Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians goleia Flamengo e avança na tabela do Brasileirão

20 mil visualizações 258 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Timão venceu e avançou na tabela do Brasileirão

Timão venceu e avançou na tabela do Brasileirão

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Flamengo 0 X 3 Corinthians

Brasileirão 2015
12 de julho de 2015, 16:00
Flamengo 0 x 3 Corinthians
Maracanã, Rio de Janeiro, RJ.

Na tarde deste domingo, o Corinthians foi ao Maracanã onde encarou o Flamengo pela 13ª rodada do Brasileirão. Em quinto lugar antes do início da rodada, o resultado da partida poderia levar o Timão ao topo, como vice-líder da competição, ou fazer a equipe perder posições, chegando ao sexto lugar.

O jogo, tratado pelas diretorias como um "superclássico", repercutiu durante a semana na imprensa brasileira e internacional e até nas redes sociais. A rivalidade, acirrada após as negociações de Guerrero e Sheik - impedidos de participar por motivos contratuais - foi utilizada pelos dois clubes para promover a partida.

No Timão, a notícia boa para Tite foi a possibilidade de repetir pela quarta vez consecutiva a equipe titular, e tentar manter a sequência invicta com esta formação. Dessa forma, o Corinthians foi a campo com Cássio, Uendel, Gil, Felipe, Fagner, Elias, Bruno Henrique, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love.

Mesmo com a partida em solo carioca, os corinthianos compareceram em massa. Por isso, a administração do estádio chegou a executar o hino do Corinthians - causando revolta nos flamenguistas. Para aumentar a "vantagem" do Timão, a Fiel ainda colaborou - a torcida sobrepôs os cantos da torcida rubronegra e deixou a equipe como se jogasse em casa.

Primeiro tempo

A metade inicial do jogo começou equilibrada, com leve vantagem para o Timão. As duas equipes mostravam ansiedade pelo resultado, e buscavam o jogo, abrindo oportunidades de ambos os lados.

Aos 18 minutos, a partida parou. Cássio, com dores, recebeu atendimento no campo e continuou observado pela comissão técnico. A situação foi piorando ao longo da etapa - e o arqueiro corinthiano não conseguia nem mesmo cobrar mais os tiros de meta - mas a opção foi por manter o jogador até o fim dos 45 minutos.

Com 25 minutos, finalmente, o Corinthians abriu o placar. E o gol veio dos pés de Elias, após rebote de Vagner Love, mandando um golaço para dentro das redes do goleiro César. A vantagem no placar melhorou o cenário para o Timão, que cresceu ainda mais na partida.

Até o fim do primeiro tempo, a única notícia ruim para o Timão foi o cartão amarelo para Jadson. O meia, que está em excelente fase no Corinthians, levou a terceira advertência na competição e não poderá atuar na partida contra o Galo, no próximo domingo.

Perto do fim, já nos minutos finais da etapa, o Timão ampliou a vantagem. Aos 49 minutos, Renato Augusto deu bela assistência para Uendel, que se infiltrou na área do Flamengo e bateu com categoria.

Segundo tempo

Com Cássio machucado, a segunda etapa começou com mudança no Timão - o goleiro Walter entrou em campo substituindo o companheiro sob a redes do Maracanã. Mesmo com a vantagem no placar, a partida recomeçou tensa, com ares de jogo decisivo.

O Flamengo tentou aumentar o volume e chegou a finalizar mais que o Corinthians, mas a equipe tentou imprimir seu ritmo de jogo e gerenciar a vantagem. Em contrapartida, o Timão ficou perigoso no contra ataque e a primeira jogada de perigo veio de Malcom, que mandou um balaço nas traves de César aos 12 minutos.

Mas o Corinthians ainda queria mais e dessa vez não recuou. A equipe continuou buscando o resultado e aos 17 marcou o terceiro, com Jadson. A jogada começou com Elias, que roubou a bola no meio de campo para colocar as bolas nos pés do camisa 10 corinthiano. O terceiro gol, além de sacramentar a vitória, foi valioso para desempatar a tabela. Com o mudança no saldo de gols, o Timão desempatou o saldo de gols, ultrapassando o Grêmio.

Aos 29 minutos, Tite fez a segunda substituição na equipe. O treinador chamou Rildo, que entrou no lugar de Renato Augusto. Aos 30 minutos, Jonas ainda chegou a marcar para o Flamengo, mas o bandeira marcou posição irregular e anulou o tento.

Aos 34, a última mudança do Corinthians foi a saída de Jadson para a entrada de Ralf. Apesar disso, o jogo não teve mais nenhum acontecimento nos minutos finais. Por muito pouco, a equipe esteve perto do segundo lugar, mas um gol do Fluminense nos acréscimos adiou os planos da vice-liderança.

Com o resultado, o Timão avança na classificação e chega à 3ª posição, ultrapassando Grêmio, e São Paulo. O próximo jogo, contra o Galo, será decisivo para o Timão - isso porque o clube mineiro é o líder da competição e o confronto pode definir a mudança no topo da tabela.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Flamengo