Meu Timão

Entrar

13K 47

#CorinthiansHepta

Os números e os momentos marcantes da campanha do Corinthians até o hepta brasileiro

visualizações 13K comentários 45 0

Um título no futebol não é só construído com vitórias, empates e derrotas. Diversos momentos, marcas e detalhes compõem uma campanha de sucesso, e o heptacampeonato brasileiro do Corinthians , confirmado na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera, não foge à regra.

Do empate com a Chapecoense na primeira rodada à vitória sobre o Fluminense na 35ª, o Meu Timão relembra algumas histórias e curiosidades que marcaram a campanha do Timão, como o drible desconcertante de Pedrinho contra o Botafogo e a irreverente entrevista de Guilherme Arana após o Dérbi vencido no Allianz Parque.

O Meu Timão também levanta as principais estatísticas em torno da sétima taça nacional conquistada pelo Corinthians, tão contestado por parte da imprensa e de torcedores rivais no início de 2017. Você certamente notará a repetição do adjetivo “melhor” ao fim da matéria, o que comprova o trabalho acima da média conduzido por Carille e sua comissão técnica.

LEIA MAIS ESPECIAL:
Corinthians se torna maior campeão da era dos pontos corridos do Brasileirão
Segundo mais jovem treinador campeão brasileiro pelo Corinthians, Carille repete feitos de 95 e 99
Sem fax! Corinthians ultrapassa rivais e se isola como maior campeão brasileiro desde 1971
Danilo iguala Dinei e se torna o segundo tricampeão brasileiro da história do Corinthians
Arena Corinthians, três títulos em três anos; Fiel, maior média do Brasileiro pela décima vez
Jô: segundo título brasileiro, artilheiro de tudo, recordes empilhados e consagrado no Corinthians
O goleiro que virou lenda: Cássio conquista o sétimo título em seis temporadas de Corinthians
Com hepta do Brasileirão, Corinthians se isola como maior campeão da década no país
Décadas douradas em preto e branco: Corinthians conquista 20º título em 20 anos
Corinthians garante dois títulos no mesmo ano pela oitava vez; relembre temporadas super campeãs
Copinha vira talismã e Corinthians volta a ganhar título no mesmo ano; relembre conquistas
Com estaduais à parte, Corinthians é o maior vencedor do futebol brasileiro no Século 21
Dois Brasileiros em três anos! Atual elenco do Corinthians possui doze remanescentes de 2015

Nos próximos dias, o Saudações Corinthianas , quadro do Meu Timão no YouTube, publicará uma retrospectiva com outros momentos marcantes do hepta alvinegro. Fique ligado!

#1 – Chocolate e liderança

Clayton corre para o abraço após marcar contra o Vasco, em São Januário

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em uma noite de altas emoções, o Corinthians venceu o Vasco pelo placar de 5 a 2 , em São Januário, em duelo válido pela quarta rodada. Marquinhos Gabriel, Jô, Maycon e Clayton (dois) – que retornaria ao Atlético-MG pouco depois – marcaram para o Timão. O triunfo fez com que a equipe alvinegra assumisse a liderança isolada (e permanecesse por lá até a consumação do título).

#2 – Show de Paulo Roberto e Cássio decisivo em ‘final antecipada’

Diante do Grêmio, Paulo Roberto teve melhor atuação com camisa do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Contra o Grêmio, a “quarta força de São Paulo” entraria de vez na corrida pelo hepta. Com atuação fora de série (e assistência) do volante Paulo Roberto , gol do meia Jadson e pênalti defendido pelo gigante Cássio, o Corinthians bateu o time gaúcho por 1 a 0. Valente Timão na primeira “final antecipada” do Brasileirão!

#3 – Pedrinho incendeia o Botafogo

Drible de Pedrinho sobre jogador do Botafogo marcou vitória na Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A missão do líder diante do Botafogo era evidente: derrotar o oponente carioca para abrir sete pontos de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado. Em uma Arena abarrotada, com mais de 40 mil pagantes, o Timão teve êxito em seu propósito e derrotou o oponente por 1 a 0 , gol marcado por Jô – com colaboração considerável do jovem Pedrinho, promessa da base, que incendiou o confronto: ele aplicou um chapéu para cima do volante João Paulo e tocou para a pequena área. Gatito, arqueiro botafoguense, chegou a fazer dois milagres consecutivos, mas não foi páreo para o terceiro: Jô, de pé direito, arrematou rasteiro e botou mais três pontos na conta do Corinthians!

#4 – Salve, Bu!

Arana celebra golaço sobre Palmeiras fora de casa

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Guilherme Arana já havia balançado as redes do rival Palmeiras em 2015, ao longo da campanha que rendeu o hexa ao Corinthians. E voltou a marcar em 2017! Com bela atuação do lateral-esquerdo, o Timão se impôs no Allianz Parque e triunfou por 2 a 0 . Na saída do gramado, Arana garantiu outro golaço : “Estava até brincando com o Fagner, sempre que venho aqui (no Allianz) faço um golzinho. E, aos meus amigos palmeirenses que estão assistindo lá em casa, um forte abraço!”, emendou o camisa 13.

#5 – Mais gols do que falta?!

Gabriel foi um dos responsáveis pela precisa marcação contra o Sport

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Acredite se quiser: houve um jogo em que o Corinthians fez mais gols do que faltas. Tal feito ocorreu na vitória por 3 a 1 sobre o Sport , na Arena, pela última rodada do primeiro turno. O esquadrão de Carille cometeu somente duas infrações nos 90 minutos, algo raro considerando a característica combativa do futebol nacional. Fair play de sobra, e técnica também!

#6 – Invencibilidade

Carille levou atual time à segunda maior invencibilidade da história do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Em 19 de agosto, após mais de 150 dias, o Corinthians voltou a perder uma partida – a primeira no Brasileirão. A invencibilidade de 34 jogos atingida pela equipe de Fábio Carille entrou para a história alvinegra como a segunda maior e motivou a diretoria a entregar uma placa comemorativa a cada profissional do elenco , incluindo membros da comissão técnica e demais envolvidos no departamento de futebol.

#7 – Clayson neles!

Clayson vibra ao marcar gol do empate com Cruzeiro no Mineirão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Apenas um jogador foi capaz de “colocar” Jadson no banco de reservas durante toda a temporada 2017: Clayson. Contratado após o Campeonato Paulista , do qual foi eleito revelação, o meia-atacante chegou a acumular quatro gols em três rodadas consecutivas (São Paulo, Cruzeiro e Coritiba). A ascendência notória do camisa 25 forçou Carille a mexer no chamado time ideal, e Jadson perdeu espaço.

#8 – Digam ‘xis’!

Romero fez selfie após abrir o placar contra Palmeiras na Arena

Reprodução/TV

O primeiro gol corinthiano sobre o Palmeiras no Dérbi disputado na Arena foi marcado por Romero. Ao comemorar o tento, uma ação inusitada por parte do atacante paraguaio: ele pegou um celular das mãos do fotógrafo oficial do clube, Daniel Augusto Jr., juntou seus companheiros e registrou o momento de euforia com uma selfie . Um verdadeiro mito! Dentro de campo, deu Corinthians: triunfo por 3 a 2 .

#9 – Waaaaaaaaaalter!!!

Walter comemora junto com a Fiel defesa de pênalti

Reprodução/TV

Walter foi protagonista de dois dos momentos mais marcantes do hepta corinthiano. Reserva de Cássio, o goleiro recebeu a primeira oportunidade no ano diante do Atlético-PR na Arena da Baixada, no último dia 8. Apesar da falta de ritmo, não deixou a desejar e defendeu pênalti batido por Nikão, enlouquecendo a Fiel presente em Curitiba e contribuindo para a vitória pelo placar mínimo . No fim da partida, porém, se lesionou ao bater tiro de meta e precisou ser substituído, deixando o gramado às lágrimas . Um duro baque para quem aguardou tanto tempo por uma chance...

#10 - Dia de Jô!

Jô marco dois dos três gols corinthianos no jogo do título

Reprodução/TV

O artilheiro do Corinthians voltaria a ser decisivo – e no melhor momento possível. Contra o Fluminense, no primeiro “match point” do Brasileirão , fez dois gols e comandou a virada histórica para cima do Fluminense. De quebra, o camisa 7 reassumiu a artilharia da Série, com 18 gols. Quer gol? Chama o Jô!

Estatísticas do hepta

  • Jogos: 35
  • Vitórias: 21
  • Empates: 8
  • Derrotas: 6
  • Aproveitamento: 67,6%
  • Gols marcados: 48
  • Gols sofridos: 24

Marcas alcançadas pelo Corinthians de Carille

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Elenco do Corinthians e Heptacampeonato brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop