ridículos. Poderia ter sido por mais? Se fosse flamerda, porcos, bambis ou o grêmio vendendo eu tenho certeza que seria, mas em 4 times desfeitos tivemos TRÊS boas vendas... Fora as histórias esquisitas como o clube divulgando a venda do Jô em milhões de euros, depois dólares, depois reais ou o Bananão de Andrade dizendo que gastamos 64 milhões em 'coisas do dia a dia'. A dívida no balanço de 2015 era de 393 milhões de reais, hoje está entre 800 e 1 bi sem contar o estádio

Agora eu quero deixar uma reflexão: alguém em sã consciência acredita mesmo que o problema seja o Cássio titular, o Mancini, a panelinha, o modelo de jogo ser reativo ou propositivo ou a pandemia? Seria possível que todos os nossos problemas fossem resolvidos colocando o Walter de titular, ou o Carille à beira do campo, ou ainda com um patrocinador máster que aceitasse pagar 25 milhões a mais do que o atual por ano? Se a resposta for sim, vamos continuar fazendo o trabalho da imprensa anti e vamos fritar o Cássio e derrubar o Mancini por favor

Perdoem o textão e a ironia no final, mas acho que a indignação pela situação tem que mirar um pouco mais em cima no escalão da administração do Corinthians, estamos na mesma posição de Cruzeiro e Vasco, com a diferença de que temos torcida (com uma grande parcela em franca bambinização) e não caímos ainda. Abramos os olhos pelo amor de Deus

em Bate-Papo da Torcida > A REALIDADE, para quem acha que o problema é A ou B

Responder ao post do Robson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 12 segundos por Reginaldo Guedes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 23 segundos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Apoiei e apoio a SAFiel, mas me decepcionei legal

    Última resposta há 28 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Brasil x Corinthians. Para quem vocês torceriam?

    Última resposta há 36 segundos por Marcos André Carratu

    23votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 1 minuto por Maurício

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    Informação Importante sobre o jogo contra o Japão

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 2 minutos por Bruno Lang

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 3 minutos por Reginaldo Guedes

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 3 minutos por Amilton Cesar Ferreira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    32respostas

    acessar o tópico