Danilo tem 'portas abertas' no Corinthians, mas renovação depende da comissão técnica

Danilo tem 'portas abertas' no Corinthians, mas renovação depende da comissão técnica

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni

1.8 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Contrato de Danilo no Corinthians chega ao fim no final desta temporada

Contrato de Danilo no Corinthians chega ao fim no final desta temporada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O futuro de Danilo no Corinthians está a cargo da comissão técnica do clube. Foi o que garantiu o presidente Andrés Sanchez, em entrevista no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira. O mandatário afirmou que o meia tem "portas abertas" para um cargo dentro do Corinthians, mas deixou em aberta a expectativa de uma nova temporada como jogador alvinegro.

"A hora que ele (Danilo) quiser (assumir um cargo no Corinthians). Falei há um tempo que as portas estão sempre abertas. Se vai continuar como jogador, vai depender da comissão técnica. É uma pessoa maravilhosa, só tem a ajudar. Mas para jogar, vai depender da comissão técnica. Mas as portas vão estar abertas aqui sempre", afirmou Andrés.

Aos 39 anos, Danilo tem contrato com o Corinthians até o final desta temporada. O meia deixou claro que a possibilidade de uma aposentadoria ainda em 2018 não passa pela sua cabeça, assim como já definiu que tem o desejo de pendurar suas chuteiras no Timão.

Leia também:
Futuro de Jair no Corinthians é deixado em aberto, mas Andrés pondera culpa por fase ruim
Presidente do Corinthians confirma reforços 'mais prontos', mas vê trio como modelo de teto salarial

O camisa 20 está no clube desde 2010 e voltou a mostrar sua importância na equipe recentemente, quando fez os dois gols da vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, no Campeonato Brasileiro. Um dos tentos, inclusive, foi de bicicleta. O desempenho lhe rendeu a titularidade no jogo contra o Botafogo, no último domingo, mas o sucesso não foi o mesmo.

Nestes quase dez anos de Corinthians, o que não faltam para Danilo são títulos. Até aqui, ele foi tricampeão brasileiro (2011, 2015 e 2017), bicampeão paulista (2013 e 2018), campeão da Recopa Sul-Americana (2013), da Libertadores (2012) e do Mundial de clubes (2012).

Vale destacar que a trajetória do meio-campista no Timão sofreu uma pausa entre as temporadas de 2016 e 2017, após uma dupla fratura na perna direita. O retorno oficial aconteceu em novembro do ano passado, durante a reta final da campanha heptacampeã no Brasileirão.

Romero & Pedrinho: dupla preocupação

Além de Danilo, outros dois nomes do elenco do Corinthians seguem com futuro incerto. O primeiro deles é o paraguaio Ángel Romero, que tem vínculo com o clube até metade de 2019. De acordo com o presidente Andrés Sanchez, a conversas sobre uma renovação com o atacante seguem acontecendo - principalmente pelo desejo do jogador em permanecer no clube. Contudo, ainda não há previsão para um acerto.

"Falando, falando, falando... Queremos renovar, ele quer ficar, vamos conversando", disse o presidente do Corinthians. É válido ressaltar que, para manter Romero, a direção alvinegra terá de desembolsar cerca de R$ 12 milhões aos empresários que possibilitaram sua chegada.

Por fim, também há a preocupação sobre a permanência do meia-atacante Pedrinho no Timão. Isto porque um dos empresários do garoto de 20 anos de idade, Will Dantas, bombardeou os noticiários declarando sua possível saída do clube, momentos após o vice-campeonato na Copa do Brasil. O agente chegou a se retratar, indicando ter sido mal interpretado.

O que se sabe é uma proposta negada por Pedrinho do futebol chinês, no início do ano, para ganhar algo em torno de R$ 100 milhões diluídos em três anos de contrato. Mais tarde, na última janela de transferências, o jovem teria dado outra negativa, desta vez ao futebol europeu. Sobre a possibilidade de saída do camisa 38 ainda neste ano, o presidente do Corinthians garantiu que não há propostas oficiais até o momento.

"Traz a proposta, não chegou nada oficial, houve consulta e tudo. Há seis meses, teve uma consulta mais forte. O Pedrinho não aceitou. Da China eu não recebi nada. Mas já falei: Corinthians só fica com jogador que quer ficar aqui", afirmou Andrés.

Veja mais em: Danilo, Andrés Sanchez, Pedrinho, Romero, Diretoria do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes