Duga Shimizu
O problema é falta de analise na hora de trazer o jogador, seja promessa ou alguém que já tenha produzido algo na carreira
Tem a questão comportamental, se deixa levar por fatores externos, se sucumbe a pressão de atuar num clube maior, adaptabilidade de ambiente, etc
E principalmente analise técnica a respeito da característica de jogo, se encaixa no modelo de jogo atual praticado pelo time (e nesse contexto ver as acoes do jogador sem a bola também)
Ir pelo principio de trazer somente pelo 'status ' que tem no futebol, é e sempre será um grande risco
Guilherme por ex, tem qualidades técnicas, mas pouco levam conta seu historico de lesões, e quando esteve bem nunca foi um dos pilares do time base do galo, já que comprometia pela pouca mobilidade e competividade para dar equilibrio no coletivo
é primordial que a partir do modelo de jogo, buscar peças que encaixem, seja o jogador promessa ou alguém mais experiente
em Bate-Papo da Torcida > Projeto Serie B em pratica
Em citação ao post:
Se nome fosse garantia de sucesso o inter era pra estar longe da zona de rebaixamento. Nome não ganha jogo, só futebol. O time que nos deu as maiores alegrias foi feito no interior e de alguns 'refugos' que a grande mídia citava.