x

Post de thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ai vai a letra de um dos poetas pouco reconhecido do Brasil, talvez seja a melhor resposta que possa dar sobre o assunto.

' Quem me dera, ao menos uma vez
Ter de volta todo o ouro que entreguei
A quem conseguiu me convencer
Que era prova de amizade
Se alguém levasse embora até o que eu não tinha

Quem me dera, ao menos uma vez,
Esquecer que acreditei que era por brincadeira
Que se cortava sempre um pano-de-chão
De linho nobre e pura seda.

Quem me dera, ao menos uma vez,
Explicar o que ninguém consegue entender:
Que o que aconteceu ainda está por vir
E o futuro não é mais como era antigamente.

QUEM ME DERA, AO MENOS UMA VEZ,

PROVAR QUE QUEM TEM MAIS DO QUE PRECISA TER

QUASE SEMPRE SE CONVENCE QUE NÃO TEM O BASTANTE

E FALA DEMAIS POR NÃO TER NADA A DIZER

Quem me dera, ao menos uma vez,
Que o mais simples fosse visto como o mais importante
Mas nos deram espelhos
E vimos um mundo doente.

Quem me dera, ao menos uma vez,
Entender como um só Deus ao mesmo tempo é três
E esse mesmo Deus foi morto por vocês
É só maldade então, deixar um Deus tão triste.

Eu quis o perigo e até sangrei sozinho.
Entenda - assim pude trazer você de volta pra mim
Quando descobri que é sempre só você
Que me entende do início ao fim
E é só você que tem a cura para o meu vício
De insistir nessa saudade que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi

Quem me dera, ao menos uma vez
Acreditar por um instante em tudo que existe
E acreditar que o mundo é perfeito
E que todas as pessoas são felizes

Quem me dera, ao menos uma vez
Fazer com que o mundo saiba que seu nome
Está em tudo e mesmo assim
Ninguém lhe diz ao menos obrigado

Quem me dera, ao menos uma vez
Como a mais bela tribo, dos mais belos índios
Não ser atacado por ser inocente

Eu quis o perigo e até sangrei sozinho
Entenda: assim pude trazer você de volta pra mim
Quando descobri que é sempre só você
Que me entende do início ao fim
E é só você que tem a cura para o meu vício
De insistir nessa saudade que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi

Nos deram espelhos e vimos um mundo doente
Tentei chorar e não consegui'

em Bate-Papo da Torcida > Você gosta de dinheiro?

Em resposta ao tópico:

Você trabalha em uma empresa, ganha 3 mil por mês, recebe uma proposta para trabalhar na empresa rival e ganhar 30 mil reais por mês, o que você faz?

Agora você é jogador de futebol, ganha 300 mil por mês (3 milhões em 10 meses) e recebe proposta para jogar na China, com salário de 3 milhões por mês (30 milhões em 10 meses). Rejeita ou aceita?

Ver resultado

Responder ao post do thiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 27 segundos por kilograma

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 35 segundos por José Grincevicus Barros

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 51 segundos por Francisco Luiz Chagas Moreira

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 59 segundos por Mosqueteiro

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 3 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 4 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 4 minutos por Arthur Kurai

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse Brobbey pratica o esporte

    Última resposta há 5 minutos por Carbone Artilheiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 7 minutos por Thiago Sccp

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 8 minutos por Carlos Gehlen

    21respostas

    acessar o tópico