x

Post de Alisson Oliveira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Escreveu bonito, mas foi só isso mesmo

em Bate-Papo da Torcida > Dos erros, o menor

Em resposta ao tópico:

Paulinho comemora gol marcado na Neo Química Arena. Foto: Divulgação/Instagram

Corinthians e Paulinho não chegaram a um acordo e o volante deixará o clube . Grande parte da Fiel Twitter está eufórica, afinal, passado é passado, não é mesmo?

Eu sempre tendo a concordar com renovações, mas acho precipitado deixar Paulinho sair dessa forma, principalmente quando o elenco precisa de referências, já que ano após ano, o clube perde jogadores, incluindo experientes e inicia uma reformulação. No entanto, ainda foi possível contar com o Cássio.

Mas dissecando meu pensamento...

Foi um erro trazer Paulinho de volta? Pra mim foi, mas a Fiel Twitter, que hoje está excomungando o jogador, aprovava a gestão Duílio até meados de 2023, muito por conta da contratação de jogadores outrora do alto escalão, embora já envelhecidos, e isso inclui a repatriação de nomes como o próprio Paulinho.

Só que sejamos justos, o problema começou lá em 2016 e se agravou no último triênio de Andrés Sanchez, que, em especial nos anos de 2018 e 2019, gastou valores absurdos em jogadores absurdos também... De ruindade absurda. Quem não se lembra de Junior Dutra, Roger, Araos e outros? Isso provocou a necessidade de várias e várias reformulações de elenco, desfazendo a capacidade do clube de formar novos jogadores de referência.

Entre 2014 e 2022, não houve um ano sequer que o Corinthians fosse capaz de segurar as bases, fosse campeão ou não. Apenas Cássio e Fagner se mantiveram e, portanto, puderam ser pilares para os atletas que chegavam e logo saíam. Isso fez com que o clube em si ficasse muito dependente deles para manter um equilíbrio no elenco, principalmente mental.

Com a saída de Cássio, os holofotes se voltaram para Paulinho por ser o último remanescente do time campeão mundial e também porque Fagner deve estar com seus dias de Corinthians contados.

O Corinthians optou por ofertar um contrato difícil de se aceitar: 6 meses, com possibilidade de renovação automática em caso de cumprimento de metas e com nova redução salarial.

Os fatos fazem parecer que o clube não queria renovar, mas também não queria deixar isso claro, então resolveu oferecer e insistir em condições que sabia que são diametralmente opostas à demanda do jogador.

Trazer Paulinho foi um erro, mas deixá-lo ir no meio de uma temporada onde o time está em formação e em franca ascensão, precisando de referências experientes, não seria, também, um erro? Sendo mais direto: pra quê sujar o que já está sujo, ainda mais quando se tem gente tentando limpar?

Mas, bem, enfim chegou a hora do clube procurar por novos referenciais em seu elenco, fazê-lo competitivo e vencedor e, finalmente, solidificá-lo como um alicerce para tornar o Corinthians novamente campeão. O campeão dos campeões.

Responder ao post do Alisson Oliveira

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 3 minutos por Dr Consulta

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 5 minutos por Queiroz 10

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 8 minutos por Kimbo Badd

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 9 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 9 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sergio trovo

    Camisa dp Mundial 2012 Autografada

    Última resposta há 11 minutos por sergio trovo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 12 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    58respostas

    acessar o tópico