Corinthians x Cruzeiro

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Cruzeiro

Acompanhe ao vivo

Como já 'avisado' por Carille, Corinthians é previsível e perde do Botafogo-SP em amistoso

43 mil visualizações 681 comentários Comunicar erro

Carille viu seu Corinthians perder de 2 a 1 para o Botafogo-SP neste sábado

Carille viu seu Corinthians perder de 2 a 1 para o Botafogo-SP neste sábado

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Botafogo-SP 2 X 1 Corinthians

Amistosos 2019
29 de junho de 2019, 20:00
Botafogo-SP 2 x 1 Corinthians
Santa Cruz

O Corinthians perdeu de 2 a 1 para o Botafogo-SP, em amistoso disputado neste sábado à noite no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Foi o primeiro testo do técnico Fábio Carille nesta interemporada de pausa do calendário para a Copa América. O gol do Timão foi marcado no segundo tempo, com a equipe reserva, por Boselli.

Em decorrência de problemas no DM envolvendo Ramiro, Jadson e Clayson, o técnico Fábio Carille promoveu no meio de campo do Corinthians as únicas três mudanças em sua escalação em relação à última partida pré-parada da Copa América (derrota para o Santos pelo Brasileirão): entraram Régis (centralizado) e Pedrinho e Mateus Vital (pelas pontas).

O Corinthians iniciou o jogo deste sábado com: Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Régis e Mateus Vital; Vagner Love.

No segundo tempo, foram trocados todos os jogadores com exceção do zagueiro Bruno Méndez, que foi improvisado desde o início como lateral-direito. O Timão iniciou a etapa complementar com: Caíque, Méndez, Marllon, João Victor e Carlos; Gabriel e Matheus Jesus; Janderson, Sornoza e Gustavo; Boselli. Jesus e João estrearam pelo Timão.

escalação Corinthians x Botafogo

Meu Timão

Dando sequência aos amistosos de intertemporada, o Corinthians encara o Vila Nova-GO na próxima quinta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. No domingo, o Timão visita o Londrina em Maringá (PR). A equipe volta ao Brasileirão dia 14, contra o CSA, na Arena.

Primeiro tempo

Com a equipe titular dentro do possível com os desfalques de momento, o Corinthians alternou dois momentos nestes 45 minutos: iniciou mais incisivo e pressionando sem eficiência o Botafogo; terminou recuado e tomando pressão também inútil do adversário.

Além de Ramiro, Jadson e Clayson, também foram baixas Everaldo, Michel Macedo, Cássio e Fagner. Na última sexta-feira, Carille concedeu entrevista lamentando principalmente as ausências de Clayson e Everaldo, que fazem reforço muscular, e adiantando que seu time não teria evolução em termos de agressividade para este primeiro amistoso.

Leia também: Al-Hilal pretere Carille e acerta com filho de lenda romena como novo treinador

O Corinthians chegou ao ataque principalmente com Mateus Vital. Pedrinho também se movimentou - mas foi escalado como ponta-direita; em entrevista mês passado ao Meu Timão, Carille havia levantado a bola para a possibilidade de testá-lo como meia nesta parada da Copa América. Régis, titular do Timão pela primeira vez, pouco produziu.

Defensiva (e ofensivamente) chamou atenção Bruno Méndez. Improvisado como lateral-direito, o zagueiro uruguaio de 19 anos de idade não comprometeu atrás e foi presença marcante por várias vezes no ataque (em característica parecida com Fagner).

Segundo tempo

O segundo tempo foi ao menos mais movimento no que diz respeito ao placar. Com as escalações das duas equipes bastante modificadas, oportunidades mais claras de gol foram criadas. E os tentos saíram! Primeiro do Botafogo-SP...

Aos nove minutos, o zagueiro Nayllor aproveitou cobrança de escanteio, subiu entre João Victor e Marllon e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Caíque.

O Corinthians empataria com Boselli. Marcando seu terceiro gol pelo Corinthians (no mesmo palco e contra o mesmo rival do primeiro), o argentino aproveitou-se de boa jogada coletiva. Sornoza deu belo lançamento para Méndez, que cabeceou para o ataque mirando Gustagol. O camisa 19 acalmou a jogada e cruzou para o gringo, que, de cabeça, empatou o jogo.

Curiosidade: também havia sido Gustagol o autor da assistência do primeiro gol de Boselli pelo Corinthians, na ocasião do embate com o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista.

O jogo seguiu, Carille fez mais substituições (trocou Bruno Méndez por Belezi e Janderson por Matheus Araújo, colocando a dupla do Sub-17 para jogar). O Corinthians mostrou-se pouco ofensivo, tomou inclusive uma bola na trave na reta final da partida e foi castigado com um gol de Erick, de calcanhar, aos 47 minutos do segundo tempo.

Veja mais em: Amistosos do Corinthians, Mauro Boselli e Fábio Carille.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia: