1978 - Santos 1x1 Corinthians

1978 - Santos 1x1 Corinthians
Sócrates estreiou em 1978 para trazer alegrias para Fiel até 1984
Morumbi
,
Escudo do Santos Santos
1 x 1
Corinthians Escudo do Corinthians

Ficha Técnica

JOGO: Estréia do Sócrates

PLACAR: Santos 1 x 1 Corinthians

DATA: 20.ago.1978

ESTÁDIO: Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)

CAMPEONATO: Paulista

PÚBLICO: 111.103

ESCALAÇÃO: Jairo; Luís Claudio, Amaral (Mauro), Ademir e Wladimir; Nobre (Wagner), Sócrates e Palhinha; Vaguinho, Rui Rei e Romeu. T: José Teixeira

Clássico contra o time do Santos valendo pela primeira rodada do campeonato paulista de 1978. Morumbi com mais de 100 mil torcedores, sua maioria do Corinthians, para ver a estréia de um jogador de 24 anos, magro, cabelos nada convencionais e que vinha do Botafogo de Ribeirão Preto. Era a estréia de Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, ou simplesmente o Doutor Sócrates.

Ainda era o primeiro jogo do campeonato, estréia do Doutor Sócrates, mas já deu pra perceber que nascia ali uma nova fase no futebol do Corinthians.

O Santos até saiu na frente no placar e graças a esse gol do time da baixada Sócrates começou a mostrar a sua liderança dentro de campo. Foi calmamente até o fundo do gol, pegou a bola e caminhou com ela tranquilamente até o meio campo, conversando com os companheiros de time, tranqüilizando-os e mostrando uma liderança incrível em sua estréia com a camisa do Corinthians.

O Corinthians empatou a partida com um gol de Rui Rei, aos 40 minutos do 2º tempo, deixando a torcida do Corinthians em festa e vendo o nascimento não só de um craque, mas de um líder e um jogador a cima da média no cenário mundial.

Comentários

  • 1000 caracteres restantes