Recopa Sulamericana 2013

Titulos conquistados pelo Corinthians - Recopa Sulamericana 2013
Corinthians venceu a Recopa Sulamericana 2013 em cima do rival São Paulo

O Corinthians chegou à Recopa Sulamericana 2013 na condição de favorito, porém, havia algo a mais no confronto, pois o adversário era o rival São Paulo, fator que certamente acrescentou tensão ao jogo e motivou os corintianos.

O primeiro jogo foi na casa do adversário, onde o atual Campeão do Mundo viria a fazer uma apresentação primorosa, o Corinthians dominou  todo o tempo e impôs seu ritmo em pleno Morumbi. Mesmo sem Paulinho, vendido pro Totthenham da Inglaterra, o Corinthians conseguiu abrir o placar com Guerrero ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Aloísio igualou o marcador após falha do goleiro Cássio. Douglas, que havia entrado no lugar do meia Danilo, sofreu falta duríssima e teve que ser substituído por Renato Augusto, que entrou e resolveu marcando um gol de cobertura no goleiro Rogério Ceni. O placar final ficou cravado em 2x1 pro time visitante.

O último jogo da final foi no Pacaembu, com direito a tudo que um clássico pode oferecer: estádio lotado e linda festa da Fiel. Assim como na primeira partida, o Corinthians mostrou sua superioridade, anulou o adversário e abriu o placar com o Romarinho. No segundo tempo, Danilo, que fez uma partida praticamente perfeita sendo eleito o melhor jogador do torneio, anotou o gol que asseguraria o título pro Corinthians, com o placar agregado de 4x1.

Vindo de uma série de conquistas inéditas e marcantes, o Corinthians garantiu mais uma taça em sua sala de troféus. A Recopa Sulamericana veio para complementar um ciclo de glórias e tornar o técnico Tite o maior vencedor do clube alvinegro, com 5 conquistas.

O título não poderia vir em melhor momento, foi uma despedida para o volante Paulinho que marcou presença na final, recebendo medalha, levantando o troféu e sendo homenageado pelos companheiros e pela torcida. O campeonato que reunia o Campeão Invicto da Libertadores e o Campeão da Copa Sulamericana terminou de maneira esplêndida para o Timão, se consolidando ainda mais como gigante no cenário mundial, o Corinthians alcançou o topo do ranking da Conmebol e reafirmou seu prestígio dentro e fora do Brasil.

Comentários