Rapidinhas do Corinthians: Veto da Fiorentina por Gilberto, Farfán descartado e melhor defesa do Brasileiro

Rapidinhas do Corinthians: Veto da Fiorentina por Gilberto, Farfán descartado e melhor defesa do Brasileiro

Por Meu Timão

54 mil visualizações 21 comentários Comunicar erro

Vitória pelo placar de 2 a 0 em Chapecó contribuiu para a manutenção da marca de melhor defesa da competição

Vitória pelo placar de 2 a 0 em Chapecó contribuiu para a manutenção da marca de melhor defesa da competição

Agência Corinthians

Depois de vencer a Chapecoense pelo placar de 2 a 0 fora de casa no sábado, o domingo do Corinthians foi tranquilo. O resultado, rendeu a permanência do Timão na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 28 pontos somados. Além da colocação de destaque, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges também apresenta a melhor defesa da competição, com apenas dez gols sofridos.

Apesar da boa fase do Corinthians, que chegou à quarta vitória consecutiva, o clube não conseguiu mais motivos fora de campo para comemorar. Depois de chegar a um acordo com o lateral-direito Gilberto, atualmente na Fiorentina, a equipe italiana barrou a transferência.

Além da especulação envolvendo Gilberto, o atacante Farfán foi outro que teve o nome ligado ao Corinthians. Noticiado como o possível novo reforço do Timão por um jornal peruano, Farfán teve o nome descartado pela diretoria corinthiana pouco tempo depois da especulação.

Confira tudo o que rolou neste domingo

Inevitável: Ídolo do Timão, Walter Casagrande, atualmente comentarista esportivo da Rede Globo, garantiu que não escondeu sua paixão como torcedor na partida entre Corinthians e Chelsea, em 2012.

Bola oval: O Corinthians Steamrollers fez sua estreia na Superliga Nacional de Futebol Americano na noite deste sábado, mas não conseguiu começar com o pé direito.

Histórico: O técnico com o maior número de jogos comandados na história do Corinthians estreava no clube há exatos 62 anos. No dia 10 de junho de 1954, Oswaldo Brandão fez sua primeira partida.

Politicamente (in)correto: Um dos destaques da vitória do Corinthians na tarde deste sábado, o meia Marquinhos Gabriel falou sobre a evolução da equipe alvinegra no Brasileirão.

Consequências: A vitória e os três pontos na tarde deste sábado em Chapecó podem não ser as únicas consequências da partida para o Corinthians. A faixa de protesto e os sinalizadores foram relatos na súmula.

Aprendizado: O artilheiro do Corinthians na temporada 2016 é Ángel Romero, que, finalmente, conseguiu seu espaço na equipe titular. E falou sobre a chegada de Cristóvão e todo o aprendizado com Tite.

Preço salgado: A partir de informações apuradas pelo jornal Folha de S.Paulo, os valores da construção da Arena Corinthians serão de, pelo menos, R$ 1,64 bilhão aos cofres do clube.

Pé direito: Em confronto válido pela estreia na Taça BH de Futebol, o Corinthians venceu o Desportivo Brasil pelo placar de 3 a 1. Os gols corinthianos foram marcados por Rafael Bilu, Lucas Minele e Vitinho.

Desnecessário: A atitude de Luciano, que deu um chute no banco de reservas após se sentir insatisfeito com seu desempenho no jogo do último sábado, não preocupa o treinador e o lateral do Timão.

Na expectativa: O técnico Cristóvão Borges comentou sobre suas expectativas para o clássico do próximo domingo, que será seu primeiro como treinador do Corinthians, afirmando que a partida deve ser complicada.

Pendência: A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) efetuou cobranças judiciais ao Corinthians nos últimos dias. Segundo a solicitação, a companhia pede uma quantia equivalente a R$ 7,8 milhões ao clube.

Quebra de sequência: O técnico Cristóvão Borges deve ter o primeiro desfalque na equipe titular para o clássico diante do São Paulo. O zagueiro Pedro Henrique, substituído contra a Chapecoense, possui presença incerta.

Eficiência: Com a segunda melhor campanha do Campeonato Brasileiro, o Corinthians sustenta a marca do clube com o maior aproveitamento em passes da competição. Além disso, Fagner lidera o ranking individual.

Mudança à vista: Com a provável saída de Pedro Henrique do time titular do Corinthians, devido a lesão sofrida no último sábado, o Timão tem três opções para assumir a vaga na zaga ao lado de Balbuena.

Veja Mais:

  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes
  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes