2003 - Corinthians 3x2 São Paulo

2003 - Corinthians 3x2 São Paulo
Jorge Wagner marcou o terceiro gol, com assistência de Liedson.
Morumbi
,
Corinthians Escudo do Corinthians
3 x 2
São Paulo Escudo do São Paulo

Ficha Técnica

Placar: Corinthians 3 x 2 São Paulo

Data: 22.mar.2003

Estádio: Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)

Campeonato: Paulista

Público: 71.736

Escalação: Doni; Rogério, Fabio Luciano, Anderson e Kleber; Fabinho, Vampeta, Jorge Wagner (Renato) e Fumagalli (Roger); Liédson e Gil.

Técnico: Geninho

Ídolos que jogaram

 Campeão paulista batendo no Palmeiras na semi-final e no São Paulo na final. Tudo o que a Fiel mais gosta. 

O campeonato paulista de 2003 foi disputado em tiro curto mas foi o campeonato perfeito para o corinthiano. Na semi-final vitória em cima do Palmeiras e na final o título em cima do freguês preferido São Paulo.

Na primeira partida das finais, disputada também no Morumbi, o Corinthians ganhou do time do São Paulo por 3x2, mas devido a uma confusão no regulamento não sabia se uma vitória simples do São Paulo faria com que o Corinthians perdesse o título.

O time do São Paulo, que precisava da vitória, partiu pra cima do Corinthians nos minutos iniciais levando um pouco de perigo ao gol do goleiro Doni, mas aos 20 minutos após uma bela jogada de Gil, Liédson recebe a bola entre os zagueiros, gira e bate pra marcar Corinthians 1 x 0 São Paulo.

Aos 47 minutos ainda do primeiro tempo, Jorge Wagner marca o segundo gol do Corinthians na partida, após jogada de Liédson ponta direita.

No segundo tempo o time do São Paulo veio mais disposto a atacar e aos 3 minutos conseguiu diminuir a vantagem e a partir daí o goleiro Doni passou a segurar o ataque do time do São Paulo fazendo grandes defesas.

Aos 17 minutos o time do São Paulo marcou novamente, empatando a partida.

A partir daí o Corinthians voltou a jogar e criar oportunidades de gol e comandar novamente a partida.

Várias chances de gol criadas e perdidas, alguns lances polêmicos e um jogo onde o Corinthians buscava mais o ataque para definir de uma vez o título.

Aos 43 minutos do segundo tempo após bola alçada na área Jorge Wagner marca o segundo gol dele e terceiro gol do Corinthians na partida deixando de vez o título nas mãos do Corinthians.

Era o 25º título paulista do Corinthians, ganhando as duas partidas finais pelo mesmo placar de 3x2 e não deixando dúvida alguma sobre quem manda no estado de São Paulo. 

Comentários

  • 1000 caracteres restantes