Mundial de Clubes da FIFA 2012

Titulos conquistados pelo Corinthians - Mundial de Clubes da FIFA 2012
Corinthians foi incontestável na conquista do título

O Corinthians chegou ao Japão com muitas esperanças de título pelo futebol incontestável apresentado no Brasil, vindo da conquista do Brasileirão 2011, e do título da Libertadores 2012, além de uma boa atuação pelo campeonato Brasileiro.

Havia pela frente, no entanto, o Chelsea, clube galático da Inglaterra, que vinha da conquista da Champions League 2012. Em fase contubarda, o clube inglês trazia não só a tradição européia para o Mundial mas um time muito mais caro e reconhecido que o Timão - que precisava desesperadamente ganhar para se redimir com sua torcida após a  eliminação precoce na Champions League seguinte ao título.

No primeiro jogo, contra o Al Ahly, o Corinthians não mostrou todo o seu futebol, e venceu com um magro - e sofrido - 1x0 sobre o time egípcio. Ainda assim, o time não se abateu e chegou para final com vontade e futebol de qualidade. 

De forma incontestável, fez um jogo de igual para igual com o time inglês, e em jogada de Paulinho, Danilo a bola sobrou para Guerrero que marcou o gol do título. A frieza tática de Tite, e as defesas incríveis de Cássio fizeram com que conquistássemos mais um título.

A torcida, foi um show a parte, e invadiu o Japão. Mais de 40 mil torcedores compareceram ao Yokohama Stadium para a final, e levaram o clima do Pacaembu para o Japão. Entre histórias de gente que vendeu carro, largou emprego, família e correu para o Japão para apoiar o Corinthians. 

Comentários

  • 1000 caracteres restantes