Saída de Elias abre caminho para retorno de Marciel

Saída de Elias abre caminho para retorno de Marciel

Por Meu Timão

Marciel comemora gol marcado sobre o Fluminense, em setembro do ano passado

Marciel comemora gol marcado sobre o Fluminense, em setembro do ano passado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A repentina transferência do volante Elias para o Sporting (POR), anunciada pelo Corinthians na última terça-feira, pode abrir caminho para o retorno de Marciel ao Parque São Jorge. O jovem meio-campista está emprestado ao Cruzeiro até o fim da temporada, mas não ganhou sequência de jogos por lá e tem a possibilidade de ser reintegrado no elenco alvinegro por Cristóvão Borges.

Atualmente, o treinador do Timão conta com quatro volantes no plantel: Cristian, Camacho, Willians e Jean, contratado recentemente do Paraná Clube. Somente em agosto, ele perdeu os titulares Elias e Bruno Henrique, negociado em definitivo com o Palermo (ITA). Para piorar, o reforço recém-chegado não pode entrar em campo na Copa do Brasil, já que defendeu o antigo time na edição 2016 da competição.

Recém-recuperado de grave lesão no joelho, Marciel disputou apenas cinco partidas no Cruzeiro, uma delas pelo Campeonato Brasileiro. Preterido por nomes como Robinho, Lucas Romero, Ariel Cabral e Henrique, o jogador de 21 anos deve perder ainda mais espaço com o técnico Mano Menezes em razão da contratação do cabeça de área Denílson.

Ao contrário de Maycon, emprestado nos mesmos moldes à Ponte Preta e que já atingiu o limite de sete jogos no Brasileirão, Marciel pode voltar ao Corinthians se Cristóvão assim desejar. Além disso, o garoto tem características ofensivas, diferentemente de Cristian e Willians, o que pesa a seu favor.

Marciel chegou ao Timão em abril de 2014, após atuar por um ano e meio na Roma, da Itália. Sob o comando do técnico Osmar Loss, o meio-campista se destacou nas campanhas vitoriosas da equipe sub-20 no Campeonato Paulista e no Brasileiro. Na temporada seguinte, tornou-se protagonista do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior e caiu nas graças da Fiel.

Promissor para a divisão, o volante passou a treinar com o elenco profissional do clube, mas não recebeu oportunidades para mostrar seu futebol. Em janeiro, Marciel até integrou a delegação alvinegra que realizou a pré-temporada nos Estados Unidos, contudo sequer foi utilizado. Fora dos planos de Tite, acabou envolvido numa troca com Willians, que chegou do Cruzeiro. O vínculo dos dois tem a duração de um ano, com valor fixado para compra dos direitos econômicos.

Veja Mais:

  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes
  • Presidente Roberto de Andrade na Arena Corinthians

    Presidente do Corinthians rechaça propostas oficiais, mas não garante permanência de todos

    ver detalhes
  • Jô voltou a deixar o dele nesta quinta-feira; centroavante já soma 12 gols no ano

    Corinthians volta a mostrar força na Arena, vence o Bahia e consolida liderança

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel anotou um dos gols da vitória do Timão sobre o Bahia

    Líder Corinthians abre nove pontos de 'gordura' no G6; veja a classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes