Thiago Bendassolli
Não acho que tenha a ver com sentir a pressão. Muito pelo contrário: jogadores como Araos, Ramiro, Boselli, pode prestar atenção, nos primeiros jogos estavam afoitos até e procurando o jogo a todo instante. Mas o jogo rápido, de passes objetivos, e sempre visando o ataque. Acontece que de repente esses jogadores se encontram num sistema de jogo que privilegia a marcação, é como se os demais jogadores, há mais tempo no clube, dissessem 'ei, segura a onda porque aqui a gente joga diferente'. Isso é dedo do treinador e essa maldita mentalidade covarde.
em Análise dos jogos > O que percebi do Ramiro e alguns outros jogadores
Em resposta ao tópico:
Não sei se vocês estão vendo dessa forma também, mas parece que o Ramiro está sentindo a pressão de jogar no Timão, ele pega na bola já procurando alguém pra tocar, parece que se livra da bola, toca pra qualquer direção, só não fica com ela muito tempo no pé, quando ele toca, não tenta a tabela, toca e já vai pra frente, ontem o Michel teve de recuar diversas vezes para a zaga, pois estava sem opção de passe. Não só o Ramiro faz isso, toca e vai embora, do lado esquerdo é a mesma coisa, toca e sai correndo, se esconde na marcação. Não tem tabela, triangulação nem nada. O time não está compacto, jogadores ficam distantes uns dos outros, falta criatividade e efetividade pra finalizar as jogadas. Me estressei demais no jogo de ontem, não é esse o Corinthians que estamos acostumados, entendemos quando tem que recuar o time, mas passar 4 jogos com 5 finalizações no gol é vergonhoso. Está difícil defender o time desse jeito.









