Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sanar dívidas tem que ser prioridade!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Claudio

Claudio 31 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/03/2020 às 08:49
Por Claudio R (@claudio.r)

Esse certamente é um tópico pra rachar opiniões. Mas vou procurar ser direto...

Vemos pelo mundo, seja qual for o país, poucos times ou apenas um time que entram em todo campeonato com chances reais de títulos. Na Espanha geralmente fica entre Real e Barcelona, na Alemanha é Bayern, na Itália tem sido a Juventus e assim por diante... No Brasil não estamos acostumados com isso, e pela história nos mostrar que aqui sempre teve ao menos 4/5 times por ano que entrassem com chances reais de títulos, muita gente se apega nisso pra dizer que logo essa soberania do Flamengo acaba. Mas seguinte, passado é passado, e a história pode mudar. Se seguir bem administrado, financeiramente falando, Flamengo vai sobrar e não será por pouco tempo. O que seria péssimo para os outros clubes, inclusive nós.

Mas, por sorte e grandeza nossa, somos talvez o único time que, se bem administrado pode bater de frente ou superar o time Carioca. Não vejo outro no Brasil com mesmo potencial. Por conta de termos a maior torcida do estado de São Paulo, que é o principal centro financeiro do País. Por conta de termos uma marca esportiva - AINDA - muito forte e termos muito apelo por questão do fanatismo da nossa torcida que é notório. TEMOS TAMANHO.

Mas para isso, o clube precisa ter responsabilidade financeira. PAGAR Conta. Sei que estamos mal acostumados pela última década e queremos ganhar tudo, todo ano. E não estamos errados em nossas ambições, pois um time com nosso tamanho tem que ter essa ambição de fato. Mas as vezes é necessário dar um passo atrás para dar dois ou três a frente, posteriormente. Temos que cobrar que o presidente, seja ele qual for, pague as contas do clube, para assim, lá na frente podermos voltar a investir forte no mercado. Mesmo que isso demore um tempo, certamente vamos COLHER OS FRUTOS.

Então, mais importante que cobrar desempenho e contratação de jogadores, temos que cobrar que o clube tenha SAÚDE FINANCEIRA. O resto será com o tempo. TEMOS DE SER PACIENTES. A cobrança deve ser para não entrarmos em colapso e não por ganhar títulos. Pelo menos nesse momento.

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Fabio Mateus Barbosa

Fabio 162 posts

@fabio.mateus.barbosa em 07/03/2020 às 10:46

Concordo plenamente com você, porém, infelizmente a torcida não vai comprar essa ideia, veja só, foi só nos não ganharmos as últimas 4 partidas, no campeonato Paulista, que a galera quer forca e guilhotina para técnico. Não resta duvida, se pagarmos as dividas trareMos credibilidade ao clube e poderemos atrair bons investidores.

Foto do perfil de Felipe Mendes Braga

Ranking: 6.955º

Felipe 319 posts

@felipe.mendes.braga em 07/03/2020 às 11:34

Primeiro, parabéns pelo tópico. Compartilho dessa mentalidade sua, mas pra que se tenha essa ideia concretizada, é preciso mudar toda essa cultura que o Corinthians tem de ser bancada de negócios de empresários.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Sergio Munhoz

Sergio 109 posts

@srg18 em 10/03/2020 às 08:31

Concordo com tudo que disse. Porém, a sequencia de fatos é essa:

1- Nova diretoria lança essa ideia.

2- Todos os torcedores assinam embaixo.

3- Na quinta derrota já irão pedir o impeachment do novo presidente dizendo que o Corinthians é grande e tem que ter time forte, custe o que custar.

4- O presidente ficará com medo da repercussão e um resultado pífio dentro de campo que pode resultar, inclusive, em briga contra rebaixamento.

5- Presidente liga pra algum empresário ou banco e pede alguns milhões emprestados para trazer alguns jogadores mais renomados.

6- Aumenta a dívida novamente.

7- Clube volta a caminhar em direção ao buraco.

8- Volte ao passo 1.

Foto do perfil de Marcos Silva

Ranking: 473º

Marcos 5.607 posts

@marcos.silva1105 em 10/03/2020 às 08:27

A única forma pra isso acontecer é o Corinthians se tornando empresa.

Não temos um banqueiro como o Paulo Nobre, ou, um administrador como o Bandeira de Melo.

Nossos dirigentes também não tem responsabilidade com o financeiro do clube.. Triste saber que o dinheiro do ingresso que a gente paga tá indo pra 'gastos diversos' na Arena. Jogadores da base sendo CEDIDOS a empresários, clube de barriga de aluguel... O nosso futuro é sombrio.

Foto do perfil de Emerson Costa

Ranking: 155º

Emerson 10.994 posts

@emerson.costa9 em 09/03/2020 às 21:06

Desde quando eu acompanho o Corinthians sempre deveu sempre foi sofrido pra contratar jogadores as diretorias sempre foi uma várzea amadores! O que hoje mais #$!@% o Corinthians não é nem o estádio é a venda e compra de jogadores e nos torcedores também temos uma parcela de culpa em relação a base o cara sobe da base joga 2 jogos e vai mau a torcida pega no pé nos desvaloriza os nossos jogadores

Foto do perfil de Paulo Cézar Gonsalles

Ranking: 1.692º

Paulo 1.935 posts

@pc.olimpia em 09/03/2020 às 19:19

Tenho 72 anos, no meu entender, dívidas não podem empurradas com a barriga.

Publicidade

Foto do perfil de Adecan Rodrigues De Oliveira

Ranking: 1.120º

Adecan 2.800 posts

@adecan em 08/03/2020 às 09:50

Descordo de qualquer pensamento desta maneira, se montar um time forte, a receita aumenta, premiações, participações em competições, arena lotada, venda de camisas e da marca. Outro benefício é lançar joias da base, o diferencial do Flamengo está aí, nos últimos 3 anos, vende jogador da base, entra 40/50 milhões de euros. Com um time ridículo igual este, afasta dinheiro, atrai contas e no ritmo que está vamos pagar as contas lá na série B.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.958 posts

@deco20 em 08/03/2020 às 09:37

O problema é que o Corinthians não está vencendo e não está sendo bem administrado.

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.239 posts

@timao.sc em 08/03/2020 às 06:22

Com essa gente lá esquece...esse discurso seu foi dito pela diretoria em 2016...equilibrar o Clube...os próximos 2 anos seriam de austeridade financeira...oq aconteceu, dívida triplicou...antes de pegar contas tem que tirar essa gente do clube o mais rápido possível...

Foto do perfil de Luiz Carlos Junior

Ranking: 4.015º

Luiz 713 posts

@luiz.carlos.junior5 em 08/03/2020 às 05:54

A prioridade agora é tirar o Sanchez do poder

Temos que fazer da vida dele um inferno