x

Post de Fábio no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Luciano já estava no time em 2015 uai. E precisou ir pra Seleção Brasileira Sub-20, meter gol pra caramba la para o Tite coloca-lo pra jogar. Love perdeu a posição e só reconquistou por sorte, pois Luciano se machucou. E lembre-se que trouxeram Love em cima do processo de renovação de Guerrero. A lista de atacantes ano passado era grande. Fomos liberando muitos. Sem contar uns moleques da base que sequer tiveram chance quando Vagner Love estava pior que peladeiro de final de semana...

Realmente o que você apontou sobre a conta de 2014 esta certo. O time fez aquela quantidade de jogos mas somente depois do Paulista é que Romero chegou. Me passei ali. E de toda forma, se eu me der esse tempo, posso pesquisar e checar em quantas partidas ele entrou como titular. Minha memoria diz que foram poucas...

Quanto ao Henrique, as peppas não dispensaram ele. Não tiveram foi grana pra adquiri-lo em definitivo. E perto do vencimento do empréstimo, ele acabou saindo. Era aquela época em que eles ficavam perdendo jogador. Antes de Henrique, tinha sido Kardec. E antes de Kardec, Barcos. Eles queriam ter ficado com o cara.
Ele não deu certo no Cruzeiro, mas em Portugal sim. Acho que agora assinou com o Flu... http://espn.uol.com.br/noticia/598087_ex-palmeiras-ouviu-que-nao-servia-nem-para-4-divisao-hoje-e-o-degolador-na-europa Ex-Palmeiras ouviu que não servia nem para 4ª divisão. Hoje, é Ex-Palmeiras ouviu que não servia nem para 4ª divisão. Hoje, é 'O Degolador' na Europa - ESPN José Henrique da Silva Dourado é uma das grandes sensações do atual Campeonato Português, tendo anotado 13 gols pelo Vitória de Guimarães.Se você não... espn.uol.com.br

Eu respondi a pergunta capciosa que você me fez. Hehehe. Ele JÁ ESTA em um time do atual G4. É o artilheiro do vice-lider do campeonato, com o segundo melhor ataque. Hehe. Mas se você quer outro time além do nosso, acho que ele poderia jogar no Grêmio e no Santos tranquilamente. No Palmeiras não porque Jesus vive grande fase e Dudu o alimenta. Fora esses dois, não vejo nada naquele ataque das peppas.
Neto hoje no Donos da Bola falou algo que eu sempre digo. Ano passado nós vibramos com Jadson e Renato Augusto jogando pra caramba. Fomos campeões com larga folga. Jadson fez 18 gols na temporada inteira, e Renato Augusto fez 11. Romero já tem 14 e estamos em julho. Dá pra comparar o futebol deles dois com o do gringo? Evidentemente que não. Mas o que ganha jogo é gol. O objetivo do jogo é fazer gol. Nosso time ano passado teve um jogo coletivo que potencializou as individualidades. E é disso que eu falo. Esse ano não estamos tão bem porque não temos um MEIO DE CAMPO CRIATIVO. E não exatamente um ataque problemático. O time tá meio empacando. E a culpa não é do artilheiro do time. Isso não faz NENHUM sentido.

Você tem na história do futebol mundial INÚMEROS fazedores de gols que eram caneludos, como você disse a respeito de Henrique Ceifador(eu acho esse apelido bacana pra caramba. Hehe) Veja a lista dos bambis. Entre os três MAIORES deles, tem dois caneludos, Serginho Chulapa e Luis Fabiano. E na Seleção de Telê em 82, o caneludo sãopaulino colocou Roberto Dinamite no banco. Veja bem, Roberto Dinamite... Você imagina o motivo? Hehehe
A gente pode aumentar a lista... Vieri, Totó Schilaci, Nistelrooy, Lukaku, André Balada, Dadá Maravilha, Souza, Mirandinha... Todos eles artilheiros em ao menos um momento de suas vidas... Rsrs...

Meu ponto em relação a Romero diz respeito a alma do que é ser corintiano. Fomos campeões brasileiros pela primeira vez com um time que era inferior aos outros. E isso aconteceu diversas vezes. A diferença do Corinthians para as outras equipes e suas escolas de futebol está na raça, na entrega, na continuidade do esforço e na superação. Romero tem limitações técnicas visíveis. Mas tem qualidades também. É rápido, tem boa colocação na área, fundamento de finalização e excelente impulsão e cabeceio, mesmo não sendo alto. Não tem toque refinado e muitas vezes se embola pra dominar a bola. Mas nunca deixa de brigar. Não fica caguetando erro dos outros em campo. Nunca se mete em confusão. Dificilmente leva cartão. Não se esconde do jogo, como Elias cansa de fazer. O espirito do moleque é forte. Quero cinco mil Romeros mas não quero um Pato. Ainda que esteja torcendo pra aquela desgraça ajudar a gente agora que foi reintegrado, e que não temos outro jeito a dar naquele merda. Imagine aí se Guilherme tivesse a alma de Romero a bola que não estaria jogando...

em Análise dos jogos > 3 Verdades sobre o Clássico

Em citação ao post:

O Love só era titular absoluto porque não tinha ninguém melhor do que ele. Simples. Ele estava longe de ser um craque, mas era a melhor opção sem dúvidas nenhuma. Ou você escalaria o Lincon ou o Danilo de (literalmente) falso 9? Mesmo assim, Love ainda terminou como artilheiro do time.

E outra, você que tem que explicar sua conta de 2014 com mais de 60 jogos se o Romero chegou no meio da temporada (por exemplo, nem jogou o Paulista). Mas ele jogou vários jogos seguidos de titular com o Mano ou não? Isso não é uma sequência?

Usei o exemplo do Henrique (que fez apenas 2 gols a menos que o Fred) pra te mostrar que nem sempre os números refletem a qualidade do jogador. O 'Ceifador' fez seu papel aquele ano, mas a diretoria do Palmeiras logo notou que se trata de um caneludo de marca grande e, quando foi montar um bom time em 2015, logo dispensou o cara. Você acha que erraram? Ou você teria confiado nos números do cara ao invés de avaliar o futebol que ele joga? A outra pergunta que deixo (que fiz no post anterior e você não respondeu): o Romero seria titular em algum time do G-4 atual? Se a resposta for 'não', então não é no Corinthians que ele deve ser titular.

Responder ao post do Fábio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcelo

Marcelo 148 posts

@fielmc7 em 21/07/2016 às 19:13

Sim, de fato muitos caneludos deram certo na história, mas isso não pode ser tido como regra, e sim como exceção. Principalmente no Corinthians atual que tem tão poucos jogadores que façam a diferença do meio pra frente (pra mim só Marquinhos Gabriel, Giovanni e Guilherme), você não pode se dar ao luxo de deixar um deles no banco para o Romero. Tem que fazer o feijão com arroz e botar quem sabe mesmo pra jogar!

Quanto ao Guilherme não ser 'raçudo', o pessoal confunde as coisas...Danilo e Jádson nunca precisaram dar um carrinho pra se consagrar no Corinthians, porque essa não é a característica deles. O jogador não pode ficar querendo fazer média pra torcida..já foi o tempo que se dava bicão pra arquibancada e virava ídolo. O Guilherme em nenhum momento mostrou falta de disposição e muito menos falta de qualidade pra ser sacado do time. A impressão que dá é que o Cristóvão não vinha acompanhando muito o Corinthians antes de assumir...o Guilherme fez jogos excelentes esse campeonato, deixando todo mundo na cara do gol inúmeras vezes. Contra o Vitória foi um absurdo! Aquele jogo era pra ter sido 6x2 se tivéssemos um 9 de qualidade. Contra o Fluminense ele quis consagrar 2 vezes o Marquinhos no primeiro tempo e este perdeu 2 gols feitos. Hoje, o nosso meio campo inexiste! A bola bate e volta...o Rodriguinho não tem saída de jogo, Giovanni está MUITO mal pelo centro e o Romero é incapaz de reter a bola. Pode notar que o Romero só se destaca pertinho do gol, porque se tiver que dominar e construir a jogada, ele se embanana todo. É constrangedor o esforço supremo que ele faz pra jogar bola, quando caras como Giovanni e Guilherme fazem parecer fácil. Temos que privilegiar o talento, meu caro! O time pode melhorar muito se Giovanni for pra direita potencializar o Fagner e Guilherme para o meio lançar o André (ou o Pato) na cara do gol. Até a posse de bola aumentaria jogando 2 meias armadores.

Também acho o Romero um ótimo profissional e um cara respeitador. Torço tanto por ele que espero que ele seja convocado pela seleção paraguaia e quem sabe até vendido para o Real Madrid! Kkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 49 segundos por Cassio Eduardo Pereira

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Gehlen

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 6 minutos por Leonardo De Paula

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 7 minutos por Sandro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 15 minutos por ROSANA RSN

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Martins

    André os cara aqui critica pelos erros, o Memphis anda e veneram

    Última resposta há 17 minutos por Sandro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 19 minutos por Sandro

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 20 minutos por Francisco Nascimento Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Papaleguas corinthiano

    ENQUETE: Carlos tevez como treinador

    Última resposta há 33 minutos por Alexandre Monte Chellii

    21votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 34 minutos por Miguel Souza Thomas de Assis

    23respostas

    acessar o tópico