De saída do Corinthians, Uendel é exaltado por Tite

De saída do Corinthians, Uendel é exaltado por Tite

Por Meu Timão

10 mil visualizações 116 comentários Comunicar erro

Uendel foi campeão brasileiro com Tite no comando do Timão

Uendel foi campeão brasileiro com Tite no comando do Timão

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Acertado com o Internacional, o lateral-esquerdo Uendel pode estar nos planos do técnico da Seleção Brasileira, Tite. De acordo com o ex-comandante do Timão, o ainda camisa 6 alvinegro evoluiu no Parque São Jorge e, além do bom futebol, se destaca pelo “caráter”.

Para começar, Uendel tem um caráter extraordinário. Como jogador, tem muita técnica e habilidade, além de qualidade de passe, por ter começado como meio-campista”, afirmou o técnico Tite ao jornal Zero Hora.

“Uendel não é um jogador que te dá profundidade, ele não vai receber um lançamento longo, para pegar a bola e ter a velocidade de uma transição, mas te dá muita qualidade técnica. Em termos de marcação, ele desenvolveu um senso defensivo muito forte. Aprendeu muito devido a sua origem no meio-campo, aprendeu a trabalhar em linha de quatro e a fechar a cobertura do zagueiro, do lado contrário de onde está a bola. Mas precisa ser constantemente trabalhado no cabeceio, para que essa situação possa ficar bem marcada”, completou.

Uendel iniciou a carreira no Criciúma, em 2007. Após rodar por diversas equipes do futebol brasileiro, se destacou com a camisa da Ponte Preta em 2013 e foi comprado pelo Corinthians. Duas temporadas depois, após a saída de Fábio Santos para o Cruz Azul, do México, o ala ganhou a condição de titular.

Hexacampeão brasileiro pelo Timão, Uendel também foi enaltecido pelo Cleber Xavier, assistente de Tite e ex-profissional do clube paulista. “Nos movimentos defensivos, ele tem o domínio da função, com bom posicionamento, cobertura e bloqueios. Não é um jogador de força, mas nos movimentos ofensivos, ele é o que chamamos de construtor: um jogador que tem bom domínio de bola, bom passe e que vai bem no apoio, com passagens e infiltrações, além de ter aprimorado os seus cruzamentos, assistências e finalizações. Na parte comportamental, é um exemplo de atleta”, finalizou.

Veja mais em: Uendel, Tite, Corinthianos na Seleção e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians ficou no 1 a 1 com o Santos neste domingo

    Corinthians tem expulsão errada e pênalti mal marcado, mas consegue manter empate com o Santos

    ver detalhes
  • Fagner e Clayson, além de Ramiro, são os jogadores do Corinthians mais advertidos com amarelo no primeiro semestre

    Primeiro semestre do Corinthians: uma única expulsão e quarteto com mais cartões amarelos

    ver detalhes
  • Walter ganhou mais um interessado na sua contratação

    Com foco ainda em 2019, Ceará demonstra interesse em contratação de Walter

    ver detalhes
  • Willian Felix assinou com o Corinthians para integrar a equipe Sub-23

    Corinthians contrata lateral-esquerdo do São Bernardo para elenco Sub-23

    ver detalhes

Comente a notícia: