x
Fórum do Corinthians

Montagem de elenco, valor acessível

Foto do perfil de Patric

Ranking: 622º

Patric 5.214 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/12/2023 às 19:31
Por Patric Breda (@patric)

Se eu fosse diretor de futebol, eu montaria o elenco assim(valores transfermarkt:

Goleiros:

Carlos Miguel(titular)

Cássio(pelo salário que ganha, se tiver proposta, tem que vazar) / Donelli / Kauê (reserva)

LD:

Eu tentaria Preciado(Equador) ou Cáceres(Paraguai), os dois podem ser negociados por até 10 milhões de reais, ou seja, uma grana acessível, e em uma posição carente pra nós.

Fagner (reserva até o contrato acabar infelizmente)

LE:

Outra opção mais carente ainda, eu gostaria do Arana, mas como eu sei que é quase impossível, se não der o Viña, porque é muito caro também, eu tentaria o argentino Zabala do Olimpia do Paraguai, ele pertence ao Venezia da terceira divisão da Itália e o contrato de empréstimo acaba agora e custa 4 milhões de reais.

Bidu, que tem contrato (reserva)

Zagueiros:

Compraria o Veríssimo, tentaria Mammana do River Plate que está na reserva acreditem se quiser, e já pode assinar de graça, ou Figal do Boca, que já quase veio uma vez e também pode ser negociado por 10 pilas, Robert Renan que parece que vai voltar e Caetano(reserva). Se o uruguaio nutella aceitar a proposta com redução, seria mais uma opção.

Volantes:

Fausto, Moscardo, Zambrano(LDU-Equador) que também pode ser negociado por dez milhas de reais, rápido, forte, jovem e tem fôlego, Maycon fora! E tentaria Wallace da Udinese, investiria fácil! E renovaria só com o Giuliano, pra dar experiência e ser uma opção pra qualquer hora, acho ele útil, se o salário dele cair pra no máximo cem mil, senão vaza!

Meias: Rojas, renovaria por produtividade com RA, tentaria o Scarpa, mesmo tendo que investir pesado, e o Di Maria a cereja do bolo se fosse possível, e daria mais oportunidades pra Breno e Matheus

Pontas:

Aqui não pode economizar, infelizmente precisamos muito.

Eu tentaria Meza(ARG - Monterrey), contrato acabando no México, ele pode assinar de graça em 2024, e tem 30 anos, experiência de copa do mundo e velocidade

Martinez(VEN - Inter Miami), mesmo caso do Meza, mesma idade, mesmas características, mesma possibilidade de assinar de graça

Aravena(Chile), promessa absurda, joga muito, e pode assinar de graça também, acho que a gente consegue competir com o mercado chileno né.

Pelo menos dois desses precisaria vir.

Wesley, Giovane, Mosquito e Romero opções

Atacantes:

Yuri(já que o contrato é longo e ganha muito), tem um jovem chamado Pizarro no colo colo do Chile, muito bom de bola também, dá pra apostar, centroavante dos bons, de área, presença, porte físico e altura, e tem só 18 anos, não é igual um Felipe Augusto canela. Ficaria de olho no Diego Costa no Botafogo, uma temporada pra ele aqui, apesar da idade, vale a aposta, pois é brigador e sabe fazer gols. E o Gabigol, que é a vontade do presidente. Acho que Giovane e Romero também podem fazer essa função, mas eu prefiro gente mais de ofício.

Ou seja, rejuvenescer o elenco, e com valores acessíveis

Preciado ou Cáceres - 10 milhões

Viña ou Zabala - 10 milhões

Veríssimo - 20 milhões

Zambrano - 10 milhões ou Wallace - 30 milhões

Pizarro - 20 milhões

Gabigol -?

Scarpa ou Di Maria precisam vir de graça, não temos bala na agulha pra isso, marketing precisa fazer ações pra conseguir mudar o time de patamar.

Jogadores do mercado brasileiro que podem ser opções, mas precisaria avaliar o valor:

Léo Ortiz - RBB, Huertas - RBB, Segovia -Botafogo, Lima-FluminenC, Thiago Maia-Flamidia, Christian-Athlético, Cannobio - AT, Paulinho-Vasco, Soteldo-7antos, Ademir- Bahia, Benítez?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Lucas Benedetti

Lucas 52 posts

@lucas.benedetti1 em 07/12/2023 às 19:58

Seria uma boa o advinculá também, do boca.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 48 segundos por Nicholas Cunha

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 1 minuto por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 2 minutos por Malles_Tagno

    106votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Para você, qual foi o lance de Copa do Mundo mais marcante, antológico?

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 5 minutos por Luis Eduardo de Faria Trichês

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    CR7 e Messi

    Última resposta há 8 minutos por Mosqueteiro

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 10 minutos por Rafael Márcio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 10 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 10 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 15 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Última resposta há 15 minutos por Goleiro Césio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Anthony gordon e uma farsa

    Última resposta há 16 minutos por Mosqueteiro

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Criado há 2 horas por Ghost Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico