Em um jogo burocrático, o Corinthians deixa para trás a chance terminar a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro entre as seis melhores equipes na tabela. Levando um gol aos 46 minutos da segunda etapa do duelo, o Timão empatou com o Figueirense pelo placar de 1 a 1 , em Florianópolis, na casa do adversário.
Mas, o lance que determinou o resultado da partida foi irregular . O atacante Rafael Marques estava em posição de impedimento antes de colocar a bola dentro do gol, porém, a jogada foi validada pelo árbitro Anderson Daronco, o que tirou os três pontos do Timão.
A partida também teve outro destaque: uma mudança no uniforme do Corinthians . A marca de café "Bom dia" deixou de aparecer nas costas da camiseta e, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, a alteração trata-se de uma estratégia da patrocinadora Apollo.