Campeonato Paulista de 1988

Titulos conquistados pelo Corinthians - Campeonato Paulista de 1988
Em pé: Biro-Biro, Denílson, Viola, Márcio, Ronaldo, Dida, Édson, João Paulo, Paulinho Carioca, Éverto e Marcelo.

Quem, com mais de 30 anos não se lembra do Corinthians campeão de 88? Aquele, do iniciante Viola e do histórico Wilson Mano. 

Foi nesse ano que o vigésimo título paulista veio para o Parque São Jorge em cima do tradicionalíssimo Guarani de Campinas, de Neto e Evair.

Naquela temporada o Timão vivia um ar de desconfiança devido a saída de alguns bons jogadores para Europa, por isso, a aposta da vez era nos atletas mais novos: como o menino Viola; e a prata da casa: Ronaldo. 

O Corinthians - apesar de jovem - era uma equipe valente, conseguiu bons resultados ante aos arquirrivais São Paulo, Palmeiras e Santos, garantindo assim sua vaga na finalíssima.

O jogo da final foi uma verdadeira guerra, o Bugre fez muita pressão no primeiro jogo, que foi no Morumbi. Porém, o resultado ficou no 1x1 com gols de Édson, para o Timão e uma linda bicicleta de Neto, para o time campineiro. 

O Guarani então precisava apenas de um empate no tempo normal e na prorrogação do último jogo, que foi no Brinco de Ouro da Princesa. 

O Corinthians, que teve que entrar com o estreante Viola devido às lesões de Edmar e Marcos Roberto, suportou bravamente as investidas do Guarani e levou o jogo pra prorrogação.

Ao Bugre só restava segurar o empate  para levantar a taça, porém, Viola - o iniciante - marcou o gol que deu ao Corinthians outro título do estadual mais difícil e tradicional do país. 

Dos pés de meninos o Corinthians mais uma vez ocupou o lugar mais alto daquele torneiro.

Quem foi o melhor jogador desse campeonato?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x