Amistosos 2018 - Amistoso: Corinthians 2 x 1 Grêmio

Amistosos 2018 - Corinthians 2 x 1 Grêmio

https://www.meutimao.com.br/jogo/08-07-2018/amistosos_2018/corinthians-2-x-1-gremio

02:00

2018-07-08T11:00:00

Corinthians Corinthians 2 x 1 Grêmio Grêmio

Amistosos 2018

Sobre a Partida

Matheus Matias marca, e reservas do Corinthians garantem vitória contra o Grêmio na Arena

O Corinthians voltou a vencer um amistoso na manhã deste domingo. A equipe recebeu o Grêmio, na Arena, e saiu vitoriosa pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Matheus Matias e Marquinhos Gabriel.

Osmar Loss iniciou o duelo com três mudanças na escalação. Pedro Henrique e Danilo Avelar assumiram os lugares dos vendidos Balbuena e Sidcley. Pedrinho jogou no lugar do poupado Clayson.

Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho e Pedrinho; Roger. Esse foi o time que iniciou o duelo.

O Grêmio assustou com um gol rápido, aos quatro minutos, com Léo Moura. O Corinthians conseguiu equilibrar e ser melhor ainda no primeiro tempo. Mas somente na segunda etapa, com mudança em todas as posições, que os dois gols alvinegros foram marcados. Destaque para Mathias, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Timão.

Agora, os comandados de Loss retornam aos treinamentos com foco no Cruzeiro. As duas equipes voltam a se enfrentam em amistoso, nesta quarta-feira, às 20h, na Arena Corinthians. No primeiro encontro, no Mineirão, o Timão venceu por 2 a 0.

Gol rápido e só

A bola começou a rolar na Arena Corinthians e o Grêmio fez gol. A equipe gaúcha precisou só de quatro minutos para abrir o placar no amistoso. Everton tabelou com Ramiro, que invadiu a área e bateu na saída de Walter. O goleiro fez boa defesa, mas a bola sobrou para Léo Moura, sem marcação, mandar para o fundo do gol.

O Corinthians precisou se reorganizar após o tento e procurou alternativas para chegar no gol. A defesa do Grêmio, porém, impediu as primeiras tentativas.

Aos 18 minutos, Léo Moura fez levantamento dentro da pequena área, mas Walter saiu bem e evitou a jogada. Dois minutos depois, Roger recebeu boa bola na entrada da área, passou para Romero, que chutou, mas viu a bola parar em Grohe.

Depois da parada técnica aos 30 minutos, o Corinthians pressionou um pouco mais. Mantuan fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Roger, que finalizou, mas foi travado por Paulo Miranda dentro da pequena área.

Um minuto depois, quase um golaço de Danilo Avelar. O provável novo titular do Corinthians recebeu na entrada da área, deu um chapéu em Ramiro e, sem deixar a bola cair, bateu para o gol. A bola explodiu na trave e foi para fora!

Apesar dos erros de passes e da dificuldade de criação, mesmo com o gol, o Corinthians conseguiu ser melhor na segunda metade da primeira etapa. O resultado, porém, terminou 1 a 0 para o Grêmio.

Virada em quatro minutos

Como programado, Osmar Loss voltou para a segunda etapa com o time praticamente todo diferente. Apenas Walter e Guilherme Mantuan permaneceram entre os 11 - o lateral ficou por não possuir reserva da posição; Paulo Roberto, que pode atuar improvisado, não estava entre as opções no banco.

Walter; Mantuan, Marllon, Léo Santos e Juninho Capixaba; Ralf e Thiaguinho; Marquinhos Gabriel, Danilo e Mateus Vital; Matheus Matias. Esse foi o time que iniciou a segunda etapa, com destaque para a estreia de Marllon com a camisa do Corinthians.

Com o apoio da Fiel, o Timão iniciou a segunda etapa melhor, com mais agressividade. Aos nove minutos, Marquinhos Gabriel fez boa infiltração para a área, precisou recuar para Thiaguinho, mas o volante conseguiu espaço e arriscou forte chute. A bola, contudo, foi para fora.

A equipe gaúcha passou a jogar mais recuada e o Timão aproveitou para tocar passes. Aos 20, Juninho Capixaba criou boa jogada pela esquerda, mas na hora do cruzamento foi cortado por Marinho. Na cobrança de escanteio, a defesa do Grêmio afastou o perigo.

Dois minutos depois, Vital cruzou para dentro da área, a bola ficou perdida e sobrou pra Matheus Matias mandar para o fundo do gol. Primeiro gol do jovem com a camisa do Corinthians e tudo igual na Arena. O atacante, aliás, comemorou muito, tirou a camisa e foi para a Fiel - claramente levou cartão amarelo após a jogada.

Matheus Matias comemorou primeiro gol nos braços da Fiel

Matheus Matias comemorou primeiro gol nos braços da Fiel

Reprodução / TV

Na sequência, Loss promoveu a entrada de Rodrigo Figueiredo no lugar de Mantuan. E aos 26, virada do Corinthians. Juninho Capixaba foi até a linha de fundo, cruzou e Marquinhos Gabriel marcou o segundo gol do Timão. Virada alvinegra em menos de cinco minutos.

Após a virada, Loss ainda promoveu as entradas de Caíque França e Carlos Augusto nos lugares de Walter e Ralf, respectivamente.

A partida seguiu sem grandes emoções nos minutos finais e o Corinthians confirmou a vitória, com direito até a olé dos mais de 27 mil torcedores presentes na Arena nos minutos finais.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Grêmio

  • 1000 caracteres restantes