x

Post de Thiago no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Não acho que tenha a ver com sentir a pressão. Muito pelo contrário: jogadores como Araos, Ramiro, Boselli, pode prestar atenção, nos primeiros jogos estavam afoitos até e procurando o jogo a todo instante. Mas o jogo rápido, de passes objetivos, e sempre visando o ataque. Acontece que de repente esses jogadores se encontram num sistema de jogo que privilegia a marcação, é como se os demais jogadores, há mais tempo no clube, dissessem 'ei, segura a onda porque aqui a gente joga diferente'. Isso é dedo do treinador e essa maldita mentalidade covarde.

em Análise dos jogos > O que percebi do Ramiro e alguns outros jogadores

Em resposta ao tópico:

Não sei se vocês estão vendo dessa forma também, mas parece que o Ramiro está sentindo a pressão de jogar no Timão, ele pega na bola já procurando alguém pra tocar, parece que se livra da bola, toca pra qualquer direção, só não fica com ela muito tempo no pé, quando ele toca, não tenta a tabela, toca e já vai pra frente, ontem o Michel teve de recuar diversas vezes para a zaga, pois estava sem opção de passe. Não só o Ramiro faz isso, toca e vai embora, do lado esquerdo é a mesma coisa, toca e sai correndo, se esconde na marcação. Não tem tabela, triangulação nem nada. O time não está compacto, jogadores ficam distantes uns dos outros, falta criatividade e efetividade pra finalizar as jogadas. Me estressei demais no jogo de ontem, não é esse o Corinthians que estamos acostumados, entendemos quando tem que recuar o time, mas passar 4 jogos com 5 finalizações no gol é vergonhoso. Está difícil defender o time desse jeito.

Responder ao post do Thiago

Réplicas desse post

Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 2.063 posts

@edudotimao em 18/04/2019 às 13:51

Pois não é que é verdade?

Parece mesmo que jogando no Corinthians está proibido de fazer uma jogada improvisada, um lance que desconcerte, um drible moleque...

E também lançar estaria proibido...

Foto do perfil de Detley

Detley 509 posts

@detley em 18/04/2019 às 13:12

Tem sentido o que você disse. Vai também da teimosia do Carille, ele não quer adaptar o esquema as peças que tem, ele quer que os jogadores se adaptem, a qualquer custo, a posição que ele escolher. Tite sabia descobrir uma nova função para o jogador, mas não ficava insistindo no erro durante tanto tempo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 41 segundos por KLEBER RIBEIRO CAMARGO

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Goleiro Muslera do Uruguai

    Última resposta há 42 segundos por Alexandre Monte Chellii

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 51 segundos por Leonardo De Paula

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 4 minutos por Mariano Yakin

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Valverde

    Última resposta há 5 minutos por Leonardo De Paula

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Espanha e Uruguai me lembrou de um jogo

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Tanto time para o Corinthians se testar

    Última resposta há 6 minutos por Leonardo De Paula

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico