Venha fazer parte da KTO
x

Quem são e onde estão hoje os campeões mundiais pelo Corinthians em 2012

22 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Conquista do Bicampeonato Mundial será reprisada neste domingo

Conquista do Bicampeonato Mundial será reprisada neste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com a paralisação dos calendários esportivos por conta da pandemia do coronavírus, resta à torcida do Corinthians relembrar os jogos disputados pela equipe. O Meu Timão já relembra, diariamente, algumas partidas, mas neste domingo a Fiel terá uma motivo extra para ficar nostálgica.

A Rede Globo transmitirá, às 16h, a conquista do segundo título Mundial conquistado pelo clube. Na ocasião, em dezembro de 2012, o Timão venceu os ingleses do Chelsea por 1 a 0, com gol do peruano Paolo Guerrero. Para aquecer, relembramos onde estão os 23 jogadores que foram relacionados para a disputa no Japão naquele ano.

Goleiros

Cássio

Ganhou a chance de substituir Júlio César no primeiro duelo das oitavas da Libertadores da América de 2012. A partir de então, Cássio não deixou mais a meta corinthiana e defende o clube até os dias atuais, sendo o único remanescente daquela conquista.

Cássio em treino do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Júlio César

Defendeu o Timão entre 2005 e 2013. Com a camisa corinthiana, Júlio César conquistou nove títulos. Hoje defende o Red Bull Bragantino.

Júlio César defendeu o Corinthians por oito anos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Danilo Fernandes

Danilo Fernandes esteve no Timão por três anos. Presente na conquista do Mundial de 2012, o goleiro atualmente defende o Internacional de Porto Alegre.

Danilo Fernandes esteve entre os 23 relacionados para o Mundial

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Laterais

Alessandro

Alessandro vestiu a camisa do Timão em 258 oportunidades. O lateral conquistou praticamente tudo com o Corinthians. Ao todo, soma oito títulos, como Paulista, Copa do Brasil, Brasileirão Séries A e B, Libertadores, Mundial e Recopa. Alessandro era gerente de futebol do Corinthians até o início do ano passado.

Alessandro conquistou oito títulos pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fábio Santos

Atualmente no Atlético-MG, Fábio Santos defendeu o Timão de 2011 a 2015. O Mundial de Clubes de 2012 está entre os seis títulos conquistados com a equipe do Parque São Jorge.

Fábio Santos em ação contra o Chelsea-ING na final do Mundial

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Guilherme Andrade

Atualmente no Água Santa-SP, Guilherme Andrade fez parte do elenco campeão mundial em 2012, seu primeiro ano de Corinthians. Além deste título, o jogador, que permaneceu no Parque São Jorge até 2014, conquistou o Paulistão em 2013.

Guilherme Andrade em treino no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Zagueiros

Chicão

Em seis anos de Corinthians, Chicão se tornou um dos jogadores mais queridos pela Fiel e vitoriosos pelo clube. Dentre os oito títulos conquistados estão a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012. Depois de sua aposentadoria, Chicão chegou a trabalhar como auxiliar técnico do Boa Esporte, em 2018.

Chicão em ação pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Paulo André

Em 153 jogos pelo Corinthians, entre 2009 e 2014, Paulo André conquistou cinco título com o manto alvinegro. Recentemente, o ex-zagueiro cobrou o Corinthians, na Justiça, pelo não cumprimento de obrigações. Hoje é diretor de futebol do Athletico Paranaense.

Paulo André após conquista do Mundial em 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Wallace

Com 60 jogos e um gol pelo Timão, Wallace conquistou três títulos pelo Corinthians entre 2011 e 2012. Atualmente, o zagueiro defende o Göztepe, da Turquia.

Wallace defendeu o Corinthians entre 2011 e 2012

Rodrigo Coca / Fotoarena

Anderson Polga

Apesar de ter atuado em apenas três partidas pelo Campeonato Brasileiro de 2012, Anderson Polga integrou o elenco campeão do mundo naquele mesmo ano. O ex-zagueiro encerrou sua carreira após a conquista.

Anderson Polga no CT Joaquim Grava em 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Felipe

Atualmente no Atlético de Madrid, da Espanha, Felipe defendeu o Corinthians de 2012 a 2016 e conquistou quatro títulos pelo Timão: Mundial, em 2012; Recopa e Paulista, em 2013; e Brasileiro, em 2015.

Felipe atuou em 116 partidas pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Volantes

Ralf

Com duas passagens pelo Timão (2010/2015 e 2018/2019), Ralf se tornou um grande ídolo do Corinthians por seus oito títulos, 10 gols e 437 jogos sem nenhuma expulsão. Recentemente, não aproveitado pelo técnico Tiago Nunes, foi dispensado do Corinthians e está sem clube.

Ralf em ação contra o Chelsea em 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Paulinho

Outro grande ídolo da Fiel, Paulinho defendeu o Timão de 2010 a 2013. Em 167 jogos disputados, marcou 34 gols e conquistou quatro títulos pelo Corinthians. Atualmente, defende o Guangzhou Evergrande, da China.

Paulinho em ação contra o Chelsea em 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Willian Arão

Atualmente no Flamengo, Arão defendeu o Corinthians entre 2012 e 2014, atuando em 18 partidas pela equipe. Fez parte do elenco campeão da Libertadores e Mundial, em 2012, e do Paulistão e da Recopa, em 2013.

Willian Arão conquistou quatro títulos pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Edenílson

Volante de origem, por vezes substituiu Alessandro pela direita. No Timão, atuou em 135 jogos e conquistou cinco títulos. Atualmente, assim como Danilo Fernandes, defende o Internacional de Porto Alegre.

Edenílson no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Meias

Douglas

Com duas passagens pelo Timão, Douglas atuou em 178 jogos, marcando 21 gols e conquistou sete títulos com a camisa alvinegra. Atualmente, o jogador defende o Brasiliense.

Douglas no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Danilo

Danilo chegou ao Corinthians em 2010 e defendeu o Timão por 359 jogos, até 2018. Com 35 gols marcados e oito títulos conquistados, o meia se tornou um grande ídolo da Fiel. Pendurou as chuteiras em 2019.

Danilo em jogo comemorativo na Arena Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Giovanni

Campeão da Copinha pelo Timão em 2012, Giovanni foi convidado pelo técnico Tite para integrar o elenco no Mundial de Clubes. Mesmo com poucas chances de entrar em campo, o jogador abriu mão de defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 para ir ao Japão. Atualmente, Giovanni defende o Coritiba.

Giovanni após a conquista do Mundial de Clubes

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Atacantes

Emerson Sheik

Emerson Sheik se tornou ídolo do Corinthians por ser sinônimo de raça. Depois de marcar os dois gols do Timão na final contra o Boca Juniors-ARG e garantir o inédito título da Libertadores ao clube, Sheik conquistou o Mundial de Clubes e mais cinco títulos pelo Corinthians. Em 2019, integrou a diretoria alvinegra, mas em novembro do mesmo ano deixou o cargo.

Emerson Sheik em ação contra o Chelsea em 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Paolo Guerrero

Autor do gol do título do bicampeonato mundial, Paolo Guerrero defendeu o Corinthians de 2012 a 2015, marcando 54 gols em 130 oportunidades. Hoje no Internacional, Guerrero conquistou quatro títulos pelo Corinthians.

Guerrero comemora o gol contra o Chelsea em 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Jorge Henrique

Meia de origem, Jorge Henrique defendeu o Timão entre 2009 e 2013. Apesar de sua saída conturbada do clube, o jogador se tornou um ídolo da Fiel. Ao todo, soma 216 jogos, 30 gols e seis títulos pelo Corinthians. Atualmente defende o Náutico.

Jorge Henrique na final do Mundial contra o Chelsea em 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Martínez

O argentino Martínez integrou o elenco campeão Mundial em 2012. O atacante soma 19 jogos pelo Timão e apenas dois gols marcados. Atualmente joga pelo Independiente.

Martínez durante treino em Yokohama em 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Romarinho

ídolo incontestável da torcida, Romarinho marcou o gol de empate contra o Boca Juniors-ARG na partida de ida pela final da Libertadores de 2012, deixando o Corinthians vivo na briga. Pelo Timão, o jogador soma 141 jogos, 25 gols e quatro títulos. Hoje defende o Al-lttihad, da Arábia.

Romarinho em ação pela semifinal do Mundial de 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Técnico

Tite

Técnico multicampeão pelo Corinthians, Tite defendeu o clube em três oportunidades. Foi o responsável por dar o Timão os maiores títulos de sua história: Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Libertadores e Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista e Recopa (2013). Deixou o Corinthians pela última vez em 2016, para comandar a Seleção Brasileira, onde está até hoje.

Tite levou o Corinthians à conquista da Libertadores e Mundial em 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

E mais: o encontro das torcidas de Corinthians e Chelsea no Japão

Veja mais em: Mundial de Clubes, Cássio, Tite, Títulos do Corinthians, Jogos Históricos, Transmissão de jogos, Danilo, Emerson Sheik, Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças

    Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento

    Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento; veja tabela

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    ver detalhes
  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: