Técnico do Corinthians fala de posicionamento de Sheik contra o Bahia e avalia 'caso Pedrinho'

Técnico do Corinthians fala de posicionamento de Sheik contra o Bahia e avalia 'caso Pedrinho'

Por Meu Timão

5.1 mil visualizações 72 comentários Comunicar erro

Jair Ventura avaliou o 'caso Pedrinho' envolvendo episódios do empresário do jogador

Jair Ventura avaliou o 'caso Pedrinho' envolvendo episódios do empresário do jogador

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em coletiva nesta sexta-feira, Jair Ventura apontou a entrada de Sheik como homem mais avançado do ataque no Corinthians que enfrenta o Bahia no sábado, às 19h, na Arena. Sobre a decisão envolvendo o veterano, o técnico alvinegro explicou como pretende utilizá-lo contra a equipe baiana, fazendo um paralelo sobre sua atuação na final da Copa do Brasil.

"Na minha avaliação, ele não rendeu tão bem quanto você achou (contra o Vitória). Ele jogou aberto porque eles perderam o Egídio. Com ele, o Sheik teria dificuldade na recomposição. Coloquei ele por isso e ele fez um jogo fantástico", começou. "Contra o Bahia, que tem dois meninos velozes, seria muito desgastante para o Emerson. Com ele jogando como 10 ou 9, tiro um pouco a responsabilidade de marcação. Marcamos no 4-4-2, ele fica posicionado na frente com o Jadson", explicou.

Leia também:
CBF realiza novo sorteio e define árbitro de Corinthians x Bahia
Corinthians pode atravessar Atlético-PR em 'corrida' por Bambu, do Santos
Saiba por onde anda Vinícius Del'Amore, devolvido ao Corinthians há quase três meses

Também utilizado na final da Copa do Brasil, Jonathas não foi escolhido para o duelo contra o Bahia por opção de Jair Ventura. O treinador falou do período em que o centroavante teve oportunidades, mas agora seria vez é de outros atletas.

"Opção, ele teve dois jogos como titular, contra Santos e Cruzeiro. Agora estou observando outros jogadores", analisou.

Cotado para ser o substituto de Jadson, Pedrinho pode atuar, diante do Bahia, em uma função centralizada. Questionado sobre a decisão, Jair comentou que o jovem já atuou nesta faixa do campo sob seu comando, mas entende que Jadson rende mais como meia central, alegando que não seria cabível tirar o camisa 10 para adaptar o camisa 38 na função de meia armador do Corinthians.

"Ele (Pedrinho) já fez comigo (pelo centro). Mas quem é nosso jogador com mais gols e assistências? Vou tirar o Jadson, na posição que rende mais, para colocar o Pedrinho? O Pedrinho fez quando o Jadson não estava em campo. Imagina eu tirar o jogador que está rendendo mais para adaptar um externo", ressaltou.

Jair ainda fez uma avaliação do empresário de Pedrinho, Will Dantas. Depois de declarações polêmicas do agente, o técnico do Timão valorizou a mentalidade do jogador corinthiano, tendo a certeza que as manifestações do representante não iriam afetar o jovem.

"Já se falou demais nisso. É o representante do atleta, ele não falou nada em relação a nosso trabalho, deixo isso por conta deles. Eu converso com o Pedrinho e com todos os atletas, mas nessa situação, de política, empresário, família... a gente sabe até onde pode ir. O Pedrinho tem cabeça muito boa, tenho certeza que nada disso vai afetar o rendimento dele no Corinthians", garantiu.

Provavelmente com Pedrinho e a certeza da entrada de Emerson Sheik, o Timão deve atuar contra o Bahia com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Pedrinho e Díaz; Emerson Sheik.

Veja mais em: Jair Ventura, Pedrinho, Emerson Sheik, Jonathas e Jadson.

Veja Mais:

  • Jogador fez duas temporadas pelo time baiano antes de ir para a Arábia

    Corinthians acerta contratação de meia que trabalhou com Carille na Arábia

    ver detalhes
  • Jogadores que não atuaram diante do Avenida-RS treinaram no CT Joaquim Grava

    Corinthians se reapresenta no CT; Carille esboça time reserva para encarar o Botafogo-SP

    ver detalhes
  • Cássio falou com a reportagem do Meu Timão na tarde desta quinta no CT

    Ao Meu Timão, Cássio analisa primeiro gol do Avenida-RS; goleiro enaltece reação da equipe

    ver detalhes
  • Rosenberg foi duramente questionado por conselheiros do clube

    Conselheiros do Corinthians enviam carta para Andrés com críticas a Rosenberg; leia na íntegra

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes