Venha fazer parte da KTO
x

Sete dicas de ex-corinthianos que poderiam voltar ao Timão em 2020

78 mil visualizações 388 comentários Reportar erro

Renato Augusto e Rodriguinho seriam boas opções para o Corinthians em 2020?

Renato Augusto e Rodriguinho seriam boas opções para o Corinthians em 2020?

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Zaga, lateral, meio de campo defensivo, meio de campo ofensivo, ataque... Uma rápida olhada no atual elenco do Corinthians permite observar ao menos um ponto em comum: há um jogador "repatriado" em cada setor. O lateral Fagner, o zagueiro Gil, o volante Ralf, o meia Jadson e o atacante Vagner Love estão em suas segundas passagens pelo Timão.

Ciente de que esse é um dos perfis preferidos de contratação do Corinthians, o Meu Timão "dá uma forcinha" à diretoria e direciona o radar de Tiago Nunes & cia. para alguns ex-jogadores alvinegros que ainda têm lenha para queimar – e não estão em situação complicada de mercado.

Sete ex-corinthianos que poderiam voltar ao Timão em 2020

Guilherme Arana

Guilherme Arana foi bicampeão brasileiro em 2015 e 2017

Guilherme Arana foi bicampeão brasileiro em 2015 e 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Hoje com 22 anos de idade e emprestado pelo Sevilla ao Atalanta, da Itália, Guilherme Arana está (por mais uma temporada) encostado na Europa. Em solo italiano desde o meio do ano, o lateral-esquerdo bicampeão brasileiro pelo Timão jogou apenas 45 minutos pelo novo clube.

Como tem contrato até junho de 2022 com o Sevilla, poderia ser emprestado ao Corinthians – ou até comprado em definitivo, já que Andrés Sanchez e sua diretoria se aproximaram de um acerto com os espanhóis por 8 milhões de euros (R$ 35 milhões à época) há quase um ano.

Sidcley

O Corinthians tem monitorado a situação de Sidcley na Ucrânia. Sem disputar uma partida sequer pelo Dínamo de Kiev na temporada 2019/20, o lateral-esquerdo de 26 anos de idade poderia pintar como reforço mais viável economicamente do que Arana, por exemplo.

Campeão paulista pelo Corinthians no ano passado enquanto estava emprestado pelo Athletico-PR, ele foi vendido aos ucranianos pelos curitibanos por R$ 20 milhões e tem contrato no Velho Continente até junho de 2023. Apesar no longo vínculo, o próprio atleta já falou sobre a possibilidade de retornar ao Timão diante das dificuldades enfrentadas por lá.

Renato Augusto

Renato Augusto e Vagner Love poderiam reviver parceria de 2015

Renato Augusto e Vagner Love poderiam reviver parceria de 2015

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Há quem diga nos bastidores do Parque São Jorge que Andrés Sanchez mantém contato frequente com Renato Augusto. Por diversas vezes, o meia já teria demonstrado intenção de, num futuro próximo, retornar ao Corinthians. Hoje com 31 anos, ele segue em alta no Beijing Guoan, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2021.

Ainda assim, Renato Augusto perdeu, na última temporada, espaço na Seleção Brasileira. A ausência nas listas de Tite e os já relativamente longos quatro anos no futebol chinês podem forçar uma saída rumo ao futebol brasileiro aos moldes de Gil na última janela internacional.

Rodriguinho

Rodriguinho foi bicampeão brasileiro e bicampeão paulista pelo Timão

Rodriguinho foi bicampeão brasileiro e bicampeão paulista pelo Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Desde que deixou o Corinthians há um ano e meio, Rodriguinho não se encontrou mais no futebol. Teve passagem frustrante pelo Pyramids, do Egito; após boa (e breve) fase em seu início no Cruzeiro, caiu de produção com o restante do elenco e, de quebra, tem sofrido com problemas físicos nas costas. Já passou até por cirurgia e não joga desde junho.

Além da boa relação que sustenta com o presidente corinthiano, Andrés Sanchez, Rodriguinho sabe da boa fama que tem o departamento médico do CT Joaquim Grava. Apesar do contrato até o fim de 2021, o jogador tem repensado sua permanência no Cruzeiro. Com 31 anos, dificilmente toparia jogar uma Série B, por exemplo – e o clube de Belo Horizonte flerta há meses com a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Leia também: Último tiro certeiro do Corinthians na Série B foi Rodriguinho, em 2013; atacante do Guarani na mira

Dentinho

Há anos Dentinho mantém hábito de visitar CT do Corinthians

Há anos Dentinho mantém hábito de visitar CT do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Se Willian e Paulinho estão fora de cogitação devido a seus altos valores de mercado atualmente, a repatriação de Dentinho é constantemente estudada pelo Corinthians. O atacante, hoje com 30 anos de idade, chegou a falar em "retorno próximo" ao Timão em 2017.

Há quase uma década no Shakhtar Donetsk, Dentinho tem contrato por lá até junho de 2021. Cabe lembrar que, sempre muito querido principalmente nas redes sociais entre torcedores do Corinthians, ele sofreu um baque no último fim de semana na Ucrânia: foi alvo de racismo durante um jogo do campeonato nacional junto com o colega de time Taison, também brasileiro.

Jô vive um 2019 bastante abaixo de sua primeira temporada no Japão

Jô vive um 2019 bastante abaixo de sua primeira temporada no Japão

Divulgação

Primeiro e até aqui único artilheiro do Corinthians numa edição de Campeonato Brasileiro, não vive bom momento no futebol japonês. Apesar de ter mais dois anos de contrato, o centroavante viu seus números despencarem de 2018 para 2019 no Nagoya Grampus, que briga contra o rebaixamento na reta final da atual edição da liga nacional.

Em sua primeira temporada do outro lado do mundo, Jô fez 24 gols em 37 jogos. Em 2019, com 32 anos de idade, foram oito gols em 34 partidas – restam ainda três rodadas por lá.

Paolo Guerrero

Guerrero participou da Florida Cup pelo Corinthians em 2015

Guerrero participou da Florida Cup pelo Corinthians em 2015

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Tem sido discutida nestas últimas semanas a permanência ou não de Paolo Guerrero no Internacional para 2020. Fora do jogo deste domingo contra o Corinthians por motivos de convocação, o centroavante peruano de 35 anos de idade até tem contrato por lá até agosto de 2021. Difícil imaginar, porém, que ele toparia seguir no clube sem uma vaga na Libertadores, por exemplo. É justamente isso que estará em jogo na partida deste fim de semana, aliás, já que se trata de um embate direto pelo G6 (ou G7) do Brasileirão.

Herói do Mundial de Clubes de 2012 pelo Corinthians, Guerrero divide opinião da Fiel desde sua saída para o Flamengo em meados de 2015. Ele fez 15 gols em 35 jogos pelo Internacional.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Guilherme Arana, Sidcley, Rodriguinho, Ídolos do Corinthians, , Mercado da bola e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: