Carille aponta melhora do Corinthians e não garante força máxima na Sul-Americana

Carille aponta melhora do Corinthians e não garante força máxima na Sul-Americana

Por Meu Timão

Carille garantiu que o Corinthians segue forte tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana

Carille garantiu que o Corinthians segue forte tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Depois de alguns resultados negativos, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe bateu o Vasco por 1 a 0 na Arena em Itaquera, neste domingo, e disparou na liderança da competição. O técnico Fábio Carille fez questão de ressaltar o volume de jogo do Timão contra os cariocas, mesmo apontando certo nervosismo dos jogadores. Além disso, o treinador já projetou o time alvinegro para a disputa do jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do Racing.

Antes de vencer o Vasco, neste final de semana, o Corinthians só havia batido a Chapecoense no segundo turno do Brasileirão, também pelo placar de 1 a 0. O time do Parque São Jorge perdeu para Vitória e Atlético-GO por 1 a 0, como mandante, e foi derrotado por 2 a 0 pelo rival Santos na última semana, atuando na Vila Belmiro. Carille apontou o recente retrospecto como alvo de tensão no elenco, que precisava de uma vitória para retomar a confiança no torneio.

Hoje, pela questão dos resultados adversos, pode ter tido um pouco de nervosismo. Mas melhorar a parte ofensiva era uma busca. Primeiro arrumamos a parte defensiva, se pegar os gols que tomamos, foi de erro com a gente tentando jogar. Temos que tentar buscar a área do adversário, mas concentrados para quando perdermos a bola. E fizemos isso hoje”, disse Carille.

Leia também:
Filho de Eurico Miranda faz barraco na Arena e acusa seguranças de defenderem Corinthians
Carille minimiza responsabilidade de Jô e coloca 'dúvida' sobre gol irregular
Torcida surpreende, e reserva é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Vasco

Se confiança era o que faltava, o resultado em Itaquera foi de grande valia. O triunfo sobre o Vasco fez o Corinthians disparar, mais uma vez, na liderança da tabela do Brasileirão com 53 pontos conquistados – dez a mais em relação ao vice-líder Grêmio. Porém, segundo Carille, nada está definido na competição.

O Campeonato Brasileiro é muito difícil. O Grêmio perde em casa para Avaí e Chapecoense, aqui perdemos de Vitória e Atlético-GO. A gente tem que ter calma, é uma grande vantagem nesta fase do campeonato, mas tem muita coisa para acontecer e não tem nada decidido”, alegou o treinador.

Nesta semana, o Corinthians divide sua atenção entre duas competições: o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. O torneio continental é o primeiro a ser disputado: o Timão encara o Racing, em Buenos Aires, no segundo confronto pelas oitavas de final, depois de empatar por 1 a 1 na Arena em Itaquera. No domingo, a equipe enfrenta um clássico diante do São Paulo, no Morumbi. Para a escalação da equipe nas duas competições, Carille irá utilizar o que tiver de melhor disponível e não descarta poupar atletas no embate de quarta-feira.

Na Sul-Americana, vou colocar aquilo de melhor junto com o departamento médico, vi alguns jogadores hoje colocando a mão na perna. Vamos esperar a apresentação de amanhã para ver e começar a decidir, mas vou colocar o que tiver de melhor. O Corinthians tem que pensar nas duas possibilidades (Sul-Americana e Brasileirão), sim. Não pode deixar de sonhar com isso. Vou trabalhar junto com o departamento médico e físico para colocar o melhor do Corinthians no jogo de quarta”, garantiu.

Veja mais em: Fábio Carille, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes